segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
sábado, 14 de dezembro de 2013
Stingray C7 pela Supervette
Notem os faróis dianteiros em amarelo como em Le Mans e a asa traseira que segue os contornos da carroceria do C7. As rodas e a cobertura dos coves dianteiros foram modificadas também assim como o difusor e conjunto traseiro.
Pontiac Banshee 1964
O projeto XP-833 foi criado por John DeLorean quando estava à frente da divisão. O carro desenhado em 1964 era para ser o Corvette da Pontiac. Mas nem tudo foi perdido, Notem que a frente acabou influenciando o GT Europeu da Opel e as lanternas traseiras foram para o Pontiac Firebird em 1974.
Stingray C3R 1968
Aqui o meu template para um restomod C3 perfeito! Notem o stinger no capô baseado no C2 1967 Big Block.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Sting Ray racer e split window
O Sting Ray racer de 1959 foi um protótipo criado por Bill Mitchel com Peter Brock fazendo o sketch original e Larry Shinoda trabalhando no desenho final.
Na foto pode-se ver a semelhanca ainda que fossem carros completamente diferente. O Sting Ray Racer de 1959 era baseado no chassis de teste do Corvette SS de Duntov.
Já o Split Window de 1963 era no chassis de producão. Ainda, as fotos motram como os carros ficaram bem parecidos apesar das proporcões de capô e posicão dos ocupantes sem bem distinta.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Novo Z06 será revelado no Detroit Auto Show em Janeiro
O novo Corvette Z06 ou Z07 será mostrado em poucos dias no salão de Detroit e sua producão deve comecar no final de 2014. Será o mais completo Corvette para pista já vendido à público e terá uma motorizacão única assim como uma aerodinâmica e chassis melhorados em relacão ao Stingray 2014.
O projeto do Z06 foi facilmente aprovado depois que as vendas do novo Corvette foram de 229% maiores que do modelo 2013 anterior. As vendas do novo Corvette Stingray foram muitas vezes superiores ao seu competidor direto: o Porsche 911. Fora isso, todas as revistas especializadas ficaram impressionadas com o carro que teve elogios do mundo todo.
O novo Z06 promete!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
Split window no campo
Esquecam Monet. Quando a arte é para pintar um campo, nada melhor que um Corvette 63 no meio dele. Isso sim é arte.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Halloween na vizinhanca
Decoracão de Halloween é coisa séria. Esqueca serras elétricas, o negócio é botar mais medo. Esse ano meu vizinho resolveu comprar um tanque Sheridan (M551) que foi usado na guerra do Vietnam para decorar a frente da casa. Os Sheridan ficaram em operacão até 1996 e foram usados na guerra do Golfo também. A armadura é feita de alumínio e a torreta é de aco. Imaginem o custo. O motor era um Detroit Diesel de 6 cilindros e turbo comprimido capaz de gerar 300hp mas dava um raio de operacão ao tanque de uns 560 KMs. Esse tanque mede 6.3 metros de comprimento e tem altura de 2.3 metros sendo seu peso 34,000 libras, algo de 1.500 kilos o que o caracteriza como tanque leve.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Largada Sebring 12hrs de 1957
Só tinha fera nessa prova e a única que o Corvette SS de magnésio participou. Era o mais rápido na pole. Fangio e Moss guiaram e experimentaram esse carro. No final o carro saiu por ter quebrado fora o calor infernal dentro por ser todo de magnésio. Fica o registro da largada,
James Garner e os carros da AIR
Esse é um dos 3 Corvettes L88 de James Garner modelo 1968. É um conversível de chassis número 194678S405175 e preparado por nínguem menos que a Guldstrand Engineering. Foi também um dos primeros C3s fabricados. Esse carro cravou a pole da classe GT nas 24 horas de Daytona de 1968. A foto debaixo foi do leilão da Bonhams em 2008 que aconteceu no clube de Golf de Carmel em Agosto 15 daquele ano. O carro, que vale muito hoje, foi vendido na época pela bagatela de $744.000 dólares mais comissões e impostos.
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Video: Park City car show 2013
Abrindo o post está o Aston Martin DB Mark III de um grande amigo que foi diretor da Universidade onde estudei, Prof Gary Lindstrom, É ele de barba branca atrás do carro. Vamos falar do último evento em Park City que foi um car show organizado pela British Cars Club of Utah, como feito todos os anos. Porém, esse ano aberto à carros não Britânicos também.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Video: Visita à Kirkham em Provo, Utah
Hoje nós temos uma pequena surpresa para quem gosta de automóvel clássico e réplicas de alta qualidade. Vamos mostrar nossa visita à Kirkham em Provo, Utah.Um dos irmão Kirkham, Tom Kirkham foi o nosso guia nessa visita exclusiva para nós e vocês amigos do Corvette Brasil. Muito gentil do Tom nos abrir a fábrica num Sábado onde ele fechou para os demais de forma à nos dar a devida atenção.
Um dos privilégios de ter amigos em comum e ser potencial cliente dessas verdeiras obras de arte que vamos explicar junto com as fotos e videos à seguir.