sábado, 31 de julho de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 1


No dia 6 de Julho, o pessoal do capítulo de Bonneville (do qual fazemos parte) da NCRS foi convidado pelo Ardell Brown para conhecer a coleção de carros que ele mantém na casa dele. Por sorte, ele mora bem perto do escritório assim fui um dos primeiros à chegar. Essa é a primeira parte do total de 5 com fotos e videos da coleção do Ardell. A primeira foto, mostra o portão de entrada da propriedade. Algums carros estão apenas em video, portanto não esqueçam de assisti-lo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Barn find : Corvette 1957

Barn find é um termo que os auto arqueologistas ou colecionadores usam quando acham um carro de valor abandonado e escondido por anos num celeiro ou galpão. Isso é muito comum na Europa e nos Estados Unidos apesar que durante os últimos anos não se tem achado muito. Talvez o achado mais significativo recente foi a coleção da VH1 que trouxemos aqui com exclusividade.

Corvettes do capítulo de Bonneville da NCRS


No dia 6 de Julho, os membros da NCRS Bonneville foram convidados por Ardell Brown para conhecer a sua coleção de carros que fica na sua casa. Ardell é o maior colecionador (em quantidade de carros) ao oeste do Mississipi. Ele possue mais carros que o Jay Leno. Iremos começar com uma série de fotos e videos dessa visita nos próximos dias. Por enquanto, iremos mostrar alguns dos carros dos membros da NCRS que foram conosco nesse evento. Todos esses carros estão em condições impecáveis no padrão NCRS.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Video: Test Drive Grand Sport conversível 2010


Durante o Utah Grand Prix, que ocorreu dia 11 de Julho, havia o evento organizado pelo Corvette Club of Utah: Corvette Corral. Como parte do evento a Chevrolet disponibilizava alguns carros para test drive em circuito fechado. Um deles era um Grand Sport conversível 6 marchas como da foto.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Video: Test drive Camaro SS automático


Como parte do evento Corvette Corral durante o Utah Grand Prix, test drives de carros foram oferecidos. Esse foi um test drive num Camaro SS com câmbio automático.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Video: Escola de pilotagem de ZR1


A GM tem feito um trabalho espetacular com o Corvette criando um entusiasmo ainda maior com os seus donos. A opção de buscar o carro no National Corvette Museum é uma. Outra, inédita, é a possibilidade do dono montar o próprio motor do seu Z06 ou ZR1. Agora a novidade é ter Ron Fellows como professor de pilotagem do ZR1 seja para donos, futuro donos ou entusiastas.

domingo, 25 de julho de 2010

Video: Mais Speedster concept


Nós já tinhamos mostrado o Corvette Stingray Speedster concept aqui num video amador. Dessa vez mostramos mais material do novo conceito que está sendo usado no novo filme Transformers 3. O grande problema de filmar nas ruas de uma cidade real como Chicago é justamente correr o risco de ser fotografado ou filmado por pessoas ao redor.

sábado, 24 de julho de 2010

Sexta é dia de Corvette



Verão é a temporada oficial do Corvette. Porém, Sexta-Feira é dia sagrado no universo dos Corvettes. Esse dia da semana, durante o verão, é proclamado como Drive your Corvette to work day. Nesse dia, Corvettes saem de suas garagem para agraciar as ruas e rodovias do mundo todo. Hoje (ontem) Sexta-Feira, verão, tempo perfeiro, não poderia terminar em heresia. Sendo assim, dirigimos um Corvette para o escritório. A seguir fotos para inspirar os demais proprietários do Corvette à fazerem o mesmo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Corvette 1962 Restomod


As fotos à seguir foram contribuidas pelo Renato Salvi depois de ver o artigo sobre o Corvette 1962 com compressor Duntov.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Astrovette, o Corvette da missão Apollo 12


Geralmente, as pessoas vivem sua vida e continuam na rotina muitas vezes sem pensar na importância histórica dos eventos que acontecem aos seus redores. Porém há momentos que são verdadeiros marcos na história e vive-los é algo quase surreal porém marcante. E essa era a atmosfera do final dos anos 50 e começo dos anos 60 prosseguindo nos 70 quando os Estados Unidos embarcou no desafio da viagem espacial numa corrida frenética contra a União Soviética que parecia mais eficiente e preparada. Só o fato do homem voar para o espaço já era indício suficiente para informar ao mundo que história estava sendo feita. E quando o presidente Kennedy definiu o pouso na Lua como meta para a NASA no final dos anos 60, os eventos que se sucederam não poderiam ter dimensões menores que proporções verdadeiramente mitológicas da história moderna. O fato de pisar num outro mundo era algo superior à incrível.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Corvette GT1 do Luc Alphand


Com a equipe oficial de fábrica, Corvette Racing, decidiu entrar na GT2 por ter mais competidores do que na GT1 onde dominou, a Luc Alphand comprou os antigos chassis GT1 de fábrica e os entrou com sucesso nas 24 horas de Le Mans. Luc Alphand é ex esquiador e ex piloto de rally e nos oferece um tour pelas instalações da sua equipe nas 24 horas de Le Mans desse ano, 2010. O pessoal da Pratt and Miller e da Katech que também trabalhavam na equipe oficial de fábrica estavam por perto para monitorar o carro durante a corrida.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Video: Ferrari F430 GT2 com Jaime Melo

O carro vencedor de número 62 de Jaime Melo.

Esse aqui é o primeiro artigo de uma série de artigos, fotos e videos que estaremos publicando sobre o Utah Grand Prix.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Montando seu próprio motor


Os novos clientes do Corvette Z06 e ZR1 teram agora uma nova opção. A GM tem um novo programa chamado Corvette Engine Build Experience, onde quem comprar essa opção pode ir até Wixon onde os motores LS7 e LS9 são montados à mão e montar seu próprio motor com a supervisão de um dos técnicos especializados. O motor depois será instalado no próprio carro. Isso é algo inédito para uma fábrica do tamanho da GM. Assistam ao video que a Chevrolet disponibilizou aqui.

domingo, 18 de julho de 2010

Video: Corvette, ainda fazendo foguetes

Certa vez um punhado de caras tiveram um idéia maluca - construir foguetes que iriam mais longe e mais rápido do que a humanidade havia conseguido antes. É bom saber que a América ainda constroi foguetes: O Corvette 2011. Essa é a premissa desse novo trabalho de marketing da Chevrolet.

sábado, 17 de julho de 2010

Video: Utah Grand Prix, cobertura


No último final de semana de 10 e 11 de Julho, aconteceu o Utah Grand Prix cujo principal evento foi a prova da American Le Mans Series. Estivemos lá cobrindo o evento e participando do Corvette Corral. O Corvette Corral foi o evento para os proprietários de Corvettes organizado pela Chevrolet e pelo Corvette Club of Utah.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Corvette 1962 com o compressor do Duntov


Compressores e aviadores sempre estão lado à lado. Afinal, foram os compressores que permitiram aos aviões da Segunda Guerra Mundial à voar mais rápido e mais alto do que antes. Portanto, o ex comandante de F-4 Phantom da Marinha Americana, David Payte, é um tanto exigente quanto ao que esta por debaixo do capô do seu Corvette 1962.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Video: Uma derrota vitoriosa


Não existe nada gostoso em perder, mas perder vencendo é outra coisa. A história a seguir é sobre Le Mans 2010, a corrida que quase foi. Antes da corrida, a bela parada de 50 Corvettes liderados por John Fitch no vencedor de 1960 foi inesquecível. Inclusive, o ZR1 cinza do video depois aparaceu em Goodwood também.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Corvettes em Goodwood 2010


Goodwood é um evento feito por entusiastas para entusiastas. É também um dos eventos mais charmosos de carros clássicos bem como máquinas de corrida do passado. O peso é tão grande que fabricantes resolverem patrocionar o evento que, a cada ano, tem uma marca homenageada.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Fabricante do fiberglass dos primeiros Corvette


A seguir um video bem interessante do canal de TV WKYC que mostra a fábrica de fiberglass em Ashtabula, Ohio chamada MFG. A MFG foi fundada em 1948 por Robert Morrison que tinha como principal cliente inicial a empresa de pães Wonder Bread e fabricava para eles as prateleiras dos pães em fibra de vidro. Morris tinha muita fé no seu produto e reconhecia os vários benefícios da fibra de vidro de forma que passou vários anos tentando convencer a GM que seria o material ideal para carroceria de automóveis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Corvette 1969 em Jundiaí


Há pouco tempo atrás me deparei com esse carro que está em Jundiaí, SP através do Corvette Forum. O dono postou essas fotos em Abril de 2010 e se indentifica como Samuk. O carro é um Corvette 1969 4 marchas número de série 703107.

domingo, 11 de julho de 2010

ZR1 1954


Em 1954, o segundo ano do Corvette, não era exatamente um grande carro esporte em termos de performance apesar do Blue Flame 6 em linha ter sido melhorado. O motor original tinha 155 hp e era acoplado à uma transmissão automática de 2 velocidades nada entusiasta. Porém, isso não impediu que a Timeless Kustoms of Camarillo na Califórnia fizesse algumas modificações no 54. Acoplando um LS9 do ZR1 eles ressucitaram o carro construindo um hot rod completamente diferente.

sábado, 10 de julho de 2010

Utah Grand Prix


Nesse Domingo dia 11 acontece o Utah Grand Prix, etapa da ALMS conhecida como Larry H. Miller Dealerships Utah Grand Prix no circuito Miller Motorsports perto de Salt Lake City. Na verdade o circuito fica em Toole, Utah. Vamos estar lá no Domingo de manhã para prestigiar a equipe Corvette. Como parte do evento será organizado o Corvette Corral parade lap, onde proprietários de Corvette irão dirigir seus carros para o circuito e estacionar num estacionamento apenas reservado para Corvettes. Depois as 08:30 será realizado uma parada de todos os Corvettes pela pista.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Corvette C5 em Oklahoma, um momento delicado


Em Jennings, Oklahoma existe um circuito chamado Hallet Raceway. Esse circuito tem uma curva bem traiçoeira devidamente apelidada de "The Bitch" por razões óbvias. Muitos amadores não avisados acabam sendo vítimas dessa curva como podem ver no video a seguir.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corvette 1969 L88 vende por $365.000


Um Corvette 1969 L88 vende por $365.000 Dólares no leilão da RM em Junho. Esse carro, na cor Monza Red, foi um dos últimos 116 L88 produzidos e o único em Monza Red com interior Saddle. O carro tinha apenas 2.265 milhas no seu odômetro e tendo sido para provas de largada com o melhor tempo alcançado de 10.82 segundos à 156.65 mph (252.10 km/h) no quarto de milha (400 metros). Impressionante.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Video: Corvette C3 Victory by Design


Alan de Cadenet na sua série Victory by Design, nos leva para uma volta ao Corvette C3. Pouco tempo foi dedicado ao C3 de série no video sendo a maioria com as versões de competição.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Corvette de engenheiro

Para o designer principal do Corvette, Kirk Bennion, o seu novo carro para o verão foi entregue. Trata-se de um Z06 2011 na nova cor Inferno Orange. O carro tem faixas do catálogo de acessórios do Corvette na cor Cyber Gray. Possivelmente o carro também tem todos os acessórios do pacote Carbon Edition.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Z06 e M3 batem forte no rally Robin Hood


Muito se reclama na falta de competições para pilotos amadores nos EUA. Não é verdade, há muitas oportunidades tanto em pista, quanto em ruas fechadas (muito mais perigoso) como no rally Robin Hood de Tuxedo, NY. Apesar das estradas bem convidativas e entusiastas do Robin Hood serem devidamente fechadas ao público, isso não tira o grande perigo que as provas amadoras apresentam, mesmo porque seus pilotos amadores não tem a mínima idéia do que acontece ou ainda conhecem seus carros devidamente.

domingo, 4 de julho de 2010

Feliz 4 de Julho!


4 de Julho é o dia de tirar seu Corvette para rua e, assim como os demais proprietários, desfilar o orgulho de ser Americano e livre!

Feliz 4 de Julho à todos amigos do Corvette Brasil.

Rossi Sixty Six


Há uns dois anos atrás, uma empresa criou novos painéis para o C6 de forma a roubar as melhores partes do design clássico de Larry Shinoda para o C2 de 1963-67. Inicialmente o carro só existia em computador enquanto os investimentos necessários para o projeto estavam sendo angariados. Porém, agora a Rossi já tem todo o sem ferramental pronto, o primeiro já foi produzido e é um branco pérola com a famosa janela trasira split window exclusiva do Corvette 1963. O carro fará sua estréia dia 20 de Junho no evento Detroit's Eyes On Design benefit.

sábado, 3 de julho de 2010

Ajustes no teto do Z06

Na oficina à esquerda e a direita um Z06 idêntico porém batido.

Ano passado notei que o teto do Z06 estava literalmente descolando de um lado. Então procurei o gerente da concessionária, que sempre vou, e mostrei a ele. Achei aquilo bizarro. O fato é que um dos fornecedores da GM, o do adesivo, tinha feito um composto defeituoso que causava isso. O Corvette tem muitas partes "coladas" assim como os Lotus modernos.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Diário de bordo do Stingray



Carros clássicos ou exóticos são piores que artista de Hollywood, principalmente quando você não os conhece à fundo pelo pouco tempo desde que comprou. Super ecêntricos e com uma personalidade caprichosa própria. Recentemente o Stingray 72 esteve na oficina fazendo alguns reparos, a citar:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Feliz aniversário, Corvette!

Foi há 57 anos atrás, ontem dia 30 de Junho, que os primeiros Corvettes sairam da linha de montagem temporária em Flint, Michigan para o coração e sonho dos Americanos. No final do ano de 1953, apenas 300 Corvettes, todos em Polo White e com o inteiror Sportsman Red, foram produzidos fazendo do Corvette o primeiro carro de produção com carroceria em fibra de vidro.