sexta-feira, 30 de abril de 2010
Grand Sport C4 1996
O Corvette de quinta geração era para ser o Corvette de 1993 para comemorar os 40 anos do Corvette. Porém, devido à crise na GM de 1992 isso não aconteceu. Em 1992 o C4 já estava bem avançado e era completamente diferente do carro inicial em 1984. Como o C5 demorou e só iria virar realidade em 1997, o C4 teve duas versões comemorativas em 1996: a tradicional Collector's edition em prata e a opção Grand Sport (GS) dos quais só foram produzidos 1.000 exemplares.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Fabricação e especificações do Corvette Z06
O Corvette Z06 (e o ZR1) possue um Chassis único e exclusivo entre os Corvettes isso porque esse carro foi desenvolvido a partir do sucesso do programa de competições com o Chevrolet Corvette C5-R. Em cinco anos o C5-R ganhou 35 corridas das 55 corridas que participou inclusive 4 campeonatos da ALM e 3 dobradinhas nas 24 horas de Le Mans. O Z06 foi construído para o entusiasta extremo combinando tudo de bom que a sexta geração do Corvette tinha a oferecer com toda a tecnologia adquirida no programa vencedor do C5-R dessa forma colocando o carro num patamar de performance nunca antes visto num carro de rua.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Corvette Mike
Comprar um carro clássico não é tarefa fácil ainda mais quando se trata de um Corvette. Existem vários Corvette no mercado, em várias condições porém a grande maioria é não original ou ainda foi restaurada de maneira imprópria e sem os devidos cuidados. Ainda, existem Corvettes no Brasil que tem um índice de originalidade muito superior à maioria dos outros exemplares nos Estados Unidos e Europa.
sábado, 24 de abril de 2010
ZL1 1969: A lenda, a história e os fatos
Em 1969 a guerra da potência de motores (Horsepower wars) estava com gás total e cada fabricante Americano tentava construir um carro de fábrica com garantia e com a maior potência possível. A genialidade de Zora Arkus-Duntov produziu vários componentes de competição para o Corvette que depois seriam liberados ao mercado para consumidores. A opção L88 para o Corvette 1967 seria uma delas, tratava-se de um Big Block 427 de ferro fundido entre outras melhorias no carro. Um C2 1967 com um L88 é algo que vale muito no mercado de carros de coleção. Já até falamos do Corvette ZR-1 que usou várias melhorias herdadas do pacote L88.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Corvette 1954 achado abandonado em NY
Barn find é o termo usado nos Estados Unidos para carros clássicos e raros, esquecidos e guardados num celeiro que algum acha no futuro. Alguns são espetáculares, outros nem tanto. Já contamos a história dos carros da VH1. Eis que foi achado no norte do estado de New York um Corvette 1954 semi enterrado num pasto.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Dois Corvettes e dois amigos
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Terceira geração nas páginas das revistas
terça-feira, 20 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Volta do ZR1 em Nürburgring
domingo, 18 de abril de 2010
Stingray 1972 para a garagem
sábado, 17 de abril de 2010
Da pista para a rua: Episódio 3 Corvette Racing
sexta-feira, 16 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Black Beauty
410 km/h em 1988 com um C4
Um dos melhores lugares na América do norte para se testar um carro de alta performance é a TRC. A pista do Transportation Research Center (TRC) que foi comprada pela Honda do estado é um oval de 7.5 milhas (12 kms) com curvas inclinadas e retas tão longas que é difícil ver onde começa e onde termina. Ali, em 1987 Reeves Callaway fez história.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Réplica do Grand Sport roadster 1963 na pista
National Corvette Museum ao vivo
Encontro Paulista de autos antigos de 2009
Blog de VW clássicos e SP2
Assim como acontece na Mid America Motors, quem geralmente coleciona e gosta de Corvettes, admira e gosta de VWs clássicos. O SP2 é um dos belos exemplos de design com a mecânica básica do VW à ar e, ainda, desenvolvido e feito no Brasil sendo admirado no mundo todo até nos EUA.
O Sr. Luciano é o autor e administra o blog Volkswagen SP2 Clásssico.
Vale a pena conferir, admirar e apreender sobre os clássicos da Volkswagen.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Corvettes pelados
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Corvette sightings: Brasília e o Sting Ray
sexta-feira, 9 de abril de 2010
A lenda do Impala de Ituiutaba
Esse assunto é particularmente interessante para mim porque gosto muito do Impala. Meu avô, que sempre foi MOPAR, adquiriu uma vez um Impala 4 portas 1963 hardtop na mesma cor e idêntico à essa foto. Ficou com esse Impala por vários anos.
ZR1 do Jay Leno
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Do Paraná à Brasília abordo de um Stingray
O carro que estão vendo nas fotos pertence ao leitor e colecionador Sr. Ricardo Monteiro de Castro Melo. A história do carro é tão apaixonante quanto a aventura que os irmãos Monteiro de Castro Melo viveram à bordo do Stingray 1973 no melhor estilo Rota 66 (Route 66, série americana da aventura de dois amigos a bordo de um Corvette).
Laguna Seca 2009
Corvette: Victory by Design
Segunda geração nas páginas das revistas
Continuando a nossa série histórica do Corvette usando anúncios em páginas de revistas, agora é a vez da segunda geração : o lendário C2 Sting Ray. Os anúncios do C1 estão nesse link.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Corvettes no Barrett-Jackson
Terminado o leilão Barrett-Jackson edição Palm Beach, FL e os Corvettes foram bem. Foram 48 Corvettes leiloados e um barco com motor de Corvette. No total os carros venderam por $2,9 milhões de Dólares. Lembrando que no Barrett-Jackson não há reserva (lance mínimo) de forma que quando o proprietário assina o documento de consignação é tudo ou nada.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Competition Sport no Barrett-Jackson
Em 2009 foi produzido uma série especial para comemorar a conquista do título da GT1 na ALMS chamada GT1 Competition Sport. Apenas 13 carros brancos como esse foram fabricados. O interessante que esse carro vendeu por mais dinheiro que seu preço normal de tabela e foi o mais caro do primeiro dia no Barrett-Jackson de 2010 em Palm Beach.
Corvette ZR-1 1990 no Barrett-Jackson
O ZR-1 da quarta geração do Corvette (C4) foi apelidado de "O Rei da montanha" (King of the Hill) por uma boa razão. Numa época em que a potência de um Corvette normal era de 245 hp, esse ZR-1 tinha o novo motor LT-5 de 375 hp que tinha 32 válvulas e comando duplo de cabeçote. Muito se deve para o C4 ZR-1, caso essa série especial não tivesse sido fabricada na época tanto o Z06 quanto o ZR1 atuais não existiriam.
Velas de ignição AC
Anúncio da Mobil 1
A empresa Theory Communications & Design recebeu uma tarefa da ExxonMobil para ajudar na campanha do Mobil 1 à ser publicada na Corvette Quarterly Magazine.
Vendendo o Corvette Z06 no Oriente Médio
Primeiro Carbon Z06 vendido no Barrett-Jackson
Tarde de Sábado nublado de começo de primavera
Algumas fotos do Corvette Z06 para esquentar a tarde de Sábado que estava bem nublada apesar de ter parado de nevar.