terça-feira, 27 de setembro de 2011

LT4 roadster para a garagem



Vender o C4 1992 foi algo bastante difícil, era um carro incrível e quem me conheçe sabe o quanto gostava dele. Mas é sempre assim na vida. É preciso se desfazer de algo que se gosta para ter algo que vai gostar mais. E o objetivo era justamente esse: conseguir um outro C4 numa condição bem especial e as fotos mostram o carro que está vindo para a garagem. Um C4 roadster 1996 com o poderoso motor LT4.




1996 foi o canto de cisne do C4. Para comemorar foram criadas as versões Grand Sport e Collector's edition. A primeira vinha com o motor LT4 quando o carro era mecânico (o câmbio automático não aguentava o torque do LT4) e a segunda tinha o opcional do motor LT4 quando o carro era mecânico. No total foram fabricados 6.359 Corvettes com o RPO LT4 e apenas em 1996 existiu esse motor. O motor é bem diferenciado por possuir a entrada de ar em vermelho escrito "Grand Sport" como podem ver nas fotos. Apenas 1.000 Corvettes eram o Grand Sport (RPO Z16) sendo 190 deles conversíveis. 5.412 eram Collector's edition (RPO Z15) que ficou famoso pela cor prata. 21.536 Corvettes foram produzidos em 1996 sendo apenas 4.369 conversíveis. Haviam também alguns raríssimos Corvettes conversíveis com motor LT4. O nosso carro é numa combinação bem rara de interior vermelho, cor vermelha, teto branco e motor LT4. Provavelmente, menos de 60 carros foram fabricados nessa cor. Não se sabem quantos sobreviveram.



Outro detalhe. Esse carro tem apenas 25.700 milhas originais como mostra o odômetro. Esqueçam as rodas das fotos, as originais já estão no carro desde sábado. São as rodas que estão na foto à parte. Esse carro deve ser muito bom de guiar. O ex-dono é um colecionador de muscle cars e mora na Carolina do Sul. Tem um sotaque autêntico dos Moon-Shiners (como dizemos os sujeitos de montanha que tinham os alambiques e produziam o mé (moon shine) que começou a NASCAR durante a lei seca).



O primo do Don, o cara que era dono desse carro, trabalhou em Bowling-Green Kentucky na linha de montagem do Corvette. Por isso, na época, presenteou o primo da Carolina do Sul com os manuais de montagem do Corvette 1996 de fábrica os quais o Don está me mandando. Além disso, ele tem o manual original e o "window sticker" (aquele papel colocado no vidro quando o carro é novo e um ótimo documento para colecionador).



O carro vai estar embarcando nessa Quarta Feira em direção à Park City e deve estar aqui na primeira quinzena de Outubro. Mal posso esperar! Em breve vamos contar mais do carro e, quem sabe, fazer um test drive.





















4 comentários:

  1. Belíssima aquisiçção! O ex-dono tinha sotaque de moonshiner? Assista "Thunder Road", com Robert Mitchum.

    ResponderExcluir
  2. Os meninos e seus brinquedos, lindo demais, gostei da combinação de cores...parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! belíssima aquisição!! esperamos um vídeo agora!!

    Abraço!!

    Fabio salvador-ba

    ResponderExcluir
  4. Mesmo comentário do novo C3... Tb achava quase impossível vc conseguir outro C4 tão incrível mas me enganei denovo! Q bom! Nunca fiquei tão contente de ter me enganado!!!
    Divirta-se com o brinquedo novo!
    Quando uma mega montadora européia parar de me copiar e me contratar de uma vez tb vou comprar o(s) meu(s)... Rs
    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.