quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sonho de criança, trabalho de adulto
Muito se fala das coisas feitas fora do Brasil e pouco se conhece da excelência nacional. Eis que um verdadeiro entusiasta e caprichoso engenheiro, o amigo Sr. Pablo, criou no Brasil réplicas do Corvette 1956 com suspensão independente nas quatro rodas: melhor que o original.
Magia Negra
Cuidar do estofamento de couro do seu carro de coleção ou do dia-a-dia é sempre uma tarefa ingrata. Existem vários produtos no mercado, testei todos em especial os que gastam mais em propagandas, e não achei nenhum que realmente fosse bom até encontrar o Black Magic.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Notícias mais animadoras sobre o C7
Tradicionalmente o que é usado nos Corvettes de competição acaba virando produção. No C5.R foi desenvolvido o motor de 7 litros, LS7, que acabou indo para o Z06 de Sexta Geração. Atualmente, o C6.R de competição da GT2 utiliza um small block de 5.5 litros justamente porque esse é o caminho do novo Corvette ainda que ganhando potência ao mesmo tempo que atendendo os novos limites das leis Americanas de consumo. Esqueçam os boatos dos V6 turbo para os novos Corvette. Os V8s serão mantidos, o que é a notícia animadora.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Lotus e Porsche contra Corvette
domingo, 27 de junho de 2010
Corvette L79 1968 manual vendido no Barrett-Jackson
sábado, 26 de junho de 2010
Corvette e V8 quentes para 1956
Essa propaganda mostra uma vantagem do Corvette: Pode ser consertado em qualquer concessionária Chevrolet. Na época se você possuia um carro esporte Europeu e tinha que viajar com ele, iria sofrer se algo acontecesse o que era normal. Já com o Corvette, o motor era V8 e tinha um concessionário Chevrolet em qualquer lugar.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Corvettes Cariocas
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Cruisin' Night surpresa
Na última Terça-Feira dia 22 de Junho às 17:30, estava saindo da concessionária onde está o nosso Stingray 1972 para reparos. Andei uns 500 metros ao sul na State Street de Murray e lá pela altura 5800 South tem uma loja da Pep Boys do lado leste da rua. Eis que eles organizaram um Cruisin' Night. O bacana nos USA, é que não importa o estado em que você se encontra, nem o tamanho da cidade ou vizinhança : a cultura do entusiasmo automobilístico está por todo o lugar.
Entrevista com Doug Fehan
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Video: Sting Ray Concept Speedster
Ah, o sul da Califórnia... O lugar no mundo onde fato e ficção são quase a mesma coisa. A Chevrolet fez uma versão Speedster do conceito Sting Ray que foi usado no segundo filme do Transformers. Observem que a frente do carro é bem diferente o que indica o estado dos estudos da nova versão do C7 que deve estreiar em 2013 para os 60 anos do Corvette. O carro acima se encontra em Beverly Hills.
Um dentista à mil por hora
Um dos melhores privilégios do Corvette hobby é as pessoas super interessantes que você acaba conhecendo. O Dr. Peter Gimenez é mais um dentista amante de Corvettes. Digo mais um porque Dick Thompson é um piloto famoso e dentista na história do Corvette tendo corrido em Le Mans e sendo campeão da NCAA com o Stingray original de Mitchel.
sábado, 19 de junho de 2010
Invasão Britânica nas montanhas
Manhã em Park City, perfeita de sol e todo mundo na rua. Naturalmente, um cenário perfeito para alguns amigos tirarem os carros da garagem e se reunirem num estacionamento próximo. No caso os amigos são do British car club de Utah que é presidido por um grande amigo meu Garry L. Garry é colecionador de Jaguar, em especial possue um XK120 e um XK140 ambos drophead e perfeitos que eu ajudei a restaurar. Sim, meu background não é de Corvettes, cresci no meio de Jaguares antigos, mas fui também educado por alguns Mercedes-Benz.
Reparos no Stingray 1972
Aqui está o Stingray 1972 onde ficou nas últimas 3 semanas na concessionária Larry H Miller Chevrolet, em Murray Utah para reparos.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
ZR1 Albino
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Catálogo oficial do Corvette 1961
As duas fotos, em alta resolução são as fotos oficiais do catálogo da GM para o Corvette 1961. A primeira é a capa e a segunda está dentro do catálogo. Já a foto do meio "Corvette for '61" era o poster que foi entregue aos concessionário. Essas fotos foram fornecidas por Jim Bernadin, o homem responsável pela propaganda e divulgação da GM por mais de 35 anos. Hoje aposentado, mas ainda interessante de conversar com várias histórias a contar.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Dentro da Garagem da Corvette Racing
A imagem acima dá um belo fundo de tela, aproveitem. O assunto de hoje é a garagem da Corvette Racing durante as 24 horas de Le Mans final de semana passado. Na Fórmula 1 não é sempre que temos a chance de conhecer como funciona uma equipe. Mesmo sendo da GT2, dá para ver o alto nível de professionalismo da equipe.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Harley Earl Corvette é vendido por $925,000
Ano passado, o Corvette de Harley Earl foi vendido no Bloomington Gold's por $985,000 dólares. Esse ano foi a vez do carro passar de mãos novamente sendo leiloado no Mecum. O preço de compra do carro foi pouco inferior e chegou as $925,000.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Poster do Dealer Chevrolet em 1958
domingo, 13 de junho de 2010
Ferrari versus Corvette
sábado, 12 de junho de 2010
Le Mans ao vivo
A Le Mans será transmitida ao vivo pelo site da Speed.
A qualidade é muito boa.
Outros links para as 24 horas de Le Mans são:
Corvette 1962 de Lou Gramm do Foreigner
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Corvette na frente na GT2
Novamente, deu a lógica, Corvette na frente. Aliás, dobradinha primeiro e segundo. Incialmente a Ferrari F430 da Rizi Competizione ficou na frente, mas foi desclassificada por estar fora do regulamento. Para quem jogou limpo, valeu o resultado. Apenas os 3 primeiros colocados conseguiram andar abaixo dos 4 minutos.
Corvette 2001 magnetic red
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Le Mans 2010 Quinta
Horários de transmissão Quinta-feira da Le Mans 2010
14:00-16:00 (Brasília) – Qualifying
17:00-19:00 (Brasília) – Qualifying noturno
- Streaming Video
Dos amigos da CorvetteMotorsport.com. - Radio Le Mans
Escute em Inglês. - Live Timing
Cronometragem ao vivo. - Corvette Garage Web Cam
Veja o que acontece na garagem da equipe ao vivo.
Corvette do Speed Racer
Speed Racer encantou gerações desde a década de 60. Todos os "meninos" de 50, 40 e 30 anos se lembram do Speed no seu fabuloso Mach 5. Semana passada, numa loja de automóveis em Los Angeles, Woodland Hills Quality Motors um Mach 5 foi colocado à venda. O carro é na verdade baseado num Corvette C4 1996. Esse carro é baseado no Mach 5 verdadeiro de Mark Towel. Curiosamente, o carro de Towel também usa a mecânica e peças do C4 que podem ser notadas pelo acabamento da porta. Naturalmente, o carro de Towel é muito mais proporcional e tem o parabrisa no estilo speedster como no Callaway C4 speedster e no Mach 5 da tv. Já o carro à venda em Los Angeles tem o parabrisa original do C4.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Le Mans 2010 Quarta-feira
Quarta-feira 9 de Junho 2010, treino e qualifying:
11:00 - 15:00 (horário de Brasília) - Treino livre
17:00 - 19:00 - Qualifying
- Video ao vivo
- Tempos ao vivo
- Veja a equipe Corvette trabalhando ao vivo na garagem
- Radio Le Mans
Ouça em Inglês se você não fala Francês.
Mais Le Mans 2010
Segunda-Feira foi o dia de inspeção nos Corvette C6.R em Le Mans. Porém, hoje um dia mais descontraído, com a tradicional foto de equipe na praça Place Des Jacobins que fica ao lado da Catedral La Cathedale Saint-Julien no centro de Le Mans. Depois das fotos, os carros foram de caminhão de volta para a pista onde se uniram para mais fotos com o Corvette 1960 número 3 de Briggs Cunningham.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Corvette 1956 página de revista
Nós já tinhamos publicado a história do C1 nas propagandas de revista aqui. Clique na foto acima para amplia-la e ler o conteúdo.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Corvette & Camaro e Bo Derek
domingo, 6 de junho de 2010
Primeira saida com o Z06 da temporada
Filho de entusiasta tem certos rituais no sangue desde cedo. Meu filho, de apenas 2.5 anos, queria ir ao parquinho hoje de manhã. Mas ele não queria apenas subir num carro e ir. Ele pediu para ir com o Z06. Muito divertido é que a cada 5 segundos ele pede para acelerar: "Acelera bem rápido papai!". Logo que a acerelada acontece, ele gruda no banco e dá aquele sorriso maroto com os dentes serrados de moleque realizado. Certas coisas não tem preço. Aqui algumas fotos e um pequeno video do primeiro passeio da temporada com o Z06.
sábado, 5 de junho de 2010
Teto targa do C4
Quando o Corvette de quarta geração estava sendo desenvolvido, seu teto targa foi repensado. Ao invés de ser dois painés como no C3 com uma coluna no meio, os engenheiros resolveram fazer um painel único de forma a ter uma área bem maior à ser aberta deixando o carro muito próximo à um conversível. No C4 o conversível saiu apenas em 1986 portanto nos 2 primeiros anos apenas o cupê era produzido. Particularmente, Jay Leno tem razão que carro esporte tem que ter teto fixo mesmo porque com um conversível fica complicado de se levar o carro ao limite. Concordamos. No caso do C4 o teto targa cria um compromisso entre os dois mundos: conversível e cupê.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
NCRS Bonneville
Sempre na primeira Terça-feira de cada mês, temos a reunião do capítulo de Bonneville (como chamamos o capítulo de Utah) da NCRS. Em breve teremos coisas bem interessantes para anunciar, como por exemplo, o fato do site Corvette Brasil estar criando e administrando o site da NCRS Bonneville.
Briggs Cunningham Corvette número 3
Como nós já falamos antes, esse ano acontece a comemoração dos 50 anos da primeira participação do Corvette em 1960. O video da GM pode ser visto aqui.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Um ZR1 General Lee?
Toda a cafonisse tem limite e os USA é o país numero 1 em termos de cafonisses. Eis que um sujeito resolve pintar um Corvette ZR1 com as cores do famoso Dodge Charger 1969 General Lee do seriado de TV The Dukes from Hazzard. O carro é laranja (cor muito bonita por sinal) com as rodas pretas, os rockers e splitter de compósito de fibra de carbono.