terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corvette Z067


Nós já mostramos dois carros feito pelo amigo Darrin da Woodsbodywork. Esse 1957 réplica e um Grand Sport. Dessa vez mostramos um dos seus novos trabalhos que ele chama de Z067. Imagine toda a mecânica moderna de um Corvette C6 Z06 instalada num Corvette 1967 roadster. Mas tem mais, o câmbio é colocado no chassis no eixo traseiro como no moderno Z06. Impressionante o trabalho deles e muito engraçado o nome fazendo um morphing the Z06 com 67. O Darrin é um cara bem acessível e já elogiamos o trabalho dele bastante e não cansamos de fazer isso. O Darrin é originalmente de Utah.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Algumas fotos da NCRS Corvette Restorer


Algumas fotos de capa e contra capa da publicação da NCRS: NCRS Corvette Restorer. Abaixo duas fotos do Flórida Regional que aconteceu esse ano.

domingo, 29 de agosto de 2010

Video: The real McCoy


Em 1956, antes do SR-2, um Corvette C1 foi modificado para competir em Sebring. O carro chegou em nono na geral mas ganhou na sua categoria. Esse carro foi o que salvou o programa do Corvette. Na época, a GM queria cancelar o Corvette uma vez que o Ford Thunderbird (que surgiu como uma reposta ao Corvette 1953) vendia 10 vezes mais que o Corvette. Esse carro do video ganhou o apelido de The real McCoy. Em português seria algo como "a coisa verdadeira". Alain de Cadenet nos mostra o Corvette 1956 de Sebring na sua série Victory by Design. Não fosse a vitória de John Fitch em Sebring com esse carro não haveriam Corvettes até hoje e o nosso blog também não haveria razão de existir.

sábado, 28 de agosto de 2010

Corvettes em Park City, Utah

Park City recebeu as olimpíadas de inverno de 2002, todo ano é o local do Sundance Film Festival sem contar que é um dos melhores lugares do mundo para se esquiar. Com seus resorts mudialmente famosos e o belo clima de montanha a cidade tem várias atividades todos os finais de semana durante o ano todo. Seja exposição de carros antigos, mercado de pulgas, festivais de arte, festivais de cinema, parada de 4 de Julho além dos ótimos restaurantes. Mas Park City é também o local dos Corvettes. Em 2005 o evento nacional da NCRS aconteceu aqui e documentamos tudo com essas fotos. O video a seguir foi um encontro de Corvettes que aconteceu em 2008. Tudo começa na garagem atrás da Main Street seguido pelo desfile dos carros pela mesma. Não é apenas estrelas de Hollywood que desfilam por Park City, Corvettes também.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Video: Corvette Racing episódio 9


No nono episódio da saga Corvette Racing 2010 o piloto do carro número 4, Oliver Gavin e o engenheiro chefe do carro número 3, Ken Flory, mostram o que precisa para se competir em provas de longa duração. Ambos são maratonistas consagrados e membros da equipe Corvette. Gavin compara as duas atividades: pilotagem e maratona e como a concentração em ambas atividades o leva ao sucesso.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sem saída

O cinto que emperrou e foi cortado com a faca da loja de pneus.

Esse texto era para ser a respeito dos novos pneus do Stingray 1972. Na Sexta Feria, dia 20 de Agosto, levamos o Stingray até a oficina para colocar novos pneus que pedimos especialmente para o carro. Porém o dia não foi sem tensão. Uma semana antes havíamos furado o dianteiro esquerdo com um parafuso. Porém como o parafuso não foi tirado o pneu não perdeu muita pressão.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Video: Corvette Racing em Utah


Claro que estivemos também na garagem da Corvette Racing durante o Utah Grand Prix. As fotos e o video do trabalho da equipe e dos carros.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Corvette Night na Lagoa

Nessa Quarta, dia 24 das 20 às 23 acontece o primeiro encontro de Corvettes no Rio de Janeiro. Local é o posto da Ipiranga da Lagoa da Barra. Para maiores informações clique no banner acima para amplia-lo.

Utah Grand Prix: Corvette Corral


No dia 11 de Julho, durante o Utah Grand prix etapa da ALMS logo após Le Mans estivemos cobrindo o evento e participando do Corvette Corral. Em todos os circuitos Americanos da ALMS, organiza-se um encontro com todos os Corvettes em estacionamento e local reservado o que é chamado de Corvette Corral. Em Utah não foi diferente e esse evento foi organizado pelos amigos do Corvette Club of Utah. Confira as fotos e videos do local.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Video: Documentário Corvette número 3

Esse documentário vale a pena ser assistido. Já tínhamos falado sobre a história do Corvette número 3 vencedor na sua classe das 24 horas de Le Mans de 1960 e de John Fitch, seu piloto. Lance Miller e sua família fizeram um documentário desse feito histórico e lançaram agora o trailer. O video é muito bonito e a história inspiradora do pai de Miller que ficou a vida inteira sonhando em ser dono desse carro que estava completamente desaparecido e mascarado como um Corvette normal de rua. O carro foi comprado e restaurado à sua aparência original.

domingo, 22 de agosto de 2010

Video: Corvette midyear em Nürburgring


Um Corvette midyear modificado para na pista em Nürburgring. O local que a pane ocorreu não foi o melhor de todos. Some a isso a pista molhada e dá para ter uma idéia da encrenca.

sábado, 21 de agosto de 2010

Novo volante para o Stingray


A missão de um pai é fazer a vida do filho pequeno inesquecível e prazeirosa. O nosso Stingray 1972 não tem o opcional da coluna ajustável e o volante fino de 16 polegadas original é muito grande para acomodar eu e o meu filho juntos no banco do motorista. É de cedo que se começa, então compramos um volante de 14 polegadas feito para o Stingray de forma à podermos curtir momentos de pai e filho a bordo do tubarão.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Video: Corvette Racing em Mid Ohio


O video foi feito pela CBS. Mostra a batalha intensa entre Ferrari, BMW e Corvette. O Corvette de número 4 terminou a prova em segundo logo atrás da Ferrari de número 62 do Jaime Melo Jr. Ao final do video, novamente a propaganda do Corvette comparando-a à NASA dos anos 50 e 60.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Video: Corvette Racing, Temporada 2010 até agora



Um video muito interessante sobre a temporada da ALMS até agora na perspectiva da Corvette Racing agora correndo na categoria GT2.

Caso não consiga ver direito o video no seu blog, use esse link.

Video: Montoya e o ZR1

Juan Pablo Montoya se divertindo com um ZR1 na pista de provas da GM em Milford, também conhecida como Lutz Ring.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Corvette SR-2 1956/1957


A história do Corvette SR-2 é muito interessante com um charme peculiar. O primeiro SR-2 começou como um projeto de pai para filho. Harley Earl, o então todo poderoso vice presidente de Design da GM e o homem que criou o Corvette, tinha um pequeno problema: Seu filho Jerry Earl era um entusiasta e piloto. Mas o problema ficou pior porque Jerry tinha uma Ferrari e esse era o carro que ele usava para competir. Não era qualquer Ferrari mas sim uma 250 MM Vignale 1953.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Acervo de Corvettes em São Paulo

Email do leitor e colecionador Sr Alexandre Z. sobre o acervo de Corvettes em São Paulo.

Primeiro Corvette L88

Esse belo roadster é um Stingray 1967 L88 mas não é apenas qualquer L88 e sim o primeiro do primeiro. O primeiro carro à sair da linha de montagem com a opção L88. Esse carro estava à venda no leilão da Mecum Monterey esse final de semana e estávamos de olho nele. O lance máximo que teve foi de $1.25 milhão de Dólares mas não estava perto da reserva e assim o carro não trocou de mãos. Esse Corvette pertenceu à Tony DeLorenzo que o usou em provas da SCCA quando novo. Mais tarde esse carro foi restaurado e ganhou vários prêmios entre eles um Bloomington Gold e outros NCRS.

domingo, 15 de agosto de 2010

Video: Comercial do Corvette 1963


Comercial do primeiro Corvette Stingray em 1963. O único ano em que os C2s vieram com a traseria única com split window. Ainda inclui os outros carros da linha Chevrolet.


sábado, 14 de agosto de 2010

Reggie Jackson Collection - Corvettes & Camaros


Reggie Jackson está vendendo parte da sua coleção no leilão da Mecum que está acontecendo agora. Já falamos do ZL1 e do Camaro Yenko que ele está vendendo. Mas aqui vão os Corvettes que estão dentro dessa seleção de 15 carros. Mas porque Jackson, um entusiasta verdadeiro, estaria vendendo 15 de suas jóias? A resposta dele é : "Simplificar minha vida.". Mas o fato é que esses carros foram um tremendo investimento lucrativo que, no meio tempo, foram usados como diversão. Ainda não há investimento melhor que carros clássicos com pedigree e qualidade. Depois de um tempo curtindo, basta vender e lucrar mais do que qualquer outro investimento seguro nos EUA. Jackson é mais um que prova isso.

Mais sobre o Camaro ZL1 do Reggie Jackson

O Camaro ZL1 do Reggie Jackson é uma jóia rara sendo apenas 1 dos 2 feitos. Ficou a necessidade de trazermos mais informações e fotos desse carro raríssimo e histórico. Ficamos na expectativa que esse carro atinga perto de 1 milhão de Dólares.

Corvettes na Mecum Monterey até agora

Nesse momento está acontecendo o leilão da Mecum com destaque para 3 Corvettes entre os top sellers até agora. Para começar vamos mostrar esse Z06 1963 split window. Trata-se do primeiro Corvette Z06 e apenas 199 foram produzidos. O carro foi muito bem comprado por apenas $150.000 Dólares (exclui impostos, lacração e comissões) o que foi uma compra muito astuta.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Video: Corvette 1966 big block

Aqui um Corvette 1966 roadster que foi vendido pelo Barrett-Jackson em Palm Beach no último mês de Abril. O carro é um triple back com motor 427 de 425 hp L72 recém restaurado. Porém esse carro tem um pequeno senão: apesar de ser originalmente um 427/425 o motor não é matching numbers, ou seja, não é o motor original com o qual o carro nasceu.

Video: Sempre sonhando


Esse video foi uma campanha da Loteria da Virginia em 2009. Conta a história do sonho de um homem por um Corvette desde 1972. O video contém o making of e o produto final na forma da propaganda.

Video: Corvettes antigos de competição


Se você gosta de carros antigos de corrida confira esse video sobre Corvettes do passado que foram usados em competição. O som é Flirting With Disaster.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A lenda do Camaro ZL1 confirmada

Quando falamos sobre a história do Corvette ZL1 mencionamos que haviam 2 Camaro com motor ZL1 (COPO 9567) que a GM fez em 1969 mas nínguem sabia onde estavam. Bem descobrimos 1 recentemente.

Atração por Stingrays


A foto foi do último Sábado de manhã. Onde paramos o Stingray sempre há um outro automóvel diferente que resolve estacionar ao lado. Stingrays são realmente irresistiveis.

Grand Sport réplica


Mais um belo trabalho da Wood's body work em um outro Corvette ícone: O Grand Sport de 1964. O trabalho de criação, design e montagem deles excede o que vimos até agora na indústria de Corvettes custom. Vale a pena assistir ao video e conferir as fotos. Um Corvette clássico com muita performance e componentes modernos ainda que com o impagável visual clássico do Grand Sport original.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Corvette com motor central

Um estudo do que seria um Corvette de motor central.

Como tem sido tradicional nos últimos 60 anos, as vésperas de uma nova geração do Corvette ser lançada os rumores giram à altas rotações. Com os problemas financeiros da GM, a próxima geração do Corvette, C7, foi repensada uma vez que havia a intenção de fazer o primeiro Corvette de motor central como Zora Arkus-Duntov queria na década de 60.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Video: Utah Grand Prix Corvette in car camera


Essa é a primeira volta do Utah Grand Prix que aconteceu em Julho 11 2010. Dessa vez trazemos o video da in car camera do Corvette ZR1 C6.R GT2 de número 4 pilotado por Olivier Beretta. A batalha na GT2 é sempre acirrada mas uma volta nunca significa nada.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pai e Filho

Recebemos um email do Sr Sigrillo hoje com essas belas fotos de um 56 original e a réplica fiel que eles produzem.

Réplica Corvette 1957 e 1956



Em resposta à questão do leitor Ertile com relação à réplicas do C1.

Video: Hot Rod magazine destroi C4


Dando sequência aos posts de espírito de destruição agora é a vez da Hot Rod Magazine destruir um C4 de forma profissional. O lixo de um homem é o tesouro do outro.


Video: Redneck e um Corvette


A falta de massa cinzenta de um Redneck pode custar muito caro à um Corvette que não teve a chance de escolher seu dono. O comentário da moça segurando a câmera foi no mínimo sarcátisco. Complicado quando você casa mal por falta de opção. Estamos falando da moça, é claro. Dessa forma beleza é sim fundamental em situações como essa. Comente o que você achou que aconteceu com o carro. Em seguida damos o veredito.


domingo, 8 de agosto de 2010

Video: Engenharia em cascata

Aqui o oitavo episódio da série da Corvette Racing. Dessa vez focado no desenvolvimento constante do processo conhecido como cascade engineering. O episódio mostra os professionais que fazem a equipe funcionar e como fazer o Corvette cada vez mais competitivo. A equipe trabalha duro para que o próximo Corvette sempre seja melhor que o anterior tanto na pista como na rua. No mundo do Corvette o que é feito para pista vai parar nos carros de série vendidos à público na mais entusiasta tradição de Zora Arkus Duntov.

sábado, 7 de agosto de 2010

NCRS Agosto 2010

Toda a primeira Terça-Feira do mês temos a reunião do capítulo de Bonneville da NCRS. Nesse mês foi na oficina do John Kennedy. Ele é um dos membros mais antigos da NCRS sendo que é especialista em tapeçaria, bancos e capotas conversíveis de Corvette. Kennedy também é proprietário de vários Corvettes inclusive um 1953 de número 46 (o número 46 de 300 construidos), um 1967 tri power 400 hp Sting Ray e outros Sting Ray que estão nas fotos bem como um C4 1991 automático na rara cor Steel Blue Metalic. A foto acima dos carros que foram na reunião. O C4 1992 preto é nosso, mais na frente um 1967 conversível azul Nassau belíssimo de um amigo, o Hot Rod do Rex Marshal e o 1958 azul do Bill.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 5

Chegamos finalmente à quinta parte da visita. Aqui temos o que tem de melhor na coleção em termos coletivos. Esse galpão é em L e o maior como podemos ver nas fotos da propriedade da parte 1. Haviam alguns carros da década de 20 e 10 na entrada e logo vários muscle cars, carros da década de 50,60 e 70 e um belo Cord L-29 que uma vez ganhou people's award num show na Califórnia. Claro nesse galpão tinha também os Corvettes C1 e C2. Na foto acima temos um C1 1954 de bem primeira geração.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 4

Essa é a quarta parte da visita à casa do Ardell Brown. Na primeira parte vimos carros essencialmente Europeus, na segunda parte visitamos um galpão com várias pickups e carros Americanos, na terceira uma pequena garagem com carros de competição. Nessa quarta parte visitamos esse galpão com essencialmente station wagons com excessão do caminhão de bombeiros (fire engine). Nesse galpão haviam 2 woodies e 3 Nomads de diferentes anos. Todos impecáveis.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 3

Nessa pequena sala, entre os galpões haviam mais carros, porém todos de competição ou que retratam alguma competição como o Corvette conversível Pacecar de 1998 da Indy 500. Havia um Ford GT40, na verdade uma réplica da Superformance com motor preparado pela Roush. A réplica da Superformance é considerada praticamente um original uma vez que é construida como o original e mesmos materiais além de ter a consultoria de Carroll Shelby.

domingo, 1 de agosto de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 2


Agora que já visitamos a oficina e o primeiro galpão do Ardell na parte 1, hora de checarmos o que há dentro do segundo galpão. Para começar vamos olhar para essas fotos de um Hot Rod Ford no estilo anos 20. Notem o tamanho do motor e o volante de madeira dos carros da época. Câmbio automático com certeza não era ítem opcional oferecido pela Ford.