segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corvette, batom e sal. Muito sal


A foto mostra o primeiro Corvette C5 1999 a ser usado em Bonneville Salt Flats, Utah. Em cima do capô não está uma modelo mas sim sua piloto: Gail Watson Phillips. Gail é de Pismo Beach e tem competido em Bonneville nos últimos 11 anos e já é detentora de 5 recordes incluindo a honra de ter sido a sétima mulher a entrar no seleto club de Bonneville 200 mph (320 km/h).

domingo, 30 de maio de 2010

Jeff Gordon e o ZR1 em Monticello


O Monticello Motor Club é um novo resort para entusiastas e foi construido numa propriedade de 650 acres em Monticello no estado de New York. Ainda, o circuito fica a apenas 90 minutos de carro da cidade de New York. Em uma de suas configurações há um circuito misto de 5,6 kilometros de extensão com 18 curvas, 2,4 kilometros de retas e elevações com diferença de até 150 metros. No dia 28 da semana passada, Jeff Gordon acelerou um Corvette ZR1 atingindo 240 km/h de máxima no novo traçado. Um detalhe, Gordon é dono de um ZR1 preto também.

sábado, 29 de maio de 2010

Chevelle SS 1967 do Mr. Chevelle


O Sr. Luiz "Mr. Chevelle" Tinoco é colecionador, entusiasta, amigo e colaborador do blog Corvette Brasil. Um dos seus carros é um Chevrolet Chevelle 1967 na cor azul metálico. O carro é equipado com um big block 396 ci (6.4 litros).

Autógrafo de James Garner


Um dos grandes ensinamentos que recebi do meu Pai quando novo é que automóvel é bom para tudo, principalmente conhecer pessoas e evoluir na vida professional. Muitas pessoas interessantes conheci devido ao hobby e entusiasmo por Corvettes. Eis que a foto acima foi escaneada aqui em casa. Quem autografou? Nínguem menos que o famoso ator James Garner (sim aquele de Grand Prix, Maverick entre outros).

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Retorno triunfante


O Chip Miller da Corvettes at Carlisle sonhava em reunir o Corvette 1960 de número 3 e propriedade de Briggs Cunningham, que participou primeiro em Le Mans, com seu piloto original John Fitch para as comemorações dos 50 anos do Corvette em Le Mans. Logo na sua primeira participação o Corvette obteve primeiro lugar na classe e a incrível marca de oitavo na geral. Infelizmente o Chip faleceu em 2004 e por isso seu filho Lance Miller está trabalhando para realizar o sonho do seu pai. Há sim, o carro já está em Le Mans e John Fitch, agora com 92 anos de idade, está junto com o carro para as comemorações.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

794 hp de brutalidade


A Loma-Performance criou um supercarro baseado no Corvette C6 e com um motor de 794 hp. Para quem gosta de ter um dos mais exóticos Corvettes disponíveis, aqui um forte candidato. O nome do carro é C6.BlackforceOne (Air Force One é o código designado à um avião oficial ou não quando o presidente Americano está a bordo), essa é a lógica do nome.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Corvette, Hemi e muita areia


No Brasil é normal se usar uma mecânica bem comum e abundante para se construir buggies de areia. Porém na América do Norte, outros tipos de mecânicas são mais abundantes geralmente envolvendo motores com oito cilindros em V.

sábado, 22 de maio de 2010

50 anos em Le Mans


Como parte das comemorações do aniversário de cinquenta anos da estréia do Corvette nas 24 horas de Le Mans, a Chevrolet reuniu 3 carros históricos durante os eventos desse final da semana da etapa da ALMS na pista de Laguna Seca em Monterey, Califórnia. Aqui um pequeno vídeo dos 3 carros junto com o C6.R número 4 e um dos Corvette Z06 especiais de aniversário 2011. A seguir o video dos carros.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A casa de Duntov está a venda


A casa de Zora Arkus-Duntov em Detroit está a venda. Duntov faleceu em 1996 e Elfie morou lá até seus últimos dias. A casa esta em Grosse Pointe Woods, apenas 3 quadras de distância do lago Saint Clair. A casa tem 3 quartos, 2 banheiros, 1 lavabo e aproximadamente 290 metros quadrados. O estilo da casa também é único e a casa faz esquina com a rua Duntov Way o que mostra aos entusiastas que se trata da Meeca do Corvette. O preço da casa é bem modesto, está listada por apenas $325.000 Dólares.

Reunião de Domingo


Domigo é o dia para reuniar a família, respeitando todas as gerações. Os mais novos são os mais rápidos enquanto que os mais velhos tem mais aventuras para contar.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Z06 de Mario Andretti


Mario Andretti é colecionador de Corvettes de longa data. Aliás, como o ex piloto da Ferarri, Lotus e ganhador de praticamente tudo no automobilismo top diz : Corvette é o seu carro preferido. Porém recentemente ele vendeu o seu Z06 prata (da foto) para comprar um ZR1. O que foi interessante é que ele na verdade não queria o número 001 como Jay Leno mas sim um outro número mais significativo: 500. O chassis número 500 tinha mesmo que ser de um dos mais famososos vencedores das 500 milhas da Indy. O Z06 prata de Andretti tem o pacto ZL2, sistema de navegação, rodas de alumínio polidas e, claro, o sistema de exaustão da Magnaflow (de quem é garoto propaganda). O carro foi vendido por apenas $54.500 Dólares e tinha míseras 8.660 milhas no odômetro. Apenas há uma dúvida: ele não sabe se vai gostar mais do motor com compressor do ZR1 ou se o 7 litros aspirado do Z06 vai deixar saudades. É aguardar para ver.

Fornecedores de peças do Corvette ZR1 2010


Esse gráfico foi recentemente publicado e mostra os vários fornecedores de peças para o Corvette 2010. Alguns nomes são bem conhecidos como Dana (subframe de aluminio), Eaton (compressor do ZR1) e Brembo (freios). Mas o gráfico vai além e mostra até o fabricante das porcas (Taper Pro), dobradiças do capô (Multimatic), painel de instrumentos (IAC) entre outros. Isso pode ser útil para quem estiver procurando por peças para esses carros. Divertam-se.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

C4 roadster 1986 à venda em SP


Se você sempre quis um C4, aqui a sua chance. 1986 foi o primeiro ano do C4 conversível e também foi o ano que o C4 conversível na cor amarelo foi pace car nas 500 milhas de Indianápolis vencida por Bobby Rahal. O carro foi guiado por nínguem menos que Chuck Yeager na prova.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O primeiro C4 1992


Quando o C4 veio com o motor LT1 feito pela Lotus em 1992, eu achei que se tratava de um sonho. Afinal eram 300hp de força bruta, controle da tração da Bosch entre outras melhorias. Sonhei em um dia ter um. Demorou mas chegamos lá.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fotos do Stingray 1972


Sábado à tarde estava com tempo muito bom e agradável. Hora de tirar os dois painéis do T-top e sair com o carro para respirar um ar.

domingo, 9 de maio de 2010

O primeiro Corvette de Jay Leno


Artistas e esportistas são reconhecidamente entusiastas de automóveis de grife. Nos dias de Gary Cooper e Clark Gable, Dusenbergs eram os carros de quem era alguém. Várias gerações mais tarde e fabricantes e modelos deixaram de existir dando lugar ao novo. Algumas celebridades contemporâneas são realmente fanáticas por carros. O comediante Tim Allen constroi street rods como hobby além de ser sócio numa equipe de corrida professional. O jogar de baseball aposentado Reggie Jackson tem uma coleção enorme de musclecars da Chevrolet. E, claro, Jay Leno é mundialmente famoso pela sua coleção bem eclética (por falta de outro termo melhor) bem como sua paixão e conhecimento do que é bom no mundo das quatro rodas.

sábado, 8 de maio de 2010

Produção do Corvette em 2010 até agora


Quando a GM lançou o Grand Sport C6, o gerente de produção do Corvette Harlan Charles, pensou que a maioria dos carros produzidos seriam o Grand Sport. Ele estava certo, perto da metade de toda a produção de 2010 até agora é composta pela versão Grand Sport.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais Stingray 1972


Uma pasta com essas fotos em tamanho letter size nos foi presenteada pelo ex dono do carro que era um colecionador como podem ver.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A chegada do Stingray


Hoje chegou o Stingray 1972 que compramos da Corvette Mike vindo da Califórnia.

terça-feira, 4 de maio de 2010

50 anos de vitórias


Para comemorar 50 anos da primeira vitória do Corvette em Le Mans, a GM fez um carro exclusivo e especial. Porém apenas 1 unidade foi construida. O número do chassis termina com 00001 e tem as mesmas cores e layout igual ao Corvette vitorioso em 1960 pilotado pelo lendário Briggs Cunningham. Além da cor, há adesivos especiais com o logo de 50 anos da vitória em Le Mans.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais estudos do C7


Ao que parece, todos os novos Corvettes C7 sendo a versão conversível, coupê ou especiais teram o mesmo tratamento de chassis de alumínio como no Z06 e ZR1. A Alcoa será responsável pelo novo carro também que deve ser bem mais leve, ter motor de cilindrada menor e algumas outras novidades. A seguir mais fotos dos estudos de design sendo feitos para o C7.

domingo, 2 de maio de 2010

Inferno Orange !!!

A GM produziu um Grand Sport 2011 pintado na cor Inferno Orange e conversível.

sábado, 1 de maio de 2010

Onde está o Stingray do Kimister?


Em Maio de 2008, Kimi Raikkonen gastou 200.000 Euros em um Stingray 1974 com apenas 4 milhas no odômetro e de propriedade de Sharon Stone. O dinheiro seria doado para a fundação de Elton John que ajuda as vítimas da AIDS. O ítem foi leiloado durante o Amber fashion show em Monaco.