segunda-feira, 14 de novembro de 2011

C7, segundo a Jalopnik



A Jalopnik publicou, à instantes atrás, esses desenhos do que eles acreditam ser o próximo C7. Nós publicamos aqui fotos de modelo real usando o desenho do Stingray concept oriundo da Car & Driver. O objetivo do chief designer da Chevrolet com o C7 era de ser um modelo evolocionário e não revolucionário. Mesmo porque, havia uma grande restrição dos recursos da GM para o novo modelo. Mulas foram vistas com a carroceria do C6 e mostraram serem mais largas e mais curtas que o atual C6. As fotos mostram o carro na versão ZR1. Se o objetivo for realmente deixar mais próximo do design da Lotus e Ferrari, diria que conseguiram. A Jalopnik afirma categoricamente que esse é o novo carro. Vamos esperar para ver. Talvez o C6 deixe saudades.



5 comentários:

  1. Estudando aquelas fotos do futuro C7 vermelho que você postou antes, depois de muito tentar encaixar as rodas feitas em 3D na foto finalmente percebi que a foto da traseira foi distorcida para ficar mais larga.

    Link do post:
    http://lawrencejorgers.blogspot.com/2011/03/corvette-c7-pimp-virtual-tuning-stage2_22.html

    Daí se chega a conclusão que para sair do C6 e chegar no Stingray concept é quase impossível. Os gastos seriam proibitivos.

    Esse C7 aí é mais realista em termos de custo de desenvolvimento aproveitando o C6 como base.

    O modelo apresentado ficou interessante se pensarmos em uma evolução do C6, principalmente a dianteira, mas decepcionante comparado ao Stingray Concept.

    Já a traseira não me agradou muito... Espero ver uma solução melhor: as lanternas traseiras maiores no carro de verdade. Mas essa parte ficou aerodinâmica com as fendas extraindo ar das caixas de rodas traseiras...

    O jeito é aguardar para ver o q acontece!

    ResponderExcluir
  2. Acho que com as lanternas traseiras retangulares o carro ficou muito Camaro. As redondas talvez não combinem com as linhas meio retas da carroceria. Talvez as lanternas com os cantos arredondados.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não sei o que esperar do c7, a evolução de c5 pra c6 foi algo espetacular e acho dificil repetir um feito desses. O jeito é esperar.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem gostaria que se mudasse tanto, mesmo porque tecnicamente este salto dado no C6 é algo realmente surpreendente, ainda mais se levando em conta o custo x benefício com seus concorrentes diretos.
    A única coisa que eu gostaria de pedir a GM, se fosse possível, era não ficar copiando as frentes das Ferraris, está ficando ridículo - dá para ser bem Chevrolet, bem Corvette, sem ter que copiar F360, F450... é a única coisa que gostaria que mudasse.

    ResponderExcluir
  5. Corvette GT-R?

    Real ou não, não parece um Vette.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.