
Mês passado recebi a revista Car and Driver Americana e eles fizeram um comparativo bem interessante. Um Lotus Evora que é um carro de motor central e 2+2 ao custo de $85.270 Dólares, um Corvette Grand Sport 2010 e um Porsche Cayman S foram levados para a pista de Buttonwillow na Califórnia.
O Corvette é o mais rápido na pista tanto nas retas quanto nas saidas de curva. Apesar de ser o Corvette convencional, com chassis de aço ao invés de alumínio, e motor de apenas 436 hp o carro faz a volta em 2:02.9 com média de 136 km/h.2 segundos mais rápido que o Porsche e 4 mais rápido que o Lotus!
Porém o Corvette chegou em segundo na comparação geral da revista que leva outros critérios subjetivos aos amantes do Porsche em questão.
Slalom | mudança de pista | 0-100 KM/h | Volta | |
Evora | .095g | 101.3 km/h | 4.9 seg | 2.07.00 |
Cayman | .098g | 108.1 KM/H | 4.3 seg | 2.05.01 |
Grand Sport | .098g | 101.8 km/h | 4.3 seg | 2.02.09 |
Ainda que esqueceram de mostrar que o Corvette Grand Sport custa míseros $68,000 Dólares versus $81.000 do Porsche e $85.000 para o Lotus.
Fantastico o Corvette, simples, direto e barato.
ResponderExcluirMuitos falam, inclusive a revista EVO, que o Cayman tem um dos melhores handlings em relacao a muitos carros esporte, mas sinceramente sao coisas perceptiveis somente em pista.
Gosto de carros com perfil GT, aqueles que proporcionam uma viagem rapida e confortavel.
Se eu quiser algo pra pista, compraria algo mais focado.
Corvette wins.
Sem falar que pelo preco dos europeus, compro um Z06.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir