sábado, 28 de abril de 2012
Video: Triumph Thunderbird Storm
Hoje vamos falar de algo diferente. Que tal uma outra paixão? As motos. Bem, dia 3 de Março último estava um calor raro aqui e portanto resolvi aceitar o convite de um amigo e testar a nova Triumph Thunderbird Storm de 1.700cc. Vou deixar as explicaçòes para o video. Mas o bacana foi que montaram a moto justamente para que pudessemos testá-la. O video foi feito com a câmera montada no tanque de combustível. Espero que gostem da moto. Ah sim, a barba faz parte do espírito do test ride.
427 Conversível Night Race Blue
Originalmente, a nova cor era para ser chamada Berlin Blue mas depois foi mudada para Night Race Blue. Essa é a nova cor para a linha 2013 que também é opcional no 427 conversível para aqueles que não querem o branco com as faixas. Um belo carro. Notem o logo de 60 anos em uma das asas do logo do C6.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Loma Motorsports
A Loma Motorsports, http://www.lomamotorsports.com/, é uma empresa Alemã especializada em customizar Corvettes. Existem vários kits de carroceria, rodas especiais e até uma versão conversível do ZR1. Aqui, alguns dos trabalhos da Loma.
Neve...
Hoje neva aqui nas montanhas mas há mais neve ainda na Suécia como mostra esse C3 que não consegue tracionar devidamente.
C4 roadsters na Alemanha
Os maiores redutos de Corvette na Europa são Alemanha e Itália. Países cujos supercarros domésticos não impressionam todos os entusiastas que preferem algo diferente do outro lado do Atlântico.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
ZR-1 1972 à venda
À Mecum irá leiloar um dos 20 ZR-1 de 1972 construídos no dia 19 de Maio que é o carro das fotos. O ZR-1 é o mais raro de todos os small blocks e tem uma bela potência nesse LT1 de 255hp. O mais desejável dos ZR-1 são os de 1970, porém todos sào boas apostas aos colecionadores mais ávidos.
ZR-1 1995 branco
Recentemente, vi um ZR-1 1995 branco para vender. Esse da foto tem as rodas negras (não pintadas na borda) do Grand Sport. Ficou muito apropriado na cor do carro.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
McCartney e o seu C5
Paul McCartney tem uma casa no litoral Paulista (região onde passei minhas últimas férias) e bom gosto para carros. Já teve vários, dos E-Type até DB-6. Mas há um Corvette no coração desse Beatle que sempre foi o mais trabalhador de todos.
Será que é um Pace Car verdadeiro?
Há não muito tempo atrás, o Pace Car de 1978 não era algo muito valioso. Porém, recentemente, devido à eventos como o Barrett-Jackson e o Mecum esse modelo tem ganho popularidade. Naturalmente, com a popularidade vêm a desonestidade e muitos dealers falsificam C3s 1978 para serem Pace Cars genuínos. Mas como então indentificar um verdadeiro Pace Car da versão bootleg de algumas lojas? O modelo tem sido até exportado para o Brasil e está na mão de alguns colecionadores.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Corvette C7
A frente parece aceitável e o capô mostra um tema de janelinha do ZR1. Existirá um ZR1? Não sabemos. O motor base deve ser de apenas 5.5 litros mas com 440hp se comparado com o base atual LS3 de 6.2 litros e 430 hp (436 hp com escapamento inteligente). Os novos motores devem ter injeção direta também o que aumenta a potência e possibilita diminuir o volume em litros.
Novo Mustang promete
007 à venda
O Corvette C4 é um carro bonito, clássico e que ainda pode-se ser comprado por valores quase terrestre. Porém dentro dos C4 e até do ZR-1, existe um muito especial que foi feito apenas 10. Trata-se do Callaway Speedster. Antes que alguém diga ser um fora de série, temos que dizer que um Corvette com a grife Callaway é muito mais que um mero fora de série. O nível de tecnologia e engenharia empregadas num carro para melhor o desempenho, com emissões normais e durabilidade deixa todos com muita inveja. Soma-se à isso o fato do Callaway bi-turbo opção RPO B2K era algo que podia ser pedido oficialmente num concessionário Chevrolet e co-existiu com o ZR-1. Já falamos do RPO B2K aqui.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Números do ZR1
A dúvida de hoje é com relação à numeração do Corvette ZR1.
Boa tarde.
Conheci hoje o site de voces fazendo pesquisas sobre o ZR1.
Gostaria de saber se voces podem me ajudar, preciso extrair decalque de chassi e motor para efeito de transferencia de propriedade e nao consigo localizar esta numerações, poderiam me ajudar?
Corvette ZR1 2009-2010
Marcelo T.