tag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post4857810931878186050..comments2023-06-01T07:57:19.361-03:00Comments on Corvette Brasil: Video: Callaway Corvette Z06.R termina em terceiroCarlos Scheideckerhttp://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-67129717649173478862011-04-24T08:36:15.080-03:002011-04-24T08:36:15.080-03:00Aqui em BsB tem um cidadão que tem três super carr...Aqui em BsB tem um cidadão que tem três super carros europeus: um Porsche GT2 (só 500 exemplares fabricados), uma Ferrari 500 Maranello e um Mercedes SLS. A Porsche anda mais, em segundo vem a Ferrari e a gull wing em terceiro.Luizhttps://www.blogger.com/profile/13154152811297998408noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-23031445039857425322010-10-03T02:17:58.525-03:002010-10-03T02:17:58.525-03:00Muito legal! Com certeza era o melhor carro mas pa...Muito legal! Com certeza era o melhor carro mas parecia um pouco lento nas primeiras voltas; para quem fez a pole com mais de 8s de diferença para o segundo; tanque cheio? Poupando pneus? Cautela nas primeiras voltas?<br />Quem tem o carro mais rápido sempre deve abrir uma diferença confortável para o pelotão a fim de evitar esses problemas de toques.<br />De qualquer maneira essas corridas com regulamentos muito restritivos como a classe GT3 revelam as qualidades dos carros em sua essência.<br />Acho que não houve equalização mas mesmo assim não tem para onde fugir, a melhor aerodinâmica, distribuição de peso, menor área frontal, etc... Quando não acontecem manobras anti-desportivas, vencem!<br />O SLS é um carro belíssimo, aliás um GT muito capaz; foi colocado na pista para divulgação... Eu jamais o colocaria em uma classe GT3. Não vi os detalhes do regulamento mas eu acho q a SLK com uma boa preparação se seria muito melhor; mas o q é a técnica contra o marketing? Rs...<br />Notem logo na largada o Corvette e a SLS lado-a-lado... O carro alemão é muito maior, mais largo, alto, para-brisas dianteiro e traseiro menos inclinados... Provavelmente é mais pesado e se não for, aquelas lindas portas asa-de-gaivota elevam bastante o centro de gravidade do carro. Essas desvantagens são fatais nesses regulamentos restritivos; combinado com a batida que levou uma parte do seu kit aerodinâmico... Só podia fica para trás mesmo.<br />Para mim as Corvettes nessa classe só dois adversários mas com motor central: Audi R8 e a nova Ferrari . Gostaria de vê-los na pista duelando com a nova Ferrari... Serão corridas incríveis!<br />Da-lhe Callaway!<br />Abraços.Lawrence Jorge R Shttps://www.blogger.com/profile/00758253497281807557noreply@blogger.com