sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Press Release do Corvette C3 1968



Uma das fotos originais em alta resolução do Corvette 1968 no Press Release da GM do final de 1967 mostrando novo Corvette.

Corvettes da lei



Que tal um ZR1 para combate ao crime? Ou melhor, não vamos discriminar. Que tal um Corvette para oficiais da lei? Perfeito, não é? Digo, perfeito para quem não estiver com um desses piscando as luzes no próprio retrovisor. A seguir uma pequena amostra de como o Corvette fica bem fardado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Chevrolet Corvette Impala 1955



Isso mesmo. O Corvette Impala se fosse fabricado seria assim.


Encontro de Corvettes



Sempre bom encontrar os meninos e meninas para conversar sobre Corvettes.

Laranja, a cor da moda



Para quem gosta de pinturas especiais, aqui um C5 na cor da moda: laranja.

Video: Chassis de rua na pista



Uma das coisas mais bacanas na ALMS é que os carros competindo tem que ser baseados nos carros de série. É o caso do Corvette que usa o chassis de alumínio do Z06/ZR1. Durante a prova, esse pequeno video foi mostrado com o diretor da equipe Doug Fehan.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Foto do dia: Corvette vs Thunderbird em 1956



A foto foi tirada num posto da Califórnia em 1956 quando a Motor Trend testou as duas alternativas Americanas. Na época, os jornalistas apenas consideram MGs, Jaguars, Ferraris, etc como carros esportes enquanto que aa oferta Americana era referida como "Sports Car" entre aspas. No final do teste, a Motor Trend concluiu que o comportamento do Corvette era muito mais de um carro esporte do que o Thunderbird que era um típico Americano de 2 lugares. Em 1957 o Corvette veio com injecão e as coisas mudaram, Mas foi apenas em 1963 com o Stingray de suspensão independente nas quatro rodas que a América finalmente teve seu verdadeiro esportivo.

LT4 roadster para a garagem



Vender o C4 1992 foi algo bastante difícil, era um carro incrível e quem me conheçe sabe o quanto gostava dele. Mas é sempre assim na vida. É preciso se desfazer de algo que se gosta para ter algo que vai gostar mais. E o objetivo era justamente esse: conseguir um outro C4 numa condição bem especial e as fotos mostram o carro que está vindo para a garagem. Um C4 roadster 1996 com o poderoso motor LT4.

Mercado: Corvettes no Barrett-Jackson




O Corvette mais caro, vendido no Barrett-Jackson desse final de semana, foi esse Corvette big block 1967 que saiu por $150.000 Dólares. Os demais carros e seus respectivos valores seguem depois do salto. Destaque para a recriação do ZL1 que é identico ao carro branco de Salt Lake City que mostramos na história do ZL1 aqui.

A garagem de Lingenfelter



Poucas garagens são aquelas que realmente me dão água na boca. Essa é uma delas, a de Ken Lingenfelter. Além dos vários Corvettes, alguns bem históricos, há vários Callaways, Ferraris, Lamborghini, um Bugatti Veyron e até um Vector W8 para quem se lembra desses super carros americanos da década de 80 e 90. Existe também o C1 1954 que pertenceu à Zora Arkus-Duntov e foi usado para testes de velocidade no Arizona. Era o 1954 EX87, mula de testes. Um 1954 prata com interior de jacaré que foi feito especialmente pelo departamento de estilo da GM ao invés de apenas sair da produção normal. Depois do salto, as fotos da garagem.

Video: Celebrando o Corvette em Road America



Como parte do tributo ao Corvette organizado pela Chevrolet para celebrar seus 100 anos de existência, houve uma competição de Corvettes históricos bem como track-day para proprietários que invadiram Road America para o evento.



Corvettes no Barrett-Jackson Las Vegas



Chegamos à mais uma edição Las Vegas do Barrett-Jackson que acontece esse final de semana no Mandalay Bay e Casino. Hoje e no Sábado irão passar pelo bloco algo em torno de pouco menos de 50 Corvettes, inclusive o 1968 customizado que o Sylvester Stallone comprou ano passado e enjoou do brinquedo. A seguir a lista dos carros que vão à leilão esse final de semana em Vegas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Testando câmera nova



O ideal é sempre usar uma boa câmera ao invés da câmera do cellular. Pois então, recebemos uma Canon com zoom óptico de 35x e digital de 140x e fomos testar a câmera no Sábado com o carro perto de casa numa das represas. As fotos são o resultado do teste do carro que ainda não foi lavado nem limpo por falta total de tempo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Volante de madeira de 14 polegadas



Quando tinha o cupê 1972 comprei dois volantes menores para ele: um de couro preto e um de madeira. Quando o de madeira chegou, achei muito bonito mas vi que não iria combinar com o carro amarelo com interior preto e assim deixei o de couro. O de madeira ficou guardado. Quando chegou o roadster 1970 havia esse volante de madeira que iria ficar perfeito num carro com interior azul e não é que ficou mesmo? O volante é de madeira mogno (mahogany em inglês) e tem os aros chromados que combinam com o câmbio.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Video: A chegada do Roadster 1970



Sempre depois da venda de um carro legal, como aquele 1972 coupe amarelo, vem uma nova diversão para a garagem. Hoje foi o dia que o Roadster 1970 chegou da Flórida, um percurso de 2.300 milhas até aqui. seguem algumas fotos e um pequeno video com cellular para resgistrar o dia.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Stingray 1972 em casa nova



Agora há poucos minutos, recebi um email bastante emocionante do novo dono do Stingray 1972 que é pai do meu colega de universidade. Os dois compraram o carro em sociedade para ter algo em comum juntos e passarem mais tempo juntos. Muito nobre. O orgulho do Phill e do filho Scott em ter o Stingray é algo inegável. O email foi muito bacana também e, talvez, seja a única coisa legal de se vender algo de que se gosta: a satisfação e a alegria do novo proprietário. Eles conseguiram uma placa de Utah original de 1972 que era preta com as letras brancas (branca com letras pretas de 1973 em diante) e cujo número também é de 1972. Algo que eu preciso apreender com eles como fazer.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Kellison J, o carro que começou tudo!


Alguém aqui consegue ver o capô do Jaguar E-Type na foto?

A princípio a foto de chamada desse post pode parecer mais um fora de série, porém a verdade é que se trata de algo muito, mas muito mais sério do que isso. Sras e Srs, trata-se do desenho de Jim Kellison que foi o desenho de cupê mais copiado pelos grandes esportivos como Corvette, Jaguar XKE, Bizarrini GT Strada, ISO Griffo, Lamborghini Miura e muitas Ferraris. Os grandes e mais belos carros foram todos influenciados por esse desenho de Jim Kellison de 1954 que acabou sendo esquecido no anonimato. Os Kellison ainda aparecem em certos lugares estranhos pela Califórnia e uns exemplares já participaram do Pebble Beach.

Video: 30 anos de produção em Bowling Green



Nessa Segunda-Feira foi o feriado de labor day (dia do trabalho) nos EUA. Em Bowling Green, KY houve um outro motivo para celebrar o feriado: os 30 anos de produção do Corvette por lá. Nesse periodo Bowling Green foi responsável pelos últimos C3, pelo C4, C5, C6 e agora a ser lançado ano que vem o C7 modelo 2013. O video pertence à TV local de Bowling Green a WBKO.