Lincoln, Stingray 66 e Texas



Esse Sr aposentado dono do Stingray 1966, estava levando o carro numa carreta conectada no seu Lincoln Continental. Naturalmente, o carro não estava bem preso e acabou caindo da carreta à 110 km/h. O acidente, claro, aconteceu em Santo Antonio Texas na I-35. Comentários?

terça-feira, 27 de março de 2012

L88 1969



Também na cor Phantom Green, porém esse foi vencedor do Duntov Mark of Excellence.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dúvidas sobre o GS Centennial Brasileiro



O carro da foto é um Grand Sport Centennial que está vindo rumo ao Brasil e deve ser o primeiro Centennial por aqui. Algumas dúvidas que o proprietário pergunta.

Dúvidas no automático do C4 1991



Dúvida do Fábio com relação ao câmbio automático do carro dele.

Carlos,

Bom dia!

Procuramos a Pradomatic e o Sr. Marcus Prado nos atendeu muito bem, nos orientou a fazer um passo a passo, que fizemos, mas de imediato não surtiu efeito,

Ao mesmo tempo conseguimos fazer contato com o Jorginho, aqui de salvador-ba, conceituado colecionador, inclusive de de diversos v8, e este nos deu o contato do mecânico de sua confiança,

Este mecânico fez uma visita e executou diversos testes e diagnosticou como sendo um defeito no "sensor de pressão de óleo do solenóide do câmbio".

Eu te pergunto o Amigo já ouviu falar desta peça? será que o Amigo consegue o nome em Inglês pra mim ou a referêcia para eu fazer o pedido.

A falha do mecânico foi que fechou a caixa novamente sem fotografar a peça ou pegar a referência da mesma, inviabilizando que eu fizesse a procura pelo ebay.

Se puder nos socorrer mais uma vez com seus conhecimentos continuaremos eternamente gratos.

Ah.....Comprei o c4 91-96 spoiler frontal, vamos instalar no Vette.

Fabio!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Video: Road & Track testa Corvettes



É sempre bom chegar em casa, abrir o correio, e receber a cópia fresquinha da Road & Track do mês. Esse mês na capa há todos os tipos de Corvettes manuais à venda e a R&T seguiu a sua tradição de 60 anos e testou todos juntos. Uma bela reportagem, finalmente, e séria sobre o carro sem contar com certos jornalistas com "tremiliques" pelo carro ser Americano e menospreza-lo mesmo deixando os demais comendo poeira como vimos no último teste contra Ferrari 458, 911 Turbo, Nissan GT-R etc. Nessa oportunidade o Z06 foi mais rápido que todos os demais carros, muitos dos quais, bem mais caros. Dessa vez ocorreu o mesmo: Z06 mais rápido por ser mais leve e mais ágil na pista. O ZR1 leva vantagem na aceleração mas, sendo o conjunto (chassis de alumínio, freios, pneus, e carroceria de fibra de carbono) é ainda mais pesado que o Z06 devido ao intercooler e componentes do compressor de parafuso duplo da Eaton. Para quem não teve a oportunidade de ver a revista ainda, não vamos estrafar mas vamos mostrar o video.

terça-feira, 6 de março de 2012

domingo, 4 de março de 2012

Video: ZR1 vs C6-R em arrancada



Aqui algo que não se vê todo o dia. Uma competição de arrancada com a versão de rua e a de competição. Observem a diferença de porte dos dois carros. É muito interessante ver que, apesar dos pneus superiores, a diferença não é tão grande assim.

sábado, 3 de março de 2012

Roadster 1972 malvado



Quase no tema do Francisco, um vermelho quase laranja.

Arizona década de 80



O carro é da década de 60 mas a foto no início dos anos 80. Esse é Bob Jones vencendo o primeiro Eloy Grand Prix na cidade de Eloy Arizona.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mas que traseira!



Quando o C4 ZR-1 foi lançado, a traseira era umas polegadas maior. Esse C4 modificado aqui levou o conceito ao exagero e aumentou a traseira ao estilo J-Lo.

quinta-feira, 1 de março de 2012