segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Video: Primeiro Corvette 427 conversível 2013



Nesse final de semana, o primeiro Corvette 2013 427 conversível foi vendido por $600.000 Dólares para beneficiar o fundo para alimentar idosos que passam fome nos EUA. O comprador tem o direito de ganhar o número 0001 para o VIN da série especial além de outras mordomias. Naturalmente, o carro foi vendido para caridade então imagino que o valor possa ser deduzido do imposto de renda. Nada mal, ao invés de pagar o Uncle Sam, há uma boa causa e o carro sai de graça.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como determinar o offset de roda do seu Corvette



Ao restaurar um Corvette, ou trocar a roda do mesmo (sendo original ou restomod) é importante saber qual é o offset correto. Na verdade, isso é muito fácil de se calcular como vamos mostrar.

C7 espiado



A Jalopnik a Autoblog publicaram fotos de uma mula de testes do C7 em ambiente gelado. O carro parece ser maior com maior distância entre eixos e traseira mais longa. Os espelhos estão maiores e agora tem ângulos retos. Interessante que o carro se parece muito com o desenho anterior aqui. Ao que me parece por enquanto, o C6 deve deixar muitas saudades.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Video: Z06 no aeroporto



No final de Agosto último, voltando do Concours com o carro limpinho, achei que seria legal parar no pequeno aeroporto perto de casa para umas fotos junto com alguns aviões e o Z06. Esse é o aeroporto de Heber e é usado por várias celebridades, inclusive John Travolta que o usou para fazer o filme Broken Arrow com Christian Slater. Mas que também sempre está aqui para o Sundance assim como os demais artistas. Um dos habitantes locais e nosso vizinho é Trent Williams (conhecido no Brasil por ter feito o filme do Fantasma junto com o Billy Zane). Ele tem um pequeno avião aqui e é instrutor por hobby. Já tive a oportunidade de almoçar com ele algumas vezes para falar de aviões e Corvettes e uma hora colocaremos mais fotos dos aviões e da última vez com o Trent. Por hora, vai as fotos do Sábado e um pequeno video do carro nesse dia.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2013 427 Convertible Collector Edition



A Chevrolet anunciou o novo conversível 427 que é o Corvette conversível mais violento de toda a história feito para comemorar os 60 anos da marca. Além disso, marca também o último ano da série C6. O motor é o 427 LS7 do Z06 com 505 hp e, claro, apenas com transmissão manual de 6 marchas. O carro possui o chassis de aço (não alumínio como no Z06 e ZR1) na versão conversível.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Aniverśario de Elvis



Se Elvis fosse vivo, hoje completaria 77 anos de vida. Aqui uma outra foto dele com o Stingray racer de 1959 feita em Vegas para o filme que já mostramos antes aqui.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Glasspar G2 : O percursor do Corvette



Finalmente vamos terminar a história que comecamos aqui. Nos anos 40, muitos soldados voltando da Europa traziam consigo carros esportes Europeus como Jaguar XK e MGs. Era algo muito incomum nas estradas Americanas que estavam acostumadas à carros grandes. Não havia a cultura do carro esporte pequeno e ágil para dois ocupantes. Todos os carros Americanos dá época eram dedicados à mais ocupantes mesmo os conversíveis.


Aconteceu com um C3


Alguns casais precisam de um C3 para resolverem as diferenças. Clique na foto e confira.

Corvettes no sal



Ao oeste de casa, há uma hora de distância encontra-se o lago salgado de Bonneville onde acontecem as provas de velocidade. Alguns Corvettes do sal que passaram por lá.

Califórnia década de 60



A foto é da concessionária Auto Trends que ficava em Van Nuys, California. Na época o termo Muscle-Car ainda não existia e o quente era o termo "super stock" ou "super car" e por isso a empresa se especializava em "Corvettes e Super Stocks" como dizia a parede de fundo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Video: Corvette 63 mid-engine com 1.000 HP!



Não é sempre que se vê algo assim. O que seria para você um Corvette de sonhos? Para Mark Harlan da Harlan Group, o que interessava era o sonho do carro que Duntov teria construido para competir na Le Mans de 1963. O resultado é esse abusrdo de carro com estilo único, 1.046 HP, velocidade máxima acima de 320 km/h (quem teria coragem?), motor central, câmbio de borboletas e motor bi-turbo Corvette. Quer saber mais? Vamos falar depois do salto.

Stingray Racer em 1960 na SCCA



Para "nós" mais doentinhos por carro, o racer está sendo seguido por um Porsche e um Lotus 11.

Sir Stirling Moss em Sebring 1957



Não só Moss pode experimentar o Corvette SS em 1957 como também teve a chance de tirar uma foto junto da Miss Corvette. Essa imagem é histórica. Outra época, outros padrões.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Baldwin Motion Phase III



Esse carro me foi oferecido ano passado e fiquei na dúvida entre esse e um conversível. Como nunca tive um converśivel C3 antes e, em termos de performance, temos também um Z06 moderno acabei decidindo no conversível.