quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo desenho do C7


Não adianta. A cada véspera de uma nova geração do Corvette, vários artistas arriscam o que poderá ser o carro mais esperado. Dessa vez foi um estudante James Robbins e o objetivo era incorporar tudo das versões anteriores ao mesmo tempo respeitar as proporções do C6. As fotos do modelo final foram feitas com o AutoStudio da Autodesk e depois rendered com o Keyshot 2.1. O resultado, na minha opinião, não agrada. Mas o que vale é a especulação em torno do Corvette, algo que acontece há décadas.







4 comentários:

  1. Não me agradou tanto tb, mas acho q o caminho vai ser esse!

    ResponderExcluir
  2. Preciso Carlos,
    Só pq vc sabe manejar uma ferramenta; por mais complexa e difícil q seja como é o caso do Alias; não o torna automaticamente um bom designer.
    Achei fraco.
    Os designers da GM devem incorporar muitos elementos do Stingray usado no filme Transformers.
    Além disso precisam melhorar a aerodinâmica em volta das rodas sem macular o estilo tradicionalmente limpo dos Corvettes.
    Se não fizerem nada disso, o conservadorismo e a economia de recursos venceu mais uma vez; o q seria uma pena pq o carro do filme é uma obra de arte.
    Mas a concorrência avançou... A F-458 Itália é um passo enorme a frente e estabeleceu novos benchmarks na categoria, aguardemos a resposta da GM.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Chevrolet nao precisa reinventar o Corvette, uma pequena evolucao do desenho atual eh bem vindo.
    Na minha opiniao, eh um problema pra fabrica, afinal o C6 eh muito bem resolvido e traz todos os elementos dos Covettes anteriores.
    Meu unico receio eh em relacao ao powertrain, com essa moda de downsizing (pra mim eh moda, e eh ciclico, acho que os fabricantes vao retornar com otimas solucoes para os aspirados), se ela apelar pra um V6 sobrealimentado ira matar a essencia do Vette, mas nao desmereco motores menores em versoes de entrada, nao vejo problema, desde que mantenha o maravilhoso LS7.

    ResponderExcluir
  4. Traseira e dianteira estão bacanas, mas o meio do carro é muito "busy", com aquela quantidade de linhas e relevos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.