terça-feira, 30 de novembro de 2010
Video: Corvette Z06 modelo 2011
Uma avaliação bem amadora da Car Tech do novo Z06 para 2011. Impressionante as opinões tipo showzinho e pouca realidade ao começar com alguns números. O Z06 é bem macio para rodar mas tem suspensão bem firme para curvas e frenagens. Outros esportivos, em geral, tem uma suspensão bem mais dura. Como algum de nossos leitores são proprietários de Z06 vão compreender bem o meu comentário.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
ZR1 da Lingenfelter
domingo, 28 de novembro de 2010
Video: C3 & C4 em um Domingo de inverno
Video: Mais Muscle Car and Corvette Nationals 2010
Video: teste Corvette 2003 e outros assuntos
A Car & Driver fez esse video sobre o Corvette 2003 e como se comporta na rua. Porém o video vai além do teste e também traz o evento de 50 anos do Corvette (em 2003) que aconteceu no Corvette Museum em Bowling Green, Kentucky. E para terminar vai um pouco mais sobre o Corvette C2 com a versão do big block 396ci em 1966 e culminando com os L88 de 1967.
sábado, 27 de novembro de 2010
Video: Muscle Car and Corvette Nationals 2010
Corvette 1958 Pro Street
A sexta edição anual do Street Car Super Nationals aconteceu em Las Vegas no final de semana passado e tinha vários Pro Street racers impecáveis. Devido ao tempo chuvoso (raridade em Las Vegas) e os ventos de até 73 km/h fizeram com que o traçado da final fosse encurtado de 1/4 para 1/8 de milha. Esse Corvette 1958 patrocionado pela Spec-Rite conversores de torque ganhou a competição no Domingo e embolsou $20.000 Dólares na final do Pro Street. Mesmo com apenas 1/8 de milha, ou seja em 200 metros conseguiu a velocidade de 300 km/h contra um Mustang.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
C4 & C5
Fotos da época em que ainda tinha o C5 2001 Magnetic Red. Algumas dessas fotos foram parar em um livro da Mid America motorworks. Página 168 como mostra essa foto scaneada da história. Clique na foto abaixo para amplia-la. O outro carro é o segundo C4 1992 que comprei. Mais sobre todos os carros pode ser visto aqui.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Corvette 1953 de número 112
Esse carro está a venda na ProTeam Corvette e é o 1953 de número 112. O motor é o seis em linha Blue Flame original com powerglide, tudo numbers matching. A cor é naturalmente a Polo White com interior vermelho como em todos os 53. Rádio Wonderbar, luz de freio de estacionamento, lavadores de parabrisa, luzes de cortesia, aquecimento, calotas, pneus faixa branca. Tudo correto de fábrica inclusive com macaco e ferramentas. Esse arro é bem raro e estava sendo oferecido por $299.000 Dólares porém na promoção de final de ano por ser adquirido por apenas $200.000 Dólares.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Video: Corvette 1972 restaurado
1972 foi um ano histórico para o C3. Foi o final do sistema de fibra ótica, o último ano dos dois parachoques cromados, o último ano do vidro traseiro removível e tambem o primeiro ano em que a potência era medida direto no motor com todos os acessórios presentes. Essa empresa restaurou um 1972 de forma impeçavel exceto pelo fato de não ter deixado o carro original. Da para notar no radiador e outras peças que não são originais. Ainda assim, um carro muito bem apresentado com interior de couro preto e na cor prata que junto com o amarelo foram as cores mais raras de 1972.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Z06 Carbon Edition 2011
O Carbon Edition que já mostramos aqui começara a ser vendido no primeiro trimestre de 2011. O preço dele básico será em torno de $90.000 Dólares sendo que com todos os opcionais deve custar $9.000 a mais. Na minha opinião muito mais carro que o ZR1 uma vez que o motor é maior e aspirado.
Video: Corvette 1990
Um possível C7
Eis que surge mais um desenho do que o próximo C7 pode ser. O carro deve ser mais leve, todo de alumínio como o Z06 e ZR1 porém com motor de 5.5 litros como o usado na GT2 pela Corvette Racing. Um ano depois espera-se a versão Z06 do C7. Há também rumores de motores V6 com dois turbos algo que certamente iria irritar os puristas. É esperar para ver.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
SR-2 Brasileiro sendo restaurado
Se você é leitor frequente do Corvette Brasil já sabe que existe um Corvette SR-2 brasileiro. O SR-2 foi um Corvette de competição especial e sua história pode ser lida aqui. O Alexandre Z. é o proprietário do SR-2 e a sua missão nos últimos tempos tem sido restaura-lo. Aqui algumas fotos de como anda o processo de restauração.
domingo, 21 de novembro de 2010
Video: Corvette ZR-1 1991
sábado, 20 de novembro de 2010
Video: Corvettes da Baldwin-Motion reunidos
Hoje acontece o Muscle Car and Corvette Nationals em Chicago e uma das grandes atrações será a reunião dos lendários Corvettes (e Camaros) da Baldwin-Motion com o seu criador Joel Rosen. Esse video é uma rapidinha do que vai acontecer hoje. Para quem não conhece o Baldwin-Motion pode dar uma olhada aqui.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Video: ZR1 na pista de Zandvoort
Para quem gosta de F1, Zandvoort traz boas lembraças através so autódromo Circuit Park Zandvoort localizado em Zandvoort, nos Países Baixos. O circuito, cujo traçado da pista foi desenhado por John Hugenholtz, foi inaugurado em 7 de agosto de 1948. No ano seguinte, foi realizado no circuito o Grande Prêmio de Zandvoort e em 1950 o primeiro Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Video: Grand Sport réplica da Superformance
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Video: Samurai visita o Joe Santacroce
O nosso amigo e colaborador Samurai é quem hoje nos brinda com essa história de um homem dedicado aos Corvettes: Joe Santacroce. Para quem não conhece o Samurai ainda começe por aqui.
Texto: Flávio Samurai
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Video: Teste oficial do Corvette 1963
Zora Arkus-Duntov escolheu o Dr. Dick Thompson e Dave MacDonald para testar os novos Corvette 1963 nas versões roadster e cupê no circuito de testes da GM em Michigan. Esse teste ocorreu em Outubro de 1962 e a GM fez esse video promocional do ocorrido que teve como título: Biography of a Sports Car. Esse video é imperdível. No final Zora pergunta à Thompson e a MacDonald como é o novo Sting Ray.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Video: Corvette 1981
Assim como mostramos o video oficial do Corvette 1982, esse aqui é o video que a GM fez sobre o Corvette 1981. Em 1981 o C3 tinha o opcional de câmbio manual de 4 marchas que em 1982 foi removido. A mola traseira já era em uma única lâmina de material composto como seria mais tarde utilizado no C4. Um carro bastante interessante e que pode ser comprado por relativamente muito pouco dinheiro hoje em dia.
domingo, 14 de novembro de 2010
Video: Comercial do Corvette C5 1997
Fotos de Sábado à noite
sábado, 13 de novembro de 2010
Dia de Bordeaux
Além da garagem, tem outra parte de casa que gosto de me dedicar: a adega. Em especial a seção de vinhos de preferência vermelhos. Então, hoje Sábado sai para comprar umas garrafas de Bordeaux. Mas como as ruas aqui em Park City já estão com sal não estou saindo mais com os Corvettes até o final da primavera. Mas isso não impede que demais donos saiam com seus brinquedos uma vez que Park City é uma cidade resort e há vários carros de coleção além dos super carros atuais. Assim na Wine Store sempre se encontra com algo diferente. Hoje portanto foi um encontro com um Porsche 356C totalmente ao gosto Americano: prata e interior vermelho. O carro estava impecável e aqui vão as fotos.
Video: Z06 e revista Veja
Longe de ser um teste, apesar do título do video. A revista veja andou num estacionamento com um Z06. Algumas informações estão incorretas mas tudo bem. O que importa é a intenção. Notem que o motor de 7 litros, do qual resultou no LS7 do Z06, foi na verdade usando no C5 nas Le Mans, nunca num C6. O carro também é facílimo de entrar. Posso dizer isso porque tenho 1.86m e não tenho sequer qualquer dificuldade. É muito amplo dentro como era no C5.
Video: promocional da vitória em Petit Le Mans
Todo o fabricante não é diferente: precisa justificar o investimento grande em competição. E nada melhor para promover a marca do que um comercial sobre uma vitória como foi a importante conquista em Petit Le Mans que carimbou o passaporte para as 24 horas de Le Mans de 2011. Aqui os 30 segundos da GM sobre o feito.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Video: Corvette 1982
1982 marcou o último ano do Corvette C3. Nesse ano todos os carros, sem excessão, eram automáticos de 4 marchas. O último C3 com opção de câmbio manual foi no modelo de 1981. Em 1982 os carros eram já fabricados na nova fábrica de Kentucky e traziam algumas melhorias que seriam incorporadas no C4 que apenas saiu no ano modelo 1984 sendo que em 1983 apenas foram feitos alguns C4s pré-série sendo que apenas 1 sobreviveu e se encontra no Corvette Museum hoje, também em Kentucky.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Video: test drive ZR1 2010
Dessa vez é a chance da Edmunds mostrar o que é um ZR1. Apesar dos números de performance não estarem corretos (faltou talento e experiência), o video é interessante e mostra de forma resumida o que é esse carro. Todos os testes foram feitos de forma muito conservadora e com o sistema eletrônico de tração e estabilidade ligados. Talvez o seguro era alto demais para colocar na mão de quem não tem peito de querer andar demais.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Video: Leno e o Rossi Sixty Six
Nós já tinhamos publicado sobre o Rossi Sixty Six aqui. Dessa vez foi Jay Leno que recebeu o protótipo em sua garagem para testar e avaliar. O carro deve custar entre $120.000 a $130.000 Dólares. Há mercado para tudo mas ainda acreditamos no original ZR1 que é possível se adquirir por pouco menos. Ainda assim, o trabalho da Rossi não deixa de ser interessante.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Video: Corvette Z06x
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Coleção Bob McDorman parte 1
domingo, 7 de novembro de 2010
Mustang Ranch
Visto para o Brasil
Um Stingray 1971 4 marchas, com ar condicionado de fábrica, perfeitamente original ou perfeitamente restaurado tem um valor de $56.000 Dólares. O carro a seguir foi comprado em New Jersey e está à caminho do Brasil para encontrar seu dono. Não está perfeito, claro, e precisa de trabalho mas nada que não possa ser feito no Brasil com calma. Ainda, foi vendido por menos de $20.000 Dólares. Claro, o capô não é original e desconhecemos a condição do chassis ou da parte mecânica. Ainda sim, os impostos serão menores e esse pode ser um exemplo do que fazer. Pagar menos pelo carro e restaura-lo com calma no Brasil.
Desconhecemos o dono do carro, mas se for um de nossos leitores por favor entrar em contato para nos falar mais sobre esse Stingray 1971. Aparentemente o carro é na cor Bridgehampton Blue, com interior preto de couro e opção Deluxe, nota-se pelos apliques de madeira.
sábado, 6 de novembro de 2010
Video: O Corvette que sobreviveu aos terroristas
Quando o assunto é Corvette, não se surpreenda se a história for fantástica porque as histórias envolvendo esse carro geralmente são. O C2 é um dos carros mais bonitos da história do automobilismo e é tombado como patrimônio histórico Americano. Na década de 60 nada retratava melhor o American Way que um Corvette Sting Ray desenhado por Larry Shinoda. O carro a seguir ficou totalmente destruido durante o ataque terrorista à Nova York em Setembro de 2001. Como um fênix, resurgiu das cinzas e foi restaurado e modificado para ser usado como daily driver. Restomods tem um mercado importante porque muitos entusiastas querem um carro clássico para andar sem ficar com receio de estragar uma peça de museu.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Video: Hardcastle & McCormick
Um dos seriados mais entusiastas da década de 80: Hardcastle & McCormick mecheu com a imaginação da garotada da época. A premissa era a história de um juiz aposentado, Hardcastle, que vivia numa mansão, andava com uma pickup Chevrolet velha e tinha como brinquedo um Stingray roadster. McCormick é um ex ladrão de carros que faz um acordo com o juiz, fica seu amigo e mora na sua casa em troca de ajudar o juiz a colocar na cadeia criminosos desafetos que sairam em liberdade contra a sua vontade.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Video: Vácuo do C3
Nos primeiros C3, o vácuo do motor é usado para acionar os faróis escamoteáveis e a porta dos limpadores do para-brisa que ficam elegantemente escondidos embaixo da mesma. Com o motor ligado, esses dois equipamentos funcionam com o vácuo gerado pelo motor. Algo interessante porém não tão confiável quanto os sistemas elétricos modernos como no C4 e C5. Ainda, considerado por muitos um super pesadelo para restaurar esses sistemas devidamente de forma que funcionem.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Video: Proteção solar para o ZR1
O ZR1 tem algumas peças de compósito de fibra de carbono expostas. Isso é péssimo para um carro que precisa ter uma certa durabilidade. Além de amarelar o carbono, o sol também pode destrui-lo com o tempo. Aqui a GM cita como desenvolveu um clear coat capaz de bloquear as frequência do sol que são danosas ao carro, ou seja criou um protetor solar para o ZR1. Qual o custo desse produto? Algo em torno de $60.000 Dólares para cada 4 litros. Impressionante.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Video: Corvette 1968 de Woods & Gasser
Nos anos 50, 60 e 70 os Gassers dominavam as drag strip. Gassers são os percursores do que hoje chamamos de Funny Cars dentro da NHRA. Um dos exemplos mais coloridos dos Gassers é esse Corvette 1968 AA/GS que foi usado por Steve Korney com patrocínio da Stone Woods & Cook. Notem, de Corvette esse Gasser não tem nada, exceto a carroceria que nem original é. Trata-se de um carro fabricado para grad racing. Na época, motores Chrysler dominavam, ou seja os Hemi. Isso porque esses motores eram os mais populares devido ao grande sucesso inicial que fizeram.