quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
O poderoso IMSA Greenwood GT Supervette de 9.8 litros
Greenwood GT Supervette chassis No. 002
Esse é um dos mais significantes e bem sucedidos Corvettes na história da IMSA. Esse Corvette Greenwood GT foi pilotado por John Paul Sr (não era o Papa, e portanto não estamos falando do papamóvel aqui).
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Video: Como dar a partida num C6 depois de perder a carga da bateria
Um dos objetivos do Corvette Brasil é ajudar os proprietários de Corvettes da língua Portuguesa com seus automóveis e dúvidas. Sejam informações técnicas, de manutenção, históricas ou curiosidades do ícone Corvette.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Video: Gumball 3000 - De Ibiza à Miami
Hoje recebemos email do nosso amigo Scott que trabalha e revende esses Shelby. Notem, o carro da foto é um Daytona coupe feito oficialmente, ou seja , é um Shelby e não uma réplica. Quem fabrica esses carros é a Superformance que é parceira da Shelby e montadora oficial. Essa nova versão de rua do Daytona cupê foi também projetada por Peter Brock (que também fez o primeiro desenho do Corvette Stingray original aos 19 anos de idade na GM). Brock mudou um pouco o carro, tornando-o mais moderno.
Como temos interesse em um carro desses, vira e mexe, nosso amigo Scott sempre manda material etc dos carros que vai completando para os clientes. Esse é um deles. Esse carro, CSX9134, foi feito para um cliente que o utilizou no Gumball 3,000 milhas desse ano. Percurso entre Ibiza e Miami. Video à seguir depois do salto.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Video: Mostrando o Corvette 1993 cupê
Quando tirei carteira de motorista, o C4 representava o Corvette da época e era o carro que mais gostava. Porém só em 1992 é que ele começaria à ficar violento com a introdução do motor LT1 de 300hp, 85 a menos que o ZR-1. Em 1993 o carro veio com aperfeiçoamentos, mesma potência porém maior torque. Os pneus eram agora de dois tamanhos; sendo os de maior tala na traseira e um maior cuidado com os materias e isolamento de ruídos.
1993 foi também o ano de aniversário de 40 anos do Corvette. Agora o Corvette tinha meia idade! Antes, tivemos a oportunidade de ter na garagem dois C4s 1992 e no momento temos esse cupê 1993 e um roadster 1996, ambos vermelhos.
O que é mais especial desse carro é sua história: era de propriedade de um engenheiro russo da GM que o comprou e guardou novo dentro da própria GM, vendendo para nós 20 anos depois. O carro é praticamente um daqueles achados porque nunca foi usado, até o ar dos pneus é o original de fábrica assim como o cheiro de novo. Segue um curto video do carro.
sábado, 12 de abril de 2014
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Video: Filme com Corvette 1964 na Suica
Após o salto, um pequeno trailler de um filme com um Corvette 1964 nos alpes Suicos. Mesma locacão do filme Goldfinger.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Corvette Chicago Auto Show
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
domingo, 12 de janeiro de 2014
GM prepara o palco para Segunda
Os preparativos finais estão sendo feitos no Cobo hall para a revelacão do novo Z06 que acontecerá amanhã. Duas coisas que dão para notar da foto: Primeiro que o carro deve ser mostrado na cor Amarela vide a cor das pincas de freio, Segundo que é muito mais curvelineo na traseira que o C7 feijão com arroz. Só mais um dia...
sábado, 11 de janeiro de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Video: Novo Z06 será super alimentado
O novo Z06 de sétima geração será lançado no próximo dia 13. Mas o que sabemos sobre ele? Até agora, a foto acima, era o que a GM tinha divulgado. Logo depois, disseram que seria o melhor Corvette de pista já existente. Notem os pneus quase slick. Agora sabemos mais. Em primeiro lugar o motor terá 620 hp o que significa 115 hp a mais que o C6 Z06 de 7 litros. Porém, seguindo a tendência atual, a potência irá vir através de um super compressor. Provavelmente um Eaton como no ZR1 de sexta geração. Mais uma coisa que o Z06 deve trazer é um sistema de câmera que irá gravar sua volta e performance em pista junto com a devida telemetria. Há também uma conversa que sugere o novo Google Glass também ser integrado com os computadores do Z06. Mas uma coisa é bem interessante: 620 hp são menos que os 638 hp do C6 ZR1 o que faz com que ainda possamos sonhar com um proximo ZR1 na faixa de 800 hp.