quarta-feira, 31 de março de 2010
Alinhamento do Corvette Z06
Alinhar um Z06 não é tarefa fácil. Ainda mais quando o carro esta fora dos Estados Unidos como é o caso do Z06 do leitor e entusiasta Sr. Pedro.
sábado, 27 de março de 2010
Corvettes do Bruce Willis
quinta-feira, 25 de março de 2010
Invadindo o Geneva Motor Show
A GM trouxe uma frota inteira de Corvettes nos diversos sabores para o salão de Geneva esse ano. Serão 4 modelos oferecidos na Europa: ZR1, Z06, Grand Sport e o C6 convencional. Observe nas fatos as lanternas traseiras de acordo com a legislação Européia.
Mongoose, a réplica ilegal
O Grand Sport foi um dos grandes Corvettes criados por Zora Arkus-Duntov e tinha como objetivo derrotar os Cobras equipados com motor Ford. Porém, devido à uma inteligente conspiração com o dedo de nínguem menos que Henry Ford, Duntov ganhou um banho de água fria e teve que parar com seu projeto.
Corvette Grand Sport
No começo da década de 60, Carroll Shelby dominava o mundo de carros esportes com seus AC Cobras fazendo dos Corvette meros coadjuvantes. O Cobra era aproximadamente 450 kg mais leve que o Corvette C1 e enquanto a potência dos motores de ambos os carros era compatível, os Cobras de carroceria de alumínio dominavam pela sua agilidade.
O Corvette de Sly
Primeira geração nas páginas das revistas
quarta-feira, 24 de março de 2010
A história do Corvette em video
segunda-feira, 22 de março de 2010
O ilustrador apaixonado por Corvettes
domingo, 21 de março de 2010
Corvette Stingray 1971 LS6 no Brasil!
sábado, 20 de março de 2010
Karl Kustom Corvettes
Que o Corvette C2 e o C6 são as gerações mais bonitas, ninguem duvida. Imagine então unir o que tem de melhor de cada um. Foi isso que a Karl Kustom Corvette fez trocando as peças da carroceria do C6 por peças únicas inspiradas no C2. Porém, como a porta do C6 original tem aquele ombro atrás, foi possível mante-la dentro do desenho do C2.
quinta-feira, 18 de março de 2010
O C3 de James Garner
James Garner é o ator Americano mais conhecido por Maverick mas que também atuou no clássico Grand Prix de John Frankenheimer, até hoje considerado o melhor filme feito sobre a Fórmula 1. Garner era fanático por corridas e montou sua própria equipe para competir nas tradicionais provas Americanas da época.
570 hp!
Corvette C3R, um estudo de design
Corvette C3 Pro Street
Corvette C5.1
A empresa Americana Classic Reflection Coachworks é mais uma empresa que customiza Corvettes. No caso, eles criaram essa réplica de um Corvette C1 1962 em cima do chassis e mecânica do Corvette C5. O Corvette nas fotos está à venda pelo dono por US$150.000,00 e inclui um motor LS7 de 7 litros do Corvette C6 Z06. Há mercado para todos os gostos mas esse carro é feito para os saudosistas porém apreciadores de performance e segurança moderna.
Mais fotos do Z06 Carbon Edition em alta resolução
Mais fotos do Corvette Z06 Carbon Edition. Leia mais sobre o Carbon Edition no blog. Clique nas fotos para amplia-las, salve e use como papel de parede do seu desktop.
Quase destruindo um Corvette
segunda-feira, 15 de março de 2010
Corvette ZR-1 suspensão ativa
Exato! A GM desenvolveu um sistema de suspensão ativa para o Corvette em 1990 junto com a Lotus que tinha um programa para a Fórmula 1. Esse programa custou à GM a bagatela de 27 milhões de Dólares na época e produziu apenas um protótipo montado em um Corvette ZR-1 1990 preto. Um Corvette convencional na época custava aproximadamente $30.000,00 sendo que o ZR-1 dobrava esse valor. Se fosse produzido esse sistema, iria acrescer $35.000,00 ao preço do carro elevando seu valor total perto de $90.000,00 território da Ferrari e outros exóticos. Na época o ZR-1 já tinha uma perfomance melhor que todas as Ferraris exceto a F-40.
Mobil One, The Grid
sexta-feira, 12 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
Andando à 320 km/h num ZR1
Stingray Concept
Corvette 1971 Big Block 454
Corvette Racing, episódio 1
Aqui está o primeiro episódio da série de videos produzidos pela Chevrolet para a temporada de 2010. Esses videos, assim como o introdutório, possibilitam aos fãns da marca terem uma idéia do que acontece por trás dos bastidores e ver como a equipe Corvette é competitiva. Com menos de uma semana para a abertura da temporada da ALMS com as 12 horas de Sebring, a equipe recorda o final da temporada passada e comenta nas expectativas para a temporada atual.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Corvette Z06 Carbon Limited Edition
terça-feira, 9 de março de 2010
Corvette C3 ZR-1, uma história
Em 1970 a equipe da Zora Arkus-Duntov na Chevrolet deu ao mundo uma nova máquina de corrida legalizada para uso de rua. Esse carro seria conhecido como Corvette ZR-1. Erroneamente, o nome ZR-1 é atribuido à Zora Racer's One. Outras pessoas ainda afimam que o motivo é por ser Z de Corvette que por acaso é o segundo dígito de chassis a partir do modelo 1972 que indentifica o carro como sendo um Corvette. O mesmo se aplica ao Z06, Zora's Outstanding number Six. Mas tudo isso é folclore e esta errado. Na verdade Z é uma sigla interna da GM para RPOs (ítens opcionais) que significa um opcional de alta performance. No caso, Z51 significa a suspensão especial para o Corvette. Aliás por esse mesmo motivo é que os chassis do Corvette tinha Z como dígito porque o Corvette é um carro intencionado para alta performance.
domingo, 7 de março de 2010
Lamborghini Islero, o GT esquecido
Quando era adolescente, uma de minhas diversões (além de colecionar livros de carros, dirigir tudo que pudesse colocar minhas mãos e andar de moto) era assistir filmes que envolvessem algum automóvel exótico ou alguma máquina extrema que excedesse o aceitável em performance ou que explodisse majestosamente.