segunda-feira, 12 de abril de 2010

Corvette sightings: Brasília e o Sting Ray


As fotos em alta resolução à seguir foram tiradas pelo leitor, entusiasta e colecionador Sr. Luiz Augusto Tinoco.

Os carros em questão são um Corvette Sting Ray 1964 roadster e um Corvette Sting Ray 1963 coupe split window (com 3 lanternas traseiras de cada lado não originais, mas um opcional instalado por muitos donos na época).

Interessante notar que há tesouros como esses espalhados pelo Brasil e em perfeito estado de conservação. Ambos os carros com transmissão manual o que acresce considerávelmente seu valor.












8 comentários:

  1. Lindos os exemplares !
    Adoro o split window , mas esse conversivel prata esta maravilhoso , parece que acabou de sair da fabrica ! Parabens ao proprieario !
    Carlos nunca tinha visto um Corvete com 6 lanternas traseiras (como nesse split Window) ? E alguma versao especial ou serie comemorativa ? Particularmente nao gostei da estetica ...

    Abracos
    Guto

    ResponderExcluir
  2. Prezados
    Sem duvida, o SR de 1963 Split Window, sempre foi (e, será!) um carro "dos sonhos" de todo automobilista estusiasta.
    Um belo post.
    Será bem arquivado.
    DB

    ResponderExcluir
  3. Guto,

    As tres lanternas não eram de série porém eram instaladas opcionais por algumas concessionárias da época. Esse carro deve ter sido trazido ao Brasil com as 3 lanternas já. Também não gosto, mas na época o Impala tinha 3, assim como o Mako Shark II que veio mais tarde em 1965.

    DB,

    O Split Window somente teve um ano porque Duntov o odiava e pressionou Mitchell que cedeu em 1964. Como resultado, se tornou um clássico, colecionável e super valioso em especial o de 4 marchas manual (havia 3 marchas manual tambem).

    Um abraço e obrigado por lerem.

    ResponderExcluir
  4. Carlão, voce me fez lembrar dos Corvettes que vi a cerca de um ano atrás no Encontro Paulista de autos antigos de águas de Lindóia-SP. Tinha um 67 conversível verde água que pra mim é a coisa mais linda, e olha que prefeiro os coupés hein! E o proprietário tinha o enorme prazer de pertencer um Chevette Tubarão..hehehe Também em perfeito estado, vi os dois no mesmo caminhão indo embora do evento. Se quiser as fotos do ano passado te mando. E o próxmo que ocorre é nesse final de semana. Estarei lá clicando os Corvettes!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Por favor VAMODOIDO mande as fotos para o email do blog: Corvettebrasil@gmail.com

    Diga a data e o evento e assim podemos compartilhar com todos num post.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Lindos exemplares, parabens ao proprietário.

    ResponderExcluir
  7. Carlos e leitores:

    A Corvette split window é de um amigo daqui. Foi importada por um cidadão de São Paulo. O carro pertenceu durante muitos anos a um senhora do estado de New York. Ela tinha uma espécie de "diário" do carro onde anotava tudo que era feito nele. Posteriormente ela vendeu para um americano que adicionou as lanternas extras e abriu as saídas de ar falsas dos para lamas dianteiros. O carro está com a suspensão em excelente estado, mas com todas as borrachas e buchas ressecadas pelo tempo. Dirigi o carro e achei melhor que a Corvette 72 que ele também tem. O carro é mais na mão, mais leve e ágil

    ResponderExcluir
  8. Carlos,
    A split window também teve o peso das opiniões dos proprietários sobre a pouca visibilidade ocasionada pela coluna central. Verifiquei isso ao dirigir o carro. A coluna pode ocultar outros veículos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.