Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A garagem de Lingenfelter



Poucas garagens são aquelas que realmente me dão água na boca. Essa é uma delas, a de Ken Lingenfelter. Além dos vários Corvettes, alguns bem históricos, há vários Callaways, Ferraris, Lamborghini, um Bugatti Veyron e até um Vector W8 para quem se lembra desses super carros americanos da década de 80 e 90. Existe também o C1 1954 que pertenceu à Zora Arkus-Duntov e foi usado para testes de velocidade no Arizona. Era o 1954 EX87, mula de testes. Um 1954 prata com interior de jacaré que foi feito especialmente pelo departamento de estilo da GM ao invés de apenas sair da produção normal. Depois do salto, as fotos da garagem.













































4 comentários:

Soares disse...

Que lindo o C3 verde escuro com calotas raiadas ... Muito chique!
Em que anos os C3 sairam com essas calotas raiadas? Sao mais raros que os com as rodas normais ?
Abracos

Carlos Scheidecker disse...

Essas calotas existiram até 1973 que foi o último ano. A roda era a mesma da outra e se chama rally wheel. Basicamente de aço estampado. Já nas "rally wheels" haviam duas calotas. Um aro e uma parte central como pode ver nos outros C3s. Essa calota ao qual se refere era a mais barata das duas soluções e era standard. Depois de 1974 apenas as rally wheels e em 1977 havia opção de rodas de liga leve.

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu não havia lido os comentários e tinha escolhido o verde escuro 73 com calotas raiadas...lindíssimo.
A coleção do homem é fabulosa. O que tá fazendo alí dentro aquele Camaro vermelho com cara de carro de pista ?

Lawrence Jorge R S disse...

Belíssimo post!!!
Quem não ficar com inveja dessa garagem rechiadíssima, é um uma pessoa iluminada e não fica com inveja de mais nada... Rs
Uma dia chego lá... Mas até esse dia vou ficar babando por aqui!!! Q 288GTO é aquela...