sábado, 31 de dezembro de 2011

Corvette 1955 Biscayne XP-37


Esse carro era um Corvette de 4 portas conceito para 1955 onde as portas traseiras eram suicidas e não haviam colunas B. A frente lembrava também os Austin Healey e Triumph da época. Esse carro nunca vingou e o protótipo ficou jogado por anos e foi cortado ao meio. Recentemente o carro foi restaurado à glória original como essa foto de alta resolução da época.

C3s para terminar o ano



A foto que abre é de dois Corvettes que pertencem à duas Corveteiras que são muito bacana. Resolveram tirar essa foto hoje com o Corvette de cada uma e estamos dividindo o que recebemos com você.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Corvettes em Serra Negra



Nosso amigo, Carlos Del Carlo, é quem nos manda as fotos de Serra Negra desse ano.

Sting Ray racer



Roadster totalmente modificado para competição de final de semana. Foto com resolução para wall paper.

Corvette 1969 custom



Nem todos os resto-mods são felizes, mas esse 1969 com os paralamas alargados fala por si só. Bom gosto com um pintura temática estilo Baldwin-Motion.

Motion Madness



Nós já falamos dos Baldwin-Motion em algumas oportunidades anteriores, como o último Phase III GT aqui. Agora vamos mostrar algumas fotos à mais. Para começar, o amarelo que abre o post é um 1970 com motor 427 preparado pela Motion.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Corvette 1953 Supercharged



Essa é uma das raridades em termos de Corvette, ou melhor é a primeira raridade feita sob a primeira série que, por si só, é rara pois só conta com 300 unidades produzidas. Para o leitor mais atento, a primeira foto dá uma dica: trata-se de um Supercharged. Isso mesmo, um Corvette 1953 Supercharged dos quais foram feitos apenas 2 sendo que um foi montado na fábrica.

C3s 1971 levados de trem aos clientes



Nos EUA a malha ferroviária é muito extensa e cobre todos os lugares, de forma que é muito mais barato transporta de trem do que carreta pelo custo do frete. Assim, trens são usados para longas distâncias e carretas fazem a parte final ao concessionário. Aqui fotos de 1971 do processo.

Carrocerias do Corvette 1964



Em 1964 a Chevrolet viu a necessidade de terceirizar a produção das carrocerias do Stingray. Não que a deixa-se de produzir ela mesma, mas a demanda nos anos finais do C2 era tão grande que a Chevrolet contratou a AO Smith Corp para cuidar da produção de parte das carrocerias. Essa fábrica ficava em Ionia no estado de Michigan e as carrocerias viajam de carreta até St Louis para serem montadas no chassis. De 1964 à 1967 as carrocerias foram fabricadas em dois lugares. A foto história mostra uma carreta em 1964 fazendo a viagem até St Louis.

Split Window roadster !?



O design do Split Window cupê de 1963 é algo fora do comum. Porém o Corvette 1963 não era o melhor exemplo de performance já que freios à disco estavam apenas disponíveis em 1965. Além disso, carro conversível é carro conversível. E assim, que tal o melhor dos dois mundos? Basta comprar um hardtop Split Window para o seu C2 roadster como o da foto.

O Corvette 1953 de John Wayne



Esse é o Corvette 1953 de número serial E53F001051 que pertenceu à John Wayne.

A imponência do Corvette 1963



1963 foi um ano especial para o Corvette. Para o décimo aniversário do ícone, um novo modelo, com novo chassis, suspensão independente e mecânica foi baseado no Stingray racer de 1959 e por isso ganhou o mesmo nome. 1963 foi o ano do primeiro cupê (berlineta) para estar de acordo com a tendência européia de esportivos fechados. Claro, 1963 foi o único ano do split window e tambem o único ano das grelhas do capô que também foram herdadas do desenho do racer de 1959. Vejam as fotos e confira a imponência do ícone.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Corvette em casa para o Natal



Carlos,

A Corvette já está na garagem. Aliás, está inaugurando a garagem recém reformada.
A placa brasileira veio muito grande. Vou mandar fazer uma menor que entre no alojamento.

Feliz natal do Corvette Brasil


Nesse momento, o nosso amigo e leitor Papai Noel, nos manda essa foto em pleno voo no hemisfério norte com uma pequena diminuida na velocidade para ser devidamente reabastecido por um KC-135 Stratotaner.

Feliz Natal à todos os amigos do Corvette Brasil!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ZR-2 Conversíveis



Um dos mais raros dos opcionais do C3, o ZR-2 que já falamos a respeito aqui. As fotos mostram dois conversíveis.

Época de neve


Nem todos os Corvettes são ou foram tratados iguais.

domingo, 18 de dezembro de 2011

C3 roadster na neve



Um carro caro e raro desses não merece ser deixado de fora. Ainda mais que enferruja muito fácil com todo aquele sal que é colocado nas ruas.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Video: Z06 do André



E aqui está ele novamente: O Z06 do André que você já viu aqui também.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Raridade: side pipes Thrush no Brasil!



Há um ano atrás, nós publicamos o trabalho da Street 1 que restaurou um Stingray 1971 com motor big block em São Paulo. Olhando novamente o post aqui, notei que o carro tinha um par de raríssimos side-pipes da Thrush que eram muito superiores aos de fábrica e as simples capinhas colocadas no carro. Notem a beleza do sistema. Parabéns à Street 1 novamente, esses side pipes são raríssimos mesmo nos Estados Unidos.

Outro 1963 esquecido



Esse carro foi abandonado em Spokane, Washington perto de onde morava quando era novo. Vejam que havia até um artigo de venda do mesmo num site da região. Se algum dia achar um "osso" assim levo para casa e restauro.

Split 1963 largado



Um carro largado desde a década de 1970 em algum terreno em algum estado da América do Norte. Tudo que sabemos é que o seu dono foi para o Vietnam e nunca mais voltou para buscá-lo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Video: frio, muito frio e Corvettes



Sábado à noite ligando os carros. Estava com uma máquina Canon PowerShot SX30 IS da qual veio boa parte das fotos e o video à seguir depois do salto.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Grand sport cupê Centennial edition



Dia de ir trocar óleo da Silverado e, claro, visita ao show room para ver um Grand Sport Centennial edition. As rodas são foscas, não gostei. A pintura é um preto metálico que é OK.

ZR-1 GTO IMSA 1991



Esse ZR-1 chegou sexto na classe é viǵesimo primeiro na geral na etapa de Daytona de IMSA em 1991. Isso porque o carro fez um pequeno rallye fora da pista e teve danos do radiador de óleo. O motor LT5 teve muitas poucas modificações pela Mercury Marine com potência aumentada para 420 hp à 6.200 RPM. Os carros na classe GTO tinham peso mínimo de 1.287 kilos (com piloto e combustível). O carro tinha painéis de fibra de carbono e pesava 272 kilos à menos que o ZR-1 de série.

LT5 para toda obra



Esse é o famoso e raro motor LT5 de duplo comando no cabeçote e 32 válvulas. Onde esta? É o pé da mesinha!