quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Garagem de Corvettes do Alexandre



Já que fazia tempo que não mandava noticias alem do passeio na TAM aproveito para enviar a foto da Vettes na garagem . Após uma reforma na garagem as Vettes estao de volta , estao juntas a 72 com 454, a maravilhosa 1961 e a mais nova integrante a Pace Car 1978 que agora esta com 77 milhas . Um detalhe importante é que estes tres carros estao com a numeração de motor e chassis totalmente corretas sendo os motores originais dos carros.

Um abraço a todos

Alexandre Z.

Alexandre e o 454 1972



Carlos , boa tarde. Faz tempo que não mandamos noticias das Vettes aqui de São Paulo , no ultimo sabado realizamos um passeio em alguns amigos e fomos ate o Museu da TAM na cidade de São Carlos , alias recomendamos a todos é maravilhoso ver o carinho , o cuidado e toda a tecnologia empenheda em preservar e apresentar a historia da aviaçao mundial e brasileira e de dar orgulho . O dia foi maravilhoso viajamos no total 520 km e nenhum dos carros deu nenhum problema . Eu participei com a Vette 72 454 , coloca-la na estrada foi muito bom , o comportamento do carro foi otimo , o consumo foi na risca , mas motor grande foi construido para beber e não tem jeito.

Em anexo mando as fotos . Um grande abraço .

Alexandre Z

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Belo 1967 Stinger



Esse belo 1967 Stinger está à venda por $175K. Observem o painel maravilhoso do C2. Algo que o Luiz Tinoco sempre fez questão em citar.

Corvette do Ed Cole



Foto de Fevereiro 1957 durante o Speedweeks em New Smyrna. Ed Cole Special Gold Corvette.

Nassau 1956



O Corvette 1957 de fábrica que introduziu a injeção de combustível na corrida Governors Trophy Race em Dezembro 1956 em Nassau nas Bahamas. O carro pertence à ninguem menos que Joseph Trybulec que nos enviou hoje essa foto histórica. Obrigado Joseph!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

NCRS Bonneville chapter



Mais fotos dos Corvettes dos amigos aqui do capítulo de Bonneville.

C1 do Rex



Nós já mostramos o C1 do Rex várias vezes, inclusive em dois videos. Aqui vão mais fotos dos detalhes do carro.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Roadsters na Vette Magazine



Grata surpresa hoje foi chegar em casa, abrir a Vette que chegou e ver os dois roadsters lá dentro conforme foto à seguir.

Encontro NCRS verão passado



Nós já estivemos aqui e mostramos alguns carros antes. Agora mais novas fotos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Grand Sport 100th Anniversary



Em visita à concessionária Chevrolet hoje, havia um Grand Sport automático 100th anniversary. O interior do carro é muito bonito com couro estilo alcântara (ainda que a Alcântara de material sintético é muito mais bacana que o natural) no volante, bancos, console, painel etc. Segue fotos do carro.

Final feliz para a Silverado



Depois de vinte dias na concessionária recebendo novas portas, para-brisa e paralama finalmente a Silverado de volta. Fiquei impressionado com a qualidade do serviço prestado pela concessionária onde comprei o carro e ainda por ser totalmente garantido pela fábrica. Parabéns à Chevrolet pelo atendimento.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Video: Corvette 1969 L88 roadster por $610K!!!



Um dos melhores investimentos é em carros clássicos. Quanto mais raro e desejável (diga-se esportivo, conversível, etc) melhor. Foi esse o caso desse L88 na cor Daytona Yellow que foi leiloado pela Mecum em Janeiro e conseguiu o valor de venda de $610.000 Dólares, nada mal! C3s estão subindo de valor em especial os chrome-bumpers 1968-1972.

Greenwood wide body 1976



A Greenwood comercializou esse tipo de carroceria larga baseada nos seus carros de Le Mans no final dos anos 70. Foi realmente uma época de excesso e mal gosto.

Duntov e o SS



O ano é 1957 e pode-se ver Zora Arkus-Duntov com o Corvette SS em Sebring. Confira mais sobre o SS aqui.

Cor rara no C4



É comum as fábricas de automóveis fazerem experimentos com cores, os famosos show de cores. Com o Corvette também não é diferente, mesmo porque é o flag ship da GM. O carro acima é único e foi feito em 1992 e hoje se encontra no Corvette Museum.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Video: Milner apresenta o 427 conversível



Todo o super-carro, no final de vida, sempre apresenta uma porção de séries especiais e com o Corvette C6 não é diferente. A jogada para 2013 é oferecer um Corvette com chassis de aço (normal e Grand Sport) porém com o motor 427 de 505 hp e 637 Nm de torque do Corvette Z06. Ou seja, o conversível mais rápido para comemorar os 60 anos do ícone. O Z06, assim como o ZR1, são os únicos C6s cujo chassis é também de alumínio. Nessa série, conhecida como 427 convertible, temos a suspensão e pneus do Z06 e ZR1 com o motor LS7 do Z06 acoplados no chassis de aço do conversível do Grand Sport. Para mostrar o carro, ninguem menos que Tommy Milner que foi um dos vencedores da Le Mans 2011 a bordo de um Corvette. Um belo video.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ZR-1 1995 Polo Green à venda



1995 foi o último ano do Corvette C4 ZR-1 com motor de 32 vávulas LT5 pela Lotus/Mercury Mariner. Esse carro aqui tem apenas 6.000 milhas, está à venda e se encontra na costa leste. Em 1995 a última série vinha com dunn heads e potência de 405hp (maior que do Viper) o carro ainda é na minha cor predileta do C4: Polo Green dos quais apenas 31 foram feitos na opção ZR-1 em 1995. Estou seriamente pensando em fazer bastante besteira...Que carro!

Limpando seu Corvette na Fábrica



Em 40 minutos, a arquibancada desse setor de Bowling Green ficaria cheia com a presença dos empregados responsáveis pela montagem e fabricação do Corvette. Café da manhã foi servido, cortesia do Corvette Museum e 4 proprietários de Corvette tiveram seus carros encerados e limpos pelos orgulhosos empregados. Motivo? Comemorar mais um aniversário da fábrica de Bowling Green.

Split do Z06 1963



Se você não conhece a história do Z06, clique aqui e fique por dentro.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobrevivendo ataque de alces


Morar na América do Norte em território com muita natureza e neve exige certas coisas. Uma delas é dirigir uma pickup para poder descer e subir a montanha todos os dias. É belo ver os animais passando e toda aquela natureza, porém a natureza pode ser fatal e na última Quarta-Feira passei um bom susto.