Em 1990, a GM queria saber o quão forte era o chassis do Corvette C4 quanto à torção. Para testar isso, eles compraram um ZR-1 de fábrica, alongaram um pouco o chassis (veja as laterais atrás da roda dianteira) e colocaram um motor Falconer enorme de 12 cilindros em V. O carro foi alongado em 120mm e com isso tiveram que refazer um capô exclusivo também. O apelido do carro era Conan o bárbaro por motivos óbvios. O motor produzia 700 hp que era quase o dobro dos 385hp do ZR-1 de série.
O nome ZR-2 também foi utilizado no C3 de big block e mais informações podem ser lidas nesse artigo anterior
aqui.
Bons tempos aqueles, onde a engenharia tinha boa liberdade para exercitar a imaginação.
ResponderExcluirShow!!! Esse motor é famoso... Além de carros tb foi usado em aviões...
ResponderExcluirPena q não deu para fotografar com o capô abaixado... Nem no google eu achei fazendo uma busca rápida... Deve lembrar muito o Jaguar E-Type nesse quesito. Abs