![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6usj7UqwK7QzRDv0tvI39XoNWbOeLQvnAUlegLe2X40c2bwLuZqF0n-9R9puE2t0dCmX2ng9AOAdAx2fTLLGVikDQAy6EGPRd_gfKqfYo42XdIkioZB57oZEEgSJCpbqTUHypFCqKbgA/s400/041812_9.jpg)
O Corvette C4 é um carro bonito, clássico e que ainda pode-se ser comprado por valores quase terrestre. Porém dentro dos C4 e até do ZR-1, existe um muito especial que foi feito apenas 10. Trata-se do Callaway Speedster. Antes que alguém diga ser um fora de série, temos que dizer que um Corvette com a grife Callaway é muito mais que um mero fora de série. O nível de tecnologia e engenharia empregadas num carro para melhor o desempenho, com emissões normais e durabilidade deixa todos com muita inveja. Soma-se à isso o fato do Callaway bi-turbo opção RPO B2K era algo que podia ser pedido oficialmente num concessionário Chevrolet e co-existiu com o ZR-1. Já falamos do RPO B2K aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7mRK36KQxfDCWG93SZxclA7bvyaKr2_yyBa345Mk_2ipBDc_eTyK3fl8yGSLbardPXLvM1gIUwyfjnEtO1sIPDWe0jBfGrX561d6m5bG1bdZBP2kkCfOoSnN8dO-BToiFZxGm2Q0AaWA/s400/041812_8.jpg)
Recentemente, foi lançado novamente o opcional B2K oficialmente pela fábrica e a Callaway para comemorar os 25 anos. Porém, foi em 1991, o último ano do B2K que começou em 1987, que o Speedster foi mostrado ao mundo e criou escola. Não só os Callaways eram Corvettes mais sofisticados mas o seu design único sem tirar o desenho do C4 original fez escola. O Speedster foi baseado nas obras primas da Porsche, tanto o baseado no 356 quanto o 911.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIoxywmowv8TLimbtKu4ePyVpXypFiNONhZ4ANDRSd5e02iQj8Bl1MU_hkQMzcEi6duisDPammq1hv3nWC2MtzUE5-BsuLl48pGNStnVkHiKK9tXXlmTYLR6M3PlYNBoq9qUoYfIfQXKg/s400/041812_7.jpg)
Existem apenas 10 Callaways Speedsters sendo que esse é o 007, ou sétimo fabricado e agora está a venda por algo que deve chegar perto dos $US160.000 Dólares. Nada mal. Inclusive o diretor James Cameron teve um desses carros exclusivíssimos. O 007 tem apenas 1.400 milhas desde novo e tem o belíssimo câmbio de 6 marchas da ZF que era uma opção no C4 desde 1989 e mandatório nos Callaway desde 1990. O L98 bi-turbo de 1991 do Callaway rendia 450hp que era bem mais que o ZR-1 da época que rendia apenas 385hp (de 1994 à 1995 passou a 405hp). O 007 tem, além de tudo, uma belíssima combinação de cores com azul quase roxo metálico e interior salmão. O vendedor é Jon Strachan de Scottsdale no Arizona e o anúnico está aqui. Se me perguntassem qual seria o meu C4 dos sonhos, seria esse e em segundo um ZR1 1995 verde. Quem sabe um dia...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEd6E0-3usa43Y2ax-QqJ4bm1BYvuTbQRwZtZIGDV0h8t5X6jkei3xdUn6eC7yd567E-g4m0eBWGNxq42nxC4dnaemUs__VWUH0dj4D5f7MWPcdZcFFVt3N7nCE5GErYbbiLFoAIuGM_E/s400/041812_6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmIBLE__cThsYHEv2Q9ODh6ASkycVcBexiY26gBAWNpUN34obR2vVpLd0w0UgqVITNDMiaPh_Yz_y9NRyO03fS9Nhqp-O7lycZSgUssARYdKvB8-JzNoyt30pOrWk8EBeW3vwwvwxM-F0/s400/041812_4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLHzTwTlOQIKYl0Q_37OKyjETIl2Q8Bzwmh7vXpyKgcyKLGKjfs_OfhxLP5ZIaWCzB_Fse4IQdRrC4j_G0fTqdA5Fv_oLWd-H7Eld2NxSCv_8xahnMWPqESi4H9f5Xab6RViZgRg1H2gI/s400/041812_3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEir1-7dOjg0u-xJlpFqwyeoZUUAYNps-GIHCVQnshpl-7DmL9ClsuDw9eU-ooUJR5Qh72IRqM4N7bykC3ZgH9m3fhci6HAvL0JIMurlLrmMbRJR6wwpDlrubcGZvPgBIZDR_Yvr_Zua8Eo/s400/041812_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJIHzfGJkDXd55LTlfd1MyAcJDiY1qRD18We5TCICtbp6DvC7n5mQmNS41SFiIzfKScgbo2ovtEoIBORbzcqzpYUueYS7pN7XLhHUD1HLCl_AdgP5FTERQptSYCtZxSEUZ8axIOHzNJQI/s400/041812_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB0HnaSQxb8GhL9YphmhrYpRRWZtKkzGYlWxHB2dNNlR2ap-dHD16fJ_esdn1eCS5dSggF6jRR23Tp8tmO0hlHT6oN_VUwS7aobWBcl1Q31hv6nsLbD2A4xJlXURMVGmvaosBYhTV5Epg/s400/041812_5.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário