
Larry Shinoda foi um dos maiores designers automotivos de todos os tempos. O seu trabalho com o Stingray racer original e depois com o C2 e o C3 são lengendários. Shinoda foi mais tarde contratado por Lee Iacocca para deixar a GM e se transferir para a Ford onde foi responsável por alguns dos mais belos Mustangs do final da década de 60 e começo de 70.

Em 1997 foi chamado pela GM para tentar começar a fazer um novo estudo para o C5 resgatando a glória do C2. O início desse estudo estão nessas fotos exclusivas do arquivo pessoal de Shinoda. Nessa época Shinoda já sofrida com problemas de rins e em 1997 estava programado um transpante. Porém ele faleceu em 1997 por problemas cardíacos. Esses esboços foram as últimas coisas que ele fez já que recusava à ficar inativo. O seu legado continua vivo com a sua filha, Karen, que montou a Team Shinoda uma empresa tuner para veículos de alta performance. Aproveitem as fotos do que poderia vir a ser. Mais tarde, empresas como a Rossi, que já mostramos aqui, continuaram a idéia de Shinoda de trazer linhas do C2 para o Corvette atual.
Estou estasiado aqui! Esses renderings são obras-de-arte!
ResponderExcluirTrabalho de designer de altíssimo nível "oldschool" e não aqueles "lindos" rabiscos todos deformados que depois se tornam aqueles carros "horrorosos" q conhecemos.
Assim você desenvolve um trabalho muito bom pq tudo que foi desenhado pode ser aplicado devidamente.
Outros mestres como o Giugiaro tb trabalham assim até hj!
Eu humildemente tento seguir essa escola, mas costumo finalizar no 3d.
Incrível! Parabéns pelo post!
Realmente muito bons os desenhos...
ResponderExcluirO jeitão do carro me lembra que, pelo menos no Brasil, andamos cada vez mais em caixas de fósforos mal disfarçadas...
Abraços
www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com
www.ascronicasnoturnas.blogspot.com
Como sempre para renovar é necessario copiar o "velho".
ResponderExcluirMario
Com alguns ajustes ficaria muito melhor que o C5 tal como nasceu.
ResponderExcluir