domingo, 4 de abril de 2010

Corvette C7 2013


As especulações continuam com o novo Corvette C7 ainda mais agora que a GM re-assumiu a liderença de vendas de carros nos USA no primeiro trimestre de 2010.

O futuro do Corvette é realmente se tornar mais leve, ágil assim como moderadamente mais compacto porém com a mesma potência só que originada por um motor menor. Novamente, a diminuição do motor se deve às regras governamentais porém atendendo aos consumidores que desejam mais performance. Para um proprietário de Corvette, performance é o que vem sempre no topo da lista.

Se a GM não tivesse pedido falência de acordo com o capítulo 11 da lei Americana, o C7 seria na verdade um carro de motor central como sempre desejou Zora Arkus-Duntov. Porém, devido à isso, o C7 irá continuar com o mesmo layout do C6 porém os planos de motor central devem chegar no C8. As novidades do C7, além do novo design, devem ser mesmo o motor menor e o menor peso.

Ainda para fazer o C7 algo bem único, o novo small-block V8 vai vir com comandos sobre o cabeçote como o C4 ZR-1 com o legendário motor Lt5. Provavelmente o novo motor será um 5.5 litros com a mesma potência do LS3 6.2 litros com comando central atual. Naturalmente, 5,5 litros é o mesmo volume do carro da GT2 atual.

Uma dieta que ira incluir mais uso de alumínio, magnésio e compósitos de fibra de carbono devem reduzir o peso do Corvette convencional para 1.360 kgs. A nova carroceria será melhorada aerodinâmicamente e existe uma grande probabilidade de uso de compressor no novo Z06 C7 como é feito no ZR1 atual além de todas as melhorias dinâmicas, freios e sistema de tração do ZR1.

Mal podemos esperar para a nova geração do Corvette e do Z06.


3 comentários:

  1. Que faróis são esses, meu Deus.
    E essa grade? Foi aproveitada de algum projeto frustrado da Cadillac?
    Vamos orar pra são Zora inspirar esses designers...

    ResponderExcluir
  2. Cadillac + Camaro ....é o samba do criolo doido....valha-me Deus Nosso Senhor do Bonfim........vá de retro Satanás...

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos modelos novos serem muito atraentes, ainda gosto mais dos antigos, até 1971.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.