tag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post2580066619075023234..comments2023-06-01T07:57:19.361-03:00Comments on Corvette Brasil: Mostrando o Z06 de sexta geraçãoCarlos Scheideckerhttp://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-25002523842751134332010-05-31T16:05:28.417-03:002010-05-31T16:05:28.417-03:00Comando no bloco e varetas de tuchos. Tudo o que é...Comando no bloco e varetas de tuchos. Tudo o que é considerado pré-histórico em matéria de tecnologia de motores resulta em usinas de força extraordinárias como o LS7 e LT-1. Pra que tanta polia, correntes e comandos nos cabeçotes? Tenho vontade de dizer para as Euro machines algo como KISS (Keep It Simple Stupid).Luizhttps://www.blogger.com/profile/13154152811297998408noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-22583066575997973892010-03-28T04:01:14.428-03:002010-03-28T04:01:14.428-03:00Sr Pedro,
Envie um email para CorvetteBrasil@gmai...Sr Pedro,<br /><br />Envie um email para CorvetteBrasil@gmail.com.<br /><br />A Zip Corvette envia um kit para balencear o carro de acordo:<br /><br />http://www.zip-corvette.com/ProductDetails/ProductDetails.aspx?pid={26450A5A-EF22-4238-BABD-A2694174D349}&gid={D25429C5-B841-41D5-9797-660D4A838E9A}&pname=06-10+Z06+Camber+Adjustment+Kit&Referer=&Alias=&ptct=GL2-SR&CTitle=&<br /><br />Grato.Corvette Brasilhttps://www.blogger.com/profile/17305534985939558289noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-85584672497723616252010-03-27T18:07:28.943-03:002010-03-27T18:07:28.943-03:00Olá amigo,meu nome é Pedro, recentemente comprei u...Olá amigo,meu nome é Pedro, recentemente comprei uma zo6 e gostaria de fazer algumas perguntas, pois sou leigo em questão de corvette.<br />Eu senti que ela em velocidades acima de 200 km transmitia uma sensação de que estava balançando. Levei-a em um alinhamento e usando parametros de uma corvette antiga, acho que 1990, o profissional de alinhamento me disse que a cambagem e a convergência estavam fora, tanto traseira qunto dianteira.<br />Pedi que ele colocasse dentro dos parametros e assim foi feito (lembrando que os parametros são de uma vette antiga)o carro MELHOROU MUITO DEMAIS MESMO,<br />e eu consegui acelar até uns 256 km com um pouco de receio mas sem o medo de outrora, mas na faixa de uns 225 ele já balançava, mas dessa vez bem menos.<br /> Adorei o carro, já tive carros fortes, mas nunca tinha andado em algo tão forte. Já andei de Shelby 2009, Mercedes etc..., mas esta maquina é um monstro.<br /><br />Gostaria se possível que você me ajudasse enviando informações de como melhorar esta questão, ou seja, deste, não sei dizer se aparente (sensação minha pelos pneus serem largos e transmitirem imperfeições da pista) ou real balanço do carro.<br />Já conversei com um proprietário de uma zo 6 e ele me disse que ele não tem esta sensação e que ele já acelerou até 300 sem receio.<br />Se tiveres tabelas de alinhamento por favor me envie.<br />Agradeço antecipadamente. Obrigado.Pedrohttps://www.blogger.com/profile/11428828121006749465noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-71663149126170176762010-03-21T00:58:20.898-03:002010-03-21T00:58:20.898-03:00Adilson,
Que bom que voce gostou. Em breve teremo...Adilson,<br /><br />Que bom que voce gostou. Em breve teremos mais videos com test drive e tambem sempre novos artigos.Carlos Scheideckerhttps://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-32125016226197466892010-03-20T20:59:18.906-03:002010-03-20T20:59:18.906-03:00Oi Carlos, tudo bem?
O meu nome e Adilson e sou do...Oi Carlos, tudo bem?<br />O meu nome e Adilson e sou do Rio de Janeiro, cara ainda bem que existe um blog como o seu, falando desse lendário modelo (poucos fazem mais de 50 anos)e eu sou suspeito para falar do Corvette, matérias maneiras e bem colocadas, os outros esportivos são legais também mas gostar do Corvette e questão de identidade. Vou divulgar a maximo possivel o seu blog para os fanaticos por Corvette. Obrigado por matar a minha vontade em ver mais sobre essa maravilha da engenharia automotiva. Valeu um abraço.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/10508572832098491178noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-28844040160059226662010-03-10T19:37:41.730-03:002010-03-10T19:37:41.730-03:00Obrigado Stig. Ano passado iria fazer um site, mas...Obrigado Stig. Ano passado iria fazer um site, mas nunca dava. Então sugerirão o Blog, também nunca dava. Aí convidaram para escrever no AE que foi legal.<br /><br />Depois disso, teve umas críticas não positivas, achei melhor então voltar ao plano original. Claro, ainda não dá mas sempre tem um jeito.<br /><br />Melhor menos leitores do que um monte que prefere falar o que não deve.<br /><br />E é um hobby, assim como trabalhar e dirigir os carros.<br /><br />O pessoal que faz o AE é super interessante, são professionais e pessoas muito, muito boas. Fora isso o Blog deles é o melhor de todos os blogs de carros.<br /><br />Porém, fica aqui esse Blog para quem gosta do Corvette que não é difundido tanto como os outros e também é uma forma de conhecer mais pessoas e dividir com a família distante.<br /><br />Um abraço.Carlos Scheideckerhttps://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-32461539705074505842010-03-09T18:35:44.447-03:002010-03-09T18:35:44.447-03:00Foi exatamente por causa do review do 5th gear que...Foi exatamente por causa do review do 5th gear que eu estranhei as opinioes de Car and Driver e Road and Track. O Top Gear eu não levo a sério, o Clarkson é um bufão, apesar de divertido.<br />Puxa, até me cocei quando você falou em dar uma carona, só de sentir o empurrão nas costas... <br />Sobre os 911, o AK deu uma dica numa car and driver, aqui vão:<br />- Nas curvas de baixa, abusar do trail braking, pra gerar grip na dianteira e fugir do subesterço.<br />-nas de alta, evitar reduzir a carga do acelerador e jamais pisar no freio durante a curva, ou o carro certamente escapará de traseira.<br />Gosto muito do seu blog, sou fã dos corvette (entre outros) já há algum tempo, e recomendo o seu site pra qualquer um que queira conhecer o carro.<br />Abraço.the Stignoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-21861272364602399072010-02-16T16:40:06.181-02:002010-02-16T16:40:06.181-02:00Caro Stig,
Obrigado por ler e ver os videos. Peço...Caro Stig,<br /><br />Obrigado por ler e ver os videos. Peço desculpas adiantadas porque os videos não foram pilotando os carros mas uma hora vamos fazer.<br /><br />De todos os carros esportes que já tivemos incluindo Porsche e Ferrari, considero o Z06 o mais equilibrado. O que eu gosto dele e a suspensão bem firme e os freios. Eu, como você, achei estranho a opinião da imprensa mas tenho uma suspeita com relação a isso. Antes, nós tinhamos um carro com a suspensao eletrônica (Z51) que é o mesmo sistema utilizado no ZR1. Essa é uma suspensão 15% mais mole que do Z06 mesmo quando está mo modo de competição (firme). Dessa forma o Z06 tem reações para pilotos experientes e não para motoristas que querem brincar com o carro em track days. Isso é o que acontece com certos elementos da imprensa que testaram o Z06 mas não tem skills de piloto. Acho que o Z06 foi feito para entusiastas que conhecem e apreciam um carro puro para pilotar nos moldes e standards que Duntov faria se estivesse vivo. Em compensação, se você observar o video do Tiff Nedell vai ver o que ele fala sobre o carro e ele sabe pilotar já tendo sido piloto de F1. A mesma opinião vem de Mario Andretti que tem um carro desses. Agora, um detalhe, o primeiro Z06 de 2006 ainda não estava com o sistema de direção e suspensão de acordo, e foi esse que Tiff testou. Já em 2007 e depois a suspensão foi muito melhorada de forma que o primeiro teste do Z06 em Nurburgring com o modelo de 2006 foi batido em tempo com o carro devidamente revisto em termos de suspensão e direção que ficou muito boa nos carros novos. Algo que eles apreenderam com a Porsche.<br /><br />Mas por incrível que pareça, não sinto a suspensão do carro dura quando ando na estrada de forma "normal" com ele. Para quem gosta de suspensão firme e reações de carro de corrida o Z06 agrada muito. <br /><br />Antes de comprarmos esse carro nós tivemos a oportunidade de testar um em pista e foi isso que impressionou. Não é um carro barulhento então a primeira impressão que se tem é que não anda forte. Mas depois brincando com outros na pista que estavam com F430 e 911s deu para sentir que o Z06 se tratava de algo muito especial mesmo.<br /><br />Nós já tivemos um 911 novo mas isso sim é um carro que não dá muita segurança em velocidade e em curvas devido ao motor atrás do eixo.<br /><br />Uma pena que não posso te levar para dar um volta, iria me entender porque sinto que sou péssimo para descrever para você a experiência.<br /><br />De qualquer forma, muito obrigado por ler e também gostei do seu apelido. Você precisa clicar em seguir o Blog porque nós vamos ter mais textos e vídeos sobre Corvettes.<br /><br />Um abraço.Carlos Scheideckerhttps://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-11475614092412299262010-02-14T22:14:35.932-02:002010-02-14T22:14:35.932-02:00Olá, Carlos.
Adorei os vídeos, esse é um carro de...Olá, Carlos. <br />Adorei os vídeos, esse é um carro de babar, com certeza. <br />Gostaria de saber a sua opinião sobre as inúmeras alegações da imprensa americana que acusa o Z06 de ser dono de uma traseira traiçoeira, que não consegue manejar a potência de maneira amigável, dando muitos sustos nas pistas a fora. <br />A GM Performance Parts vende um pacote de suspensão que corrija o problema? E que tal a Ligenfelter, Hennessey, etc. <br />Parabéns pelos carros, de verdade, é de dar inveja.The Stignoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-58282867939938863562010-02-07T01:19:49.317-02:002010-02-07T01:19:49.317-02:00Pessoal,
Obrigado por lerem e verem os videos, se...Pessoal,<br /><br />Obrigado por lerem e verem os videos, sejam sempre bem vindos.<br /><br />Porém que excluir uns comentários porque não estavam cordiais um com o outro.<br /><br />Todos são bem vindos a comentar, apenas vamos respeitar uns aos outros.<br /><br />Muito obrigado.Carlos Scheideckerhttps://www.blogger.com/profile/08872828704073388228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3479725263270296617.post-4754074896245500642010-01-29T23:59:44.082-02:002010-01-29T23:59:44.082-02:00Esses vpideos deram água na boca.
O vette faz a c...Esses vpideos deram água na boca.<br /><br />O vette faz a concorrência passar vergonha em desempenho com um motor de comando no bloco!<br />E pensar que dá pra comprar um LS7 avulso...Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/13460490719697156513noreply@blogger.com