Esse carro era um Corvette de 4 portas conceito para 1955 onde as portas traseiras eram suicidas e não haviam colunas B. A frente lembrava também os Austin Healey e Triumph da época. Esse carro nunca vingou e o protótipo ficou jogado por anos e foi cortado ao meio. Recentemente o carro foi restaurado à glória original como essa foto de alta resolução da época.
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
C3s para terminar o ano
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Sting Ray racer
Corvette 1969 custom
Motion Madness
Nós já falamos dos Baldwin-Motion em algumas oportunidades anteriores, como o último Phase III GT aqui. Agora vamos mostrar algumas fotos à mais. Para começar, o amarelo que abre o post é um 1970 com motor 427 preparado pela Motion.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Corvette 1953 Supercharged
Essa é uma das raridades em termos de Corvette, ou melhor é a primeira raridade feita sob a primeira série que, por si só, é rara pois só conta com 300 unidades produzidas. Para o leitor mais atento, a primeira foto dá uma dica: trata-se de um Supercharged. Isso mesmo, um Corvette 1953 Supercharged dos quais foram feitos apenas 2 sendo que um foi montado na fábrica.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
C3s 1971 levados de trem aos clientes
Carrocerias do Corvette 1964
Em 1964 a Chevrolet viu a necessidade de terceirizar a produção das carrocerias do Stingray. Não que a deixa-se de produzir ela mesma, mas a demanda nos anos finais do C2 era tão grande que a Chevrolet contratou a AO Smith Corp para cuidar da produção de parte das carrocerias. Essa fábrica ficava em Ionia no estado de Michigan e as carrocerias viajam de carreta até St Louis para serem montadas no chassis. De 1964 à 1967 as carrocerias foram fabricadas em dois lugares. A foto história mostra uma carreta em 1964 fazendo a viagem até St Louis.
Split Window roadster !?
O design do Split Window cupê de 1963 é algo fora do comum. Porém o Corvette 1963 não era o melhor exemplo de performance já que freios à disco estavam apenas disponíveis em 1965. Além disso, carro conversível é carro conversível. E assim, que tal o melhor dos dois mundos? Basta comprar um hardtop Split Window para o seu C2 roadster como o da foto.
A imponência do Corvette 1963
1963 foi um ano especial para o Corvette. Para o décimo aniversário do ícone, um novo modelo, com novo chassis, suspensão independente e mecânica foi baseado no Stingray racer de 1959 e por isso ganhou o mesmo nome. 1963 foi o ano do primeiro cupê (berlineta) para estar de acordo com a tendência européia de esportivos fechados. Claro, 1963 foi o único ano do split window e tambem o único ano das grelhas do capô que também foram herdadas do desenho do racer de 1959. Vejam as fotos e confira a imponência do ícone.
domingo, 25 de dezembro de 2011
Corvette em casa para o Natal
Feliz natal do Corvette Brasil
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
ZR-2 Conversíveis
Um dos mais raros dos opcionais do C3, o ZR-2 que já falamos a respeito aqui. As fotos mostram dois conversíveis.
domingo, 18 de dezembro de 2011
C3 roadster na neve
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Raridade: side pipes Thrush no Brasil!
Há um ano atrás, nós publicamos o trabalho da Street 1 que restaurou um Stingray 1971 com motor big block em São Paulo. Olhando novamente o post aqui, notei que o carro tinha um par de raríssimos side-pipes da Thrush que eram muito superiores aos de fábrica e as simples capinhas colocadas no carro. Notem a beleza do sistema. Parabéns à Street 1 novamente, esses side pipes são raríssimos mesmo nos Estados Unidos.
Outro 1963 esquecido
Split 1963 largado
domingo, 11 de dezembro de 2011
Video: frio, muito frio e Corvettes
sábado, 10 de dezembro de 2011
Grand sport cupê Centennial edition
ZR-1 GTO IMSA 1991
Esse ZR-1 chegou sexto na classe é viǵesimo primeiro na geral na etapa de Daytona de IMSA em 1991. Isso porque o carro fez um pequeno rallye fora da pista e teve danos do radiador de óleo. O motor LT5 teve muitas poucas modificações pela Mercury Marine com potência aumentada para 420 hp à 6.200 RPM. Os carros na classe GTO tinham peso mínimo de 1.287 kilos (com piloto e combustível). O carro tinha painéis de fibra de carbono e pesava 272 kilos à menos que o ZR-1 de série.