domingo, 24 de outubro de 2010

Esboços de Shinoda para o C5


Larry Shinoda foi um dos maiores designers automotivos de todos os tempos. O seu trabalho com o Stingray racer original e depois com o C2 e o C3 são lengendários. Shinoda foi mais tarde contratado por Lee Iacocca para deixar a GM e se transferir para a Ford onde foi responsável por alguns dos mais belos Mustangs do final da década de 60 e começo de 70.







Em 1997 foi chamado pela GM para tentar começar a fazer um novo estudo para o C5 resgatando a glória do C2. O início desse estudo estão nessas fotos exclusivas do arquivo pessoal de Shinoda. Nessa época Shinoda já sofrida com problemas de rins e em 1997 estava programado um transpante. Porém ele faleceu em 1997 por problemas cardíacos. Esses esboços foram as últimas coisas que ele fez já que recusava à ficar inativo. O seu legado continua vivo com a sua filha, Karen, que montou a Team Shinoda uma empresa tuner para veículos de alta performance. Aproveitem as fotos do que poderia vir a ser. Mais tarde, empresas como a Rossi, que já mostramos aqui, continuaram a idéia de Shinoda de trazer linhas do C2 para o Corvette atual.




4 comentários:

  1. Estou estasiado aqui! Esses renderings são obras-de-arte!

    Trabalho de designer de altíssimo nível "oldschool" e não aqueles "lindos" rabiscos todos deformados que depois se tornam aqueles carros "horrorosos" q conhecemos.

    Assim você desenvolve um trabalho muito bom pq tudo que foi desenhado pode ser aplicado devidamente.

    Outros mestres como o Giugiaro tb trabalham assim até hj!

    Eu humildemente tento seguir essa escola, mas costumo finalizar no 3d.

    Incrível! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bons os desenhos...

    O jeitão do carro me lembra que, pelo menos no Brasil, andamos cada vez mais em caixas de fósforos mal disfarçadas...

    Abraços

    www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com
    www.ascronicasnoturnas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como sempre para renovar é necessario copiar o "velho".
    Mario

    ResponderExcluir
  4. Com alguns ajustes ficaria muito melhor que o C5 tal como nasceu.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.