segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O primeiro e o último Corvette 1981

O último Corvette feito em St. Louis.

O primeiro e último Corvette 1981. Assim foram vendidos dois Corvettes 1981 completamente zeros pelos Barrett-Jackson. Porém ambos os carros tem algo muito especial além de serem uma verdadeira capsula do tempo. O primeiro carro na cor creme tem apenas 4 milhas no odômetro e foi o último dos Corvettes fabricados em St. Louis. Já o carro de duas cores foi o primeiro Corvette fabricado na nova fábrica de Bowling Green onde o Corvette é fabricado até hoje e tem apenas 14 milhas no odômetro. As instalações de pintura da nova fábrica de Bowling Green eram espetaculares e era possível se fazer carros de duas cores. Assim os carros fabricados em Kentucky, tanto os últimos C3s quanto os primeiros C4s, tinham a opção da pintura saia e blusa.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Foto do dia: Stingray concept


Para quem gosta de fundos de tela diferente, eis a nossa foto do dia do Stingray concept. Clique na foto para ampliar e salvar no seu computador.

Video: Corvette Z06 GT3 FIA 2010


Para quem gosta da GT3 da FIA terá a oportunidade de conferir Mike Parisy pilotando o Corvette Z06 GT3 e dando uma super suadeira nos Porsche, Lamborghini, BMW e Aston Martin. Vejam como o carro é rápido e muito bem comportado nos pontos de frenagem e nas curvas. Não é a toa que o resultado somente poderia ser primeiro lugar.


Video: Mais Z06R em Interlagos


Mais um video sobre a estréia do Z06R no Brasil e em Interlagos.


Video: Novo escapamento para o 69 do Samurai


Um video do Samurai sobre os novos escapamentos instalados no seu carro. Clique em proprietários para saber mais sobre o Stingray 1969.



sábado, 29 de janeiro de 2011

Video: Corvette 1957 para concessionários



A Chevrolet fez esses dois videos para 1957 direcionados aos seus concessionários. O primeiro video é motivador: quanto lucro o Corvette pode gerar para um concessionária dentro da linha Chevrolet. O segundo video é argumentativo de vendas e coloca o Corvette no contexto do prazer. Ambos direto dos cofres da GM.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Video: Corvette ZR1 na Av. Europa em São Paulo



Um Corvette ZR1 foi visto na Av Europa em São Paulo. Confiram o video.

LT-1 1972 roadster oferecido pela Mecum



O próximo leilão da Mecum acontece nesse final de semana. É o Mecum Auctions' 2011 Kissimee. Nessa Sexta um C3 LT-1 1972 roadster altamente desejável na cor prata será vendido aproxidamente as 12:30 em Kissimee.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Roadster 1967 vendido na última Sexta no Barrett-Jackson



Vamos agora falar de outro Corvette que foi vendido no Barrett-Jackson esse final de semana. Dessa vez um C2 não restaurado e roadster! O carro vendeu por $242.000 Dólares e era um 1967 premiado. O carro está muito bem preservado, foi pouco rodado e foi vendido na última Sexta Feira. Estranho porque carros desse quilate nunca ficam reservados para as Sextas no Barrett-Jackson mas mesmo assim deu certo.


LS6 1971 vendido no Barrett-Jackson


No último Sábado aconteceu o Barrett-Jackson de Scottsdale no Arizona. Um dos carros que foram vendidos foi esse belo C3 1971 com motor LS6. O motor é um big bloco 454ci (7.2L) e produz 425hp. Os L88s são mais desejáveis mas existe um detalhe interessante sobre o LS6, foi produzido bem menos que o L88 e portanto é mais colecionável.


Corvette na piscina



Existe um motivo para não sair com o seu Corvette no inverno. Carros de alta performance não foram feitos para andar no gelo dessa forma. Claro, além disso o motorista precisa saber o que faz. Numa vizinhança de Chicago, um motorista passou em cima de uma poça de gelo, perdeu o controle, bateu na cerca de uma casa e entrou na piscina com o C4. O resgate teve que ser com equipamento pesado. As fotos dizem tudo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Video: Um burn out que deu errado


Existem várias formas de esporte à motor mas também existe idiotisse à motor e esse é o caso aqui. Essa demonstração aconteceu no décimo aniversário do festival Envy Frenzy Car (inveja frenética automotiva) que acontece em Kingston, New York todo o ano. Não dá para apagar gasolina com água e é sempre preciso ter um extintor químico por perto. Claro, ajuda também se carros clássicos fossem usados para demonstração ou esporte e não idiotisse frenética. Mas para quem gosta de burn out acho que não há diferença entre extintor químico e água.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Video: Comercial de 1955


Em 1955 o Corvette ganhou o V8 small block de série no lugar do seis em linha. Um comercial da época sobre pneus utilizando o Corvette 1955 V8. O carro, claro, acelerando a velocidades acima dos 200 km/h o que era o final do mundo em 1955.


Video: Z06R em Interlagos


Um rápido video do Z06R contornando o S do Senna em Interlagos.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Video: Corvette 2011 Z06 Anniversary

Para comemorar os 50 anos (em 2010) da primeira vitória do Corvette em Le Mans, a GM construiu esse carro único e especial (com VIN #00001) como homenagem ao Corvette 1960 de Briggs Cunningham. A pintura exterior tem o mesmo tema do carro original com as faixas duplas sob o capô, teto e porta malas como no número 3. Na coluna B um adesivo do aniversário de 50 anos da conquista.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Video: Corvette 1973 para Chip Miller


Chip Miller faleceu em 2004 mas deixou um bom legado. Para começar ele foi um dos co-fundadores do evento Corvettes at Carslile além de ter sido responsável por isso aqui. Agora na temporada dos leilões, o Barrett-Jackson leiloou esse Stingray 1973 automático que foi doado por um vendedor de Corvettes para a fundação de Miller.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Video: Sabine Schmitz e o Z06


Hoje temos um video especial. Aqui no Corvette Brasil somos fãs de carteirinha das mulheres pilotos e entusiastas pelo Corvette e esse video é dedicado às nossas leitoras, e por que não, aos nosso leitores que dividem a nossa admiração pelas mulheres. Para quem conhece a piloto Sabine Schmitz isso aqui vai ser interessante. Não existe nada mais legal que uma mulher piloto professional ao volante de um carro de alta performance como o Z06 e ter a chance de ouvir a sua opinião à respeito.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Corvette 1953 de número 127


No dia 29 de Janeiro a Mecum irá leiloar (sem lance mínimo) esse Corvette 1953 de número 127 no leilão de Kissimmee.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Corvette Z06R estréia hoje em Interlagos


Para quem gosta de Corvette, aqui uma notícia bem interessante do amigo Tiago Mendonça.


Camaro em boa companhia


Mais uma foto de autoria do Francisco. Dessa vez o seu Camaro em companhia de um Stingray 1969.

Carlos, esta foto eu tirei num encontro de antigos da Estação da Luz, realiza-se todo o primeiro domingo do mês....o Camaro está em boa companhia....este Corvette é lindíssimo!

Foto do dia : Clippinger Chevrolet


Aqui uma foto da concessionária Clippinger Chevrolet em Convina na Califórnia enviada pelo amigo Francisco José Pelegrino do blog do Camaro. A Clippinger Chevrolet era famosa por, entre outras coisas, ser a fornecedora de James Garner e seus Corvette L88 de competição. Até hoje a empresa funciona comercializando Corvettes e Chevrolets na Califórnia.

Video: Car and Driver e o C2 Big Block


Para quem é fã dos Sting Ray big block, aqui um video um pouco antigo da Car and Driver sobre esse carro que marcou época.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Video: A história dos CERV


CERV é a nomenclatura para Chevrolet Engineering Research Vehicle, ou melhor, veículo de pesquisa de engenharia da Chevrolet. Foram construidos dois desses carros, o CERV-I em 1960 que era um open wheel e o CERV-II em 1964. A intenção de Duntov em construir esses carros era de proporcionar uma plataforma para que a Chevrolet aprimorasse seus chassis, carrocerias, suspensões, câmbios, etc. Em resumo eram laboratórios avançados de pesquisa aplicada que somente alguem como Duntov poderia chefiar e que levariam a Chevrolet à uma posição à frente das tecnologias Européias concebidas em competição como deve ser.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

XP-895, o Corvette de alumínio


Hoje vamos falar de algo um pouco diferente, o XP-895 que era um dos Corvettes mid-engine feitos com total benção de Zora Arkus Duntov, porém com um tempero: sua carroceria não era de fiberglass mas de alumínio colado. Imaginem como os Lotus modernos são e pensem nisso na década de 70.



domingo, 16 de janeiro de 2011

Video: Filme Corvette Summer


Sem dúvida um dos Corvettes mais feios da história, o carro modificado para o filme Corvette Summer era um Stingray 1973. Estrelando o filme estava Mark Hamill um ano depois de Star Wars e pouco tempo antes do acidente que deixou seu rosto meio deformado e acabou lhe custando a carreira. Nos filmes posteriores da primeira trilogia é possível notar isso. Aqui o link para assistir ou baixar o filme por completo. Observem a curiosidade da direção do lado direito do carro. Hoje, esse Corvette faz parte da coleção do Mike da Mid America Motorworks.

Z06 recuperado pelo seguro


Não deixa de ser estranho que esse carro foi recuperado, afinal parece que algumas peças estão faltando. Mesmo assim, é o que diz aqui e vai além dizendo que o carro tem motor de 7 litros. Interessante o que chamamos de sarcasmo Americano.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Video: Linha GM 1965 e Hollywood


Para quem cresceu na década de 1960 e 1970 vai se lembrar bem desses atores e atrizes dos seriados da época. A GM ainda em seu auge fez esse promocional que foi para o horário nobre sobre a sua linha de 1965 apresentada pelos artistas da época.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Video: Corvette big block roda na Austrália


Big Blocks não são fáceis de guiar, ainda mais quando são bem old school como esse Corvette 1969. O dono, acompanhado da mulher, sentiu isso na pela na pista de Wakefield Austrália. Ainda, nada como um carro de verdade sem controles de tração ou ABS.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Video: Corvettes Stingray e os alemães


A Motorvision Alemã fez um programa especial dedicado aos Sting Ray. Mesmo que você não fale alemão é interessante ver como esses carros são cuidados e venerados na terra da Porsche. Na Alemanha os Corvettes são praticamente uma instituiçào com vários dos Z06 e ZR1 modernos humilhando os carros da casa seja em Nurbürgring ou na Autobahn.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Video: Live to ride!


Quem me conhece sabe que uma das minhas grandes paixões são motos. Depois de casar, foi-se o desejo de motos esportivas e no lugar vieram as estradeiras. Atualmente tenho uma Star Roadliner XV1900 de 1.900cc, toda de alumínio, suspensão monolink traseira, injeção eletrônica, motor V twin pushrod porém com 4 válvulas por cilindro. Uma moto bem resolvida e de todas desse estilo a que mais anda e faz curvas. Mencionei que a moto tem embreagem hidráulica de fábrica (afinal são 1.900cc em 2 cilindros) e pneu traseiro de 200 mm? A moto é ótima para andar e isso vindo de alguém que gosta e deseja muito uma Triumph Rocket III que, apesar do motor maravilhoso de 3 cilindros que soa como um Jaguar E-type, tem uma suspensão traseira sofrível perto da Roadliner que é umaa moto maior mas muito bem resolvida e ideal para andar acompanhado.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Video: Grand Sport 1963 de número 003.


O carro das fotos é muito especial: trata-se do chassis de número 003 do Grand Sport original. Essas fotos e video foram feitas com muito capricho pelo leitor da Califórnia Paulo Villardo um fanático em Corvettes.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O ZR-1 spyder que não existiu


Exposto no Corvette Museum se encontra um carro único co-desenvolvido pela General Motors: O Corvette ZR-1 spyder. Um carro maravilhoso com parabrisa encurtado e um deck traseiro todo especial.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Video: Woa! Corvette, touros e Mountain Dew


Mountain Dew é um refrigerante muito popular nos Estados Unidos. O nome vem de um dos sinônimos dos Whiskey ilegais do leste Americando também conhecido como Moonshine. Significa orvalho (dew) da montanha uma vez que eram produzidos na calada da noite das montanhas da Virginia. Esse novo comercial é no mínimo interessante. Mesmo um Corvette C4 dos menos valiosos é ainda algo que atrai as meninas e o sujeito dono do Corvette sabe disso. Naturalmente a arrogância lhe custa bem caro já que confunde um menino com um manobrista. O Corvette é um 1990 pelo detalhe do novo painel com a carroceria antiga.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz aniversário ao King of Rock & Roll


Dia 8 é dia de um rei: Elvis Presley. Hoje seria o seu aniversário de número 76 se estivesse vivo. Elvis e o Corvette tem longa história juntos em especial porque o Sting Ray racer de Bill Mitchell foi mostrado no filme Clambake com Elvis na direção antes de ser pintado de prata sua cor final. Feliz aniversário à Elvis Presley!

Um ano de Corvette Brasil


Hoje o blog Corvette Brasil completa um ano. É sempre difícil um hobby ir para frente, ter leitores com conteúdo e de forma participativa. Nunca imaginei que poderíamos completar um ano e termos praticamente 1 artigo por dia. Foi um ano interessante e de aprendizado.

Para comemorar o nosso primeiro aniversário vamos selecionar as 15 melhores matérias no sentido de acesso do Corvette Brasil.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Split com volante de raios duplos


O nosso destemido contribuidor de Brasília, Luiz Tinoco, nos brinda com mais fotos desse Split Window com raro volante opcional de 2 raios e opcional de 3 lâmpadas traseiras em cada lado como no racer de 1959. Tanto o volante como a traseira de 6 lâmpadas eram opcionais de fábrica na época, ainda que as laternas traseiras fossem até instaladas por outros donos um tempo depois.Fazendo um pequeno adendo, os volantes de dois raios de 1963 e 1964 são extremamentes raros. Nós mostramos um 1964 assim na reunião da NCRS de agosto que pode ser vista aqui. O volante se chama Knudsen em homenagem ao presidente da GM da época que gostou desse design.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Video: Corvette Z06, o monstro!


Sempre é legal ir na caixa do correio para receber as revistas automotivas que costumo assinar. Dessa vez chegou a Car and Driver. Nos últimos 5 anos, a revista Car and Driver tem uma competição anual entre carros na pista da Virginia : Virginia International Raceway onde os carros se enfrentam por categorias baseadas nos seus preços de vendas. Há 5 classes e os Corvettes são representados em duas: LL2 ($30.000 à $60.000) e LL3 ($60.000 à $120.000). Nesse último teste um Z06 2011 com pacote Z07 (equipamentos do ZR1) foi incluso na LL3.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Leilão da RM em Janeiro


A cada mês de Janeiro os maiores colecionadores vão até ao ensolado estado do Arizona (onde estive mês passado) para adquirir carros pela RM Auctions. Entre os dias 20 e 21 de Janeiro acontece a décima segunda edição do leilão no clube Arizona Biltmore Resort & Spa que fica em Phoenix. Como é de se esperar o evento é lotado de carros de coleção altamente desejáveis e esse ano contará com alguns Corvettes bem interessantes.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Splits Paulistas


Os carros à seguir fazem parte da coleção do Christian Pons. Ele tem alguns Corvettes mas vamos agora mostrar apenas os dois split window que ele tem.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Video: estacionando um automático


Câmbios automáticos são espetaculares. Em especial se você mora numa cidade com tráfico pesado, ou se tem um carro maior de família ou ainda gosta de sedans confortáveis como BMWs, Mercedes ou Jaguares. Infelizmente existe uma grande falta de cultura com relação ao câmbio automático. Quem usa faz como Americano: estaciona direto no park colocando todo o peso no câmbio.


sábado, 1 de janeiro de 2011

Segredos do ZF ML9 do C4



Respondendo o e-mail do leitor Emerson Trindade:

Gente gostaria de saber o funcionamento do cambio do C4, no que diz a economia de combustivel, abraços Emerson!