segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Video: Superformance Corvette Grand Sport



Depois de briga com a Mongoose sobre os direitos da marca comprados da General Motors, eis que finalmente surge o GS da Superformance. A empresa é a única empresa que tem o direito de produzir um carro chamado Corvette fora da própria GM e não decepciona. Originalmente, Duntov criou o GS com chassis tubular ao invés do de aço em forma de escada do C2/C3 respectivamente. Com várias outras melhorias, conseguiu reduzir o peso do carro de série que era em torno de 1.700 kilos para algo em torno de 910 kilos. A potência descomunal dos motores V8 Chevrolet unidos ao baixo peso do GS e aerodinâmica apurada não deram chance para os Shelby Cobra e nem para os Daytona coupes. O GS teve apenas 5 unidades construidas sendo 2 conversíveis como da foto acima. A Superformance, que também faz o Cobra e o Daytona coupe (licenciada e com parceria da Shelby), faz agora o Corvette Grand Sport que será oferecido nas versões fechada e aberta. A fábrica fica na África do sul e tive a oportunidade de olhar. Não se trata de uma fábrica artesanal de réplicas, mas sim uma fábrica muito bem equipada e professional de carros esportes que são muito mais que réplicas. Depois do salto, uma olhada no Grand Sport.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Será mesmo o C7?



Mais ilustrações do C7 aparecem na rede. Será?

Figuras do C7 vazam no Corvette Forum



Eis que vazam mais imagens do C7. Dessa vez pelo Corvette Forum. As figuras também detalham algo inovador no carro: o controle do som do motor. É possível ir do totalmente silencioso, para o ruido de competição. Algo interessante ainda que o design do carro seja um pouco duvidoso.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lanternas do C7 são redondas!



Essa foto do novo carro camuflado não engana. Que alívio para os fãns. Ao que parece o carro terá mais surpresas. É aguardar mais alguns dias.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dianteira do C7



Dianteira do novo Corvette C7 é aparentemente revelada em hipotético manual de manutenção porém como veio do Facebook nunca se sabe da sua veracidade.

Foto gentilmente enviada pelo amigo Francisco Pellegrino.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Novo C7 no final de semana


Foto de cellular de péssima qualidade de uma caravana de C7s tirada esse final de semana em Ohio. O novo carro parece ter laternas redondas na traseira.

ZR1 de rifa


Esse ZR1 foi rifado ano passado com a participação de Brad Paisley.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seria um C7 melhor?



O carro da Car & Driver abaixo deve corresponder melhor ao produto final, mas esse esboço anterior é bom para ver também.

Novas fotos do C7 da Car & Driver



Eis que aparecem novas fotos do C7 (ou melhor, desenhos) na Car & Driver da edição de Janeiro 2013. Imagino que o carro seja parecido com isso, mas esperamos que não exatamente isso. Pelo menos a foto do conta-giros digital abaixo é de fato do carro de produção assim como o conversível camuflado. Se o cupê for realmente descaracterizado como nos desenhos, a opção então realmente será a conversível.

C3s de competição




Algumas fotos de C3s nas pistas e as primeiras fotos do 1968 original.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Video: Mais material do C7 direto da GM



Enquanto 13 de Janeiro 2013 não chega, vai mais um teaser da GM sobre o novo C7.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O novo C7



Primeira foto oficial do C7 que a Chevrolet postou no Facebook.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Video: Domingo com os C4s



Domingo, final de tarde. Sol lá fora por uma semana porém ruas já empetecadas de sal devido à nevascas anteriores. Dia de colocar os dois C4s lado à lado pela primeira vez para um video. O cupê é um 1993 com motor LT1 (300 hp) e câmbio ZF de 6 marchas. Apenas 8 mil milhas originais no odômetro. O roadster é um raro LT4 (330 hp) e também câmbio ZF de 6 marchas.

sábado, 27 de outubro de 2012

C7 segundo à Road & Track



O carro parece muito com o C6 nesse desenho. Notem a coluna A e a lateral traseira.
Mais fotos depois do salto...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Video: LT1, o novo motor base do C7




Aos poucos, a Chevrolet vai mostrando mais peças do quebra cabeças denominado C7 ou Corvette 2014. Dessa vez foi o motor que se chamará LT1 novamente, terá injeção direta (direct injection) 450 hp (436 hp no LS3) e será de 6.2 litros (380 ci) como no LS3 ao invés de 5.5 litros como se comentava. O C7 realmente está começando à entusiasmar.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Video: Novo C7 em 13 de Janeiro 2013



O novo Corvette 2014 (C7) será mostrado à público em 13 de janeiro 2013. Porém enquanto isso a Chevrolet mostra uma pequena palinha num video teaser à seguir.

3 gerações de ZR-1s



As 3 gerações do ZR-1 incluindo a primeira no C3.

Dando um trato



Hoje recebemos um email do Ricardo com uma foto do seu Stingray 1973.

Carlos, Abra o anexo e veja minha belezinha tomando banho... hehehe... Abraços, Ricardo M. de C. Melo

sábado, 20 de outubro de 2012

Aparece outra foto do C7



Seria esse o novo carro? Não parece tão ruim ainda que me lembre um Renault Alpine 310.

Eis o Alpine 310 à seguir.

Novo C7 será apresentado em 13 de Janeiro



O novo Corvette C7 será mostrado ao público dia 13 de Janeiro mas agora já conhecemos o novo logotipo da sétima geração. A foto abaixo mostra também o logo do carro durante todas as outras seis gerações.

Canto do cisne



Sexta-Feira e temperatura mais quente. Dia de esquecer que o carro tinha sido guardado para o inverno e dirigi-lo a última vez da temporada para o escritório.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Última saída com o Z06 da temporada




Todo o ano chega o momento do último dia para usar os carros antes do inverno. Na terça, foi a última saída com o Z06 antes de guarda-lo na garagem. O passeio foi ir até o trabalho e voltar.