Nós já mostramos dois carros feito pelo amigo Darrin da Woodsbodywork. Esse 1957 réplica e um Grand Sport. Dessa vez mostramos um dos seus novos trabalhos que ele chama de Z067. Imagine toda a mecânica moderna de um Corvette C6 Z06 instalada num Corvette 1967 roadster. Mas tem mais, o câmbio é colocado no chassis no eixo traseiro como no moderno Z06. Impressionante o trabalho deles e muito engraçado o nome fazendo um morphing the Z06 com 67. O Darrin é um cara bem acessível e já elogiamos o trabalho dele bastante e não cansamos de fazer isso. O Darrin é originalmente de Utah.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Algumas fotos da NCRS Corvette Restorer
domingo, 29 de agosto de 2010
Video: The real McCoy
Em 1956, antes do SR-2, um Corvette C1 foi modificado para competir em Sebring. O carro chegou em nono na geral mas ganhou na sua categoria. Esse carro foi o que salvou o programa do Corvette. Na época, a GM queria cancelar o Corvette uma vez que o Ford Thunderbird (que surgiu como uma reposta ao Corvette 1953) vendia 10 vezes mais que o Corvette. Esse carro do video ganhou o apelido de The real McCoy. Em português seria algo como "a coisa verdadeira". Alain de Cadenet nos mostra o Corvette 1956 de Sebring na sua série Victory by Design. Não fosse a vitória de John Fitch em Sebring com esse carro não haveriam Corvettes até hoje e o nosso blog também não haveria razão de existir.
sábado, 28 de agosto de 2010
Corvettes em Park City, Utah
Park City recebeu as olimpíadas de inverno de 2002, todo ano é o local do Sundance Film Festival sem contar que é um dos melhores lugares do mundo para se esquiar. Com seus resorts mudialmente famosos e o belo clima de montanha a cidade tem várias atividades todos os finais de semana durante o ano todo. Seja exposição de carros antigos, mercado de pulgas, festivais de arte, festivais de cinema, parada de 4 de Julho além dos ótimos restaurantes. Mas Park City é também o local dos Corvettes. Em 2005 o evento nacional da NCRS aconteceu aqui e documentamos tudo com essas fotos. O video a seguir foi um encontro de Corvettes que aconteceu em 2008. Tudo começa na garagem atrás da Main Street seguido pelo desfile dos carros pela mesma. Não é apenas estrelas de Hollywood que desfilam por Park City, Corvettes também.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Video: Corvette Racing episódio 9
No nono episódio da saga Corvette Racing 2010 o piloto do carro número 4, Oliver Gavin e o engenheiro chefe do carro número 3, Ken Flory, mostram o que precisa para se competir em provas de longa duração. Ambos são maratonistas consagrados e membros da equipe Corvette. Gavin compara as duas atividades: pilotagem e maratona e como a concentração em ambas atividades o leva ao sucesso.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Sem saída
O cinto que emperrou e foi cortado com a faca da loja de pneus.
Esse texto era para ser a respeito dos novos pneus do Stingray 1972. Na Sexta Feria, dia 20 de Agosto, levamos o Stingray até a oficina para colocar novos pneus que pedimos especialmente para o carro. Porém o dia não foi sem tensão. Uma semana antes havíamos furado o dianteiro esquerdo com um parafuso. Porém como o parafuso não foi tirado o pneu não perdeu muita pressão.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Video: Corvette Racing em Utah
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Corvette Night na Lagoa
Utah Grand Prix: Corvette Corral
No dia 11 de Julho, durante o Utah Grand prix etapa da ALMS logo após Le Mans estivemos cobrindo o evento e participando do Corvette Corral. Em todos os circuitos Americanos da ALMS, organiza-se um encontro com todos os Corvettes em estacionamento e local reservado o que é chamado de Corvette Corral. Em Utah não foi diferente e esse evento foi organizado pelos amigos do Corvette Club of Utah. Confira as fotos e videos do local.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Video: Documentário Corvette número 3
Esse documentário vale a pena ser assistido. Já tínhamos falado sobre a história do Corvette número 3 vencedor na sua classe das 24 horas de Le Mans de 1960 e de John Fitch, seu piloto. Lance Miller e sua família fizeram um documentário desse feito histórico e lançaram agora o trailer. O video é muito bonito e a história inspiradora do pai de Miller que ficou a vida inteira sonhando em ser dono desse carro que estava completamente desaparecido e mascarado como um Corvette normal de rua. O carro foi comprado e restaurado à sua aparência original.
domingo, 22 de agosto de 2010
Video: Corvette midyear em Nürburgring
sábado, 21 de agosto de 2010
Novo volante para o Stingray
A missão de um pai é fazer a vida do filho pequeno inesquecível e prazeirosa. O nosso Stingray 1972 não tem o opcional da coluna ajustável e o volante fino de 16 polegadas original é muito grande para acomodar eu e o meu filho juntos no banco do motorista. É de cedo que se começa, então compramos um volante de 14 polegadas feito para o Stingray de forma à podermos curtir momentos de pai e filho a bordo do tubarão.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Video: Corvette Racing em Mid Ohio
O video foi feito pela CBS. Mostra a batalha intensa entre Ferrari, BMW e Corvette. O Corvette de número 4 terminou a prova em segundo logo atrás da Ferrari de número 62 do Jaime Melo Jr. Ao final do video, novamente a propaganda do Corvette comparando-a à NASA dos anos 50 e 60.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Video: Corvette Racing, Temporada 2010 até agora
Um video muito interessante sobre a temporada da ALMS até agora na perspectiva da Corvette Racing agora correndo na categoria GT2.
Caso não consiga ver direito o video no seu blog, use esse link.
Video: Montoya e o ZR1
Juan Pablo Montoya se divertindo com um ZR1 na pista de provas da GM em Milford, também conhecida como Lutz Ring.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Corvette SR-2 1956/1957
A história do Corvette SR-2 é muito interessante com um charme peculiar. O primeiro SR-2 começou como um projeto de pai para filho. Harley Earl, o então todo poderoso vice presidente de Design da GM e o homem que criou o Corvette, tinha um pequeno problema: Seu filho Jerry Earl era um entusiasta e piloto. Mas o problema ficou pior porque Jerry tinha uma Ferrari e esse era o carro que ele usava para competir. Não era qualquer Ferrari mas sim uma 250 MM Vignale 1953.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Primeiro Corvette L88
Esse belo roadster é um Stingray 1967 L88 mas não é apenas qualquer L88 e sim o primeiro do primeiro. O primeiro carro à sair da linha de montagem com a opção L88. Esse carro estava à venda no leilão da Mecum Monterey esse final de semana e estávamos de olho nele. O lance máximo que teve foi de $1.25 milhão de Dólares mas não estava perto da reserva e assim o carro não trocou de mãos. Esse Corvette pertenceu à Tony DeLorenzo que o usou em provas da SCCA quando novo. Mais tarde esse carro foi restaurado e ganhou vários prêmios entre eles um Bloomington Gold e outros NCRS.
domingo, 15 de agosto de 2010
Video: Comercial do Corvette 1963
sábado, 14 de agosto de 2010
Reggie Jackson Collection - Corvettes & Camaros
Reggie Jackson está vendendo parte da sua coleção no leilão da Mecum que está acontecendo agora. Já falamos do ZL1 e do Camaro Yenko que ele está vendendo. Mas aqui vão os Corvettes que estão dentro dessa seleção de 15 carros. Mas porque Jackson, um entusiasta verdadeiro, estaria vendendo 15 de suas jóias? A resposta dele é : "Simplificar minha vida.". Mas o fato é que esses carros foram um tremendo investimento lucrativo que, no meio tempo, foram usados como diversão. Ainda não há investimento melhor que carros clássicos com pedigree e qualidade. Depois de um tempo curtindo, basta vender e lucrar mais do que qualquer outro investimento seguro nos EUA. Jackson é mais um que prova isso.
Mais sobre o Camaro ZL1 do Reggie Jackson
Corvettes na Mecum Monterey até agora
Nesse momento está acontecendo o leilão da Mecum com destaque para 3 Corvettes entre os top sellers até agora. Para começar vamos mostrar esse Z06 1963 split window. Trata-se do primeiro Corvette Z06 e apenas 199 foram produzidos. O carro foi muito bem comprado por apenas $150.000 Dólares (exclui impostos, lacração e comissões) o que foi uma compra muito astuta.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Video: Corvette 1966 big block
Aqui um Corvette 1966 roadster que foi vendido pelo Barrett-Jackson em Palm Beach no último mês de Abril. O carro é um triple back com motor 427 de 425 hp L72 recém restaurado. Porém esse carro tem um pequeno senão: apesar de ser originalmente um 427/425 o motor não é matching numbers, ou seja, não é o motor original com o qual o carro nasceu.
Video: Sempre sonhando
Video: Corvettes antigos de competição
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
A lenda do Camaro ZL1 confirmada
Quando falamos sobre a história do Corvette ZL1 mencionamos que haviam 2 Camaro com motor ZL1 (COPO 9567) que a GM fez em 1969 mas nínguem sabia onde estavam. Bem descobrimos 1 recentemente.
Atração por Stingrays
Grand Sport réplica
Mais um belo trabalho da Wood's body work em um outro Corvette ícone: O Grand Sport de 1964. O trabalho de criação, design e montagem deles excede o que vimos até agora na indústria de Corvettes custom. Vale a pena assistir ao video e conferir as fotos. Um Corvette clássico com muita performance e componentes modernos ainda que com o impagável visual clássico do Grand Sport original.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Corvette com motor central
Como tem sido tradicional nos últimos 60 anos, as vésperas de uma nova geração do Corvette ser lançada os rumores giram à altas rotações. Com os problemas financeiros da GM, a próxima geração do Corvette, C7, foi repensada uma vez que havia a intenção de fazer o primeiro Corvette de motor central como Zora Arkus-Duntov queria na década de 60.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Video: Utah Grand Prix Corvette in car camera
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Pai e Filho
Recebemos um email do Sr Sigrillo hoje com essas belas fotos de um 56 original e a réplica fiel que eles produzem.
Video: Hot Rod magazine destroi C4
Video: Redneck e um Corvette
A falta de massa cinzenta de um Redneck pode custar muito caro à um Corvette que não teve a chance de escolher seu dono. O comentário da moça segurando a câmera foi no mínimo sarcátisco. Complicado quando você casa mal por falta de opção. Estamos falando da moça, é claro. Dessa forma beleza é sim fundamental em situações como essa. Comente o que você achou que aconteceu com o carro. Em seguida damos o veredito.
domingo, 8 de agosto de 2010
Video: Engenharia em cascata
Aqui o oitavo episódio da série da Corvette Racing. Dessa vez focado no desenvolvimento constante do processo conhecido como cascade engineering. O episódio mostra os professionais que fazem a equipe funcionar e como fazer o Corvette cada vez mais competitivo. A equipe trabalha duro para que o próximo Corvette sempre seja melhor que o anterior tanto na pista como na rua. No mundo do Corvette o que é feito para pista vai parar nos carros de série vendidos à público na mais entusiasta tradição de Zora Arkus Duntov.
sábado, 7 de agosto de 2010
NCRS Agosto 2010
Toda a primeira Terça-Feira do mês temos a reunião do capítulo de Bonneville da NCRS. Nesse mês foi na oficina do John Kennedy. Ele é um dos membros mais antigos da NCRS sendo que é especialista em tapeçaria, bancos e capotas conversíveis de Corvette. Kennedy também é proprietário de vários Corvettes inclusive um 1953 de número 46 (o número 46 de 300 construidos), um 1967 tri power 400 hp Sting Ray e outros Sting Ray que estão nas fotos bem como um C4 1991 automático na rara cor Steel Blue Metalic. A foto acima dos carros que foram na reunião. O C4 1992 preto é nosso, mais na frente um 1967 conversível azul Nassau belíssimo de um amigo, o Hot Rod do Rex Marshal e o 1958 azul do Bill.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Coleção do Ardell Brown, parte 5
Chegamos finalmente à quinta parte da visita. Aqui temos o que tem de melhor na coleção em termos coletivos. Esse galpão é em L e o maior como podemos ver nas fotos da propriedade da parte 1. Haviam alguns carros da década de 20 e 10 na entrada e logo vários muscle cars, carros da década de 50,60 e 70 e um belo Cord L-29 que uma vez ganhou people's award num show na Califórnia. Claro nesse galpão tinha também os Corvettes C1 e C2. Na foto acima temos um C1 1954 de bem primeira geração.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Coleção do Ardell Brown, parte 4
Essa é a quarta parte da visita à casa do Ardell Brown. Na primeira parte vimos carros essencialmente Europeus, na segunda parte visitamos um galpão com várias pickups e carros Americanos, na terceira uma pequena garagem com carros de competição. Nessa quarta parte visitamos esse galpão com essencialmente station wagons com excessão do caminhão de bombeiros (fire engine). Nesse galpão haviam 2 woodies e 3 Nomads de diferentes anos. Todos impecáveis.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Coleção do Ardell Brown, parte 3
Nessa pequena sala, entre os galpões haviam mais carros, porém todos de competição ou que retratam alguma competição como o Corvette conversível Pacecar de 1998 da Indy 500. Havia um Ford GT40, na verdade uma réplica da Superformance com motor preparado pela Roush. A réplica da Superformance é considerada praticamente um original uma vez que é construida como o original e mesmos materiais além de ter a consultoria de Carroll Shelby.
domingo, 1 de agosto de 2010
Coleção do Ardell Brown, parte 2
Agora que já visitamos a oficina e o primeiro galpão do Ardell na parte 1, hora de checarmos o que há dentro do segundo galpão. Para começar vamos olhar para essas fotos de um Hot Rod Ford no estilo anos 20. Notem o tamanho do motor e o volante de madeira dos carros da época. Câmbio automático com certeza não era ítem opcional oferecido pela Ford.