quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Video: Evento Corvettes em Carlisle 2011
Considerado maior evento (em números) de Corvette do mundo, o Corvette at Carlisle acontece todos os anos em Carlisle Pensilvânia. Nesse evento há clássicos originais, restomods, modernos, carros de fábrica e todo o tipo de comércio relacionado ao hobby de colecionar e guiar Corvettes. Nesse ano, o evento ocorreu de 26 à 28 de Agosto.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Hoje é dia do Intermountain Concours d' Elegance
Hoje vamos estar no Concours d' Elegance, convidados pelo Chris Purdum que é o presidente da organização. Estaremos representando os Corvettes modernos com o Z06. O Concours tem duas regras báscias: Só podem participar carros totalmente originais e carros que nunca foram mostrados publicamente em outro evento. Assim, o objetivo é ir com um carro diferente à cada ano. Iremos fazer uma pequena cobertura com videos e fotos como de costume. Para quem estiver interessado em saber mais, o site do evento é www.intermountainconcours.com.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Video: Ponte Corvette em Road America
Video: Tributo mundial ao Corvette 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Video: Corvettes em Woodward
Na avenida Woodward, que fica em Detroit, aconteceu semana o evento anual Corvettes on Woodward. O evento sempre acontece às Quarta-Feiras e esse ano reuniu 563 Corvettes. As ruas são devidamente bloqueadas pela polícia para que o verdadeiro carro esporte Americano possa desfilar pela região. O evento é, na verdade, beneficiente para alimentar pessoas carentes e é organizado por Larry Courtney.
Video: Chevrolet em Goodwood
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Adeus Stingray 1972
E hoje me despedi do Corvette 1972. Mas o mais legal de tudo é o que o novo dono conheço há 10 anos, fomos colegas e amigos de Universidade de fazer trabalhos juntos, etc.
O pai dele me ligou no Domingo e quis ver o carro. Logo na chegada, vendo o filho, vi que se tratava de um velho amigo. Vender um carro como esse nunca é fácil mas não poderia ter pensando que iria ficar na mão de pai e filho conhecidos. Compraram o carro em sociedade para poderem passar tempo juntos com um Stingray. Muito bacana!
Agora são dois espaços vazios na garagem que precisam ser preenchidos com mais Corvettes. Vamos ver o que está reservado para nossos próximos carros.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
LT1 1972 cupê
O small block do Corvette feito por Zora Arkus-Duntov como ele gostava: leve, pequeno e muito potente. Aqui um LT1 original. Um carro feito em pouquíssimos números e de propridade de pouquíssimos felizardos. O mesmo motor do ZR-1 original!
C7: outra especulação
Amarelo, que belo!
No Brasil, existe a noção de que carro "comercial" é preto, prata ou azul escuro metálico. "Sr. não compre esse belo carro amarelo, porque o Sr terá dificuldades em vender no futuro...O prata é garantido!". Pois bem, aqui nos EUA o que vale são cores chamativas e raras. No caso, estamos falando de um Grand Sport roadster novinho 6 marchas! Esse carro estava na concessionária onde costumo comprar e fazer serviço nos carros. Levei o Z06 no final de semana para fazer a inspeção anual obrigatória de segurança e, enquanto esperava, passei pelo show room. Aqui as fotos. Ah, como é bonito Corvette amarelo!
Video: Clássicos Chevrolet de alta performance
O responsável pelo departamento de peças de alta performance da GM é o Dr. jamie Myers. Em poucos minutos, ele faz uma pequena visita no GM's Heritage Center e tenta definir alguns carros da Chevrolet que marcaram época por serem de alta performance. Entre eles o 409 que é cantado pelos Beach Boys. Ele também nos mostra o Corvette 1963 e o Bel Air 1957 que tinha o motor 283ci injetado do Corvette que produzia iguals 283hp. Apenas acho que ele não deveria apresentar o Camaro ZL1 na lista. Sei que é um tremendo carro, mas temos o Corvette ZR1 e o Z06 se formos falar de Corvettes modernos de alta performance. Há também os protótipos dos Corvettes logo atrás como o Mako Shark II, o Stingray racer, etc. Tá bom Dr Myers, tente novamente...
sábado, 20 de agosto de 2011
Foto do dia: cupê 64 sueco
Enquanto isso, em Maryland...
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Foto professional
Essa foto foi tirada por um fotógrafo professional no evento da Bohemian que falamos aqui. Onde o Stingray 1972 amarelo ganhou um prêmio.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Video: Louis Chevrolet, o começo
A Chevrolet da Europa fez um video de 5 minutos que conta um pouco da história do suiço Louis Joseph Chevrolet e o seu humilde começo. O video, que é muito bem bolado, nos leva de volta à La Chaux-de-Fonds onde Chevrolet nasceu e começou como mecânico de bicicletas até conhecer Vanderbilt e sua carruagem à vapor. Naturalmente Louis Chevrolet usa um Corvette Z06 no video para levar seu pequeno amigo para um passeio histórico. Chevrolet nasceu em 1878 e se tornou americano em 1915, falecendo em Detroit em 1941 durante a guerra.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Kadett Corvette
O nosso amigo, colecionador de Corvettes e dono do belo SR-2, Alexandre Zaninotto é quem nos presenteia com o post de hoje.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Video: Câmera de capecete num C6.R
Um dos vencedores de Le Mans 2011 à bordo do Corvette e também o mais novo piloto do time: Tommy Milner's nos leva para uma volta em Mid Ohio com o C6.R. Através de uma camera Go-Pro colocada no seu capacete é possível ter a sensação semelhante à de um video game. Notem o monitor no painel ligado à câmera traseira do carro. Acho que ainda prefiro as corridas mais antigas onde era preciso talento para segurar o carro, freiar e ainda executar precisamente um delicioso punta-taco.
Video: Falha total!
O Corvette, em si, é um carro que não deveria estar nas mãos de qualquer um apenas por ter dinheiro para compra-lo. No caso do Z06 e ZR1 a situação é ainda pior pois são máquinas de altíssima performance. Pois bem. Dois sujeitos num mundano Chrysler 300 SRT8 veêm um ZR1 entrando na estrada e resolvem ir para a pista da esquerda para ver o carro passar. O motorista do ZR1 percebe que estava apavorando com o carrão e resolve dar uma de pavão e se mostrar. Acelera um carro de 638hp e perde a traseira. Bem, o resto está explicado no video assim como toda a frustação do dono do mundano 300.
sábado, 13 de agosto de 2011
Video: Adeus ao C4 1992
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Video: Almoço na Harley-Davidson
Na última Quarta-Feira me perguntaram no escritório: "Então vamos comer um burger?". Claro, que meus colegas sempre fazem isso porque sabem que quando saio para almoçar, mesmo que seja para um burger, tem que ser com estilo. E esse dia não foi diferente, resolvi leva-los na concessionária de Lindon da Harley-Davidson.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Déjà vu, o primeiro Corvette
Hoje encontrei um Corvette exatamente igual ao primeiro em que tive a oportunidade de sentar. Foi um 1974 roadster automático na cor vermelho escuro com interior vermelho, exatamente igual à esse carro. Apesar de esse ano não ser muito desejável e ter um valor bem inferior aos chrome-bumpers (1968-1972), não deixou de causar aquela sensação de dèjá vu.
Foi na Flórida
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Video: Motor Trend testa o Z06 2012 Centennial edition
A revista Motor Trend teve aa oportunidade de testar o Z06 2012 Centennial edition equipado com o pacote Z07 (componentes do ZR1) e com os novos pneus Michelin Pilot Sport. O pacote Z07 inclui os freios de carbono-cerâmica da Brembo, sistema seletivo de suspensão magnética além das peças de fibra de carbono.
O carro teve uma performance superior ao Z06 2011 sem o pacote Z07. Depois do salto, o video do teste.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Corvette ZR-2, os fatos
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Tudo o que queria saber de motores de Corvette
a foto é de um magnífico motor ZL-1.
Cara amiga e amigo, vamos falar de motores?
Para começar a conversa, vamos mostrar todos os RPOs (código interno GM), aplicação, cilindrada e veículos de todos os Small e Big Blocks de 1955 à 1993.
Tenho certeza que isso será uma boa referência aos nossos leitores, amigos e proprietários do Corvette Brasil.
Video: C3 ZR-1 acelerando.
Um Corvette ZR-1 C3 vale, se estiver bom, uns bons $250.000 Dólares no mínimo. Já contamos a história do primeiro ZR-1 aqui. O video à seguir mostra o que é acelerar um ZR-1.
Querem saber a verdade? Ao invés de comprar um ZR-1 por esse valor, compre um C3 em ótimo estado por $40.000. Depois, faça o motor com um especialista. Aumente a compressão, aumente a cilindrada para 383ci (6.1 litros) e coloque tudo de primeira no bloco original. Custo dessa brincadeira? Apenas $6.000 Dólares. Porém o motor fica com mais de 425hp e deixa esse ou qualquer ZR-1 (370hp) do período bem para trás. Tudo isso, claro, sem alterar a originalidade do carro. Em breve vamos falar mais sobre os Stroker 383 em primeira mão.Que tal?
domingo, 7 de agosto de 2011
Video: Top Gear USA e o ZR1
Video: Z06 roadster Genaddi de volta à venda
Existem Mods que simplesmente não deveriam existir. O Z06 sempre foi um cupê devido à segurança já que a velocidade do carro não comporta um conversível. Mas teve gente que sonhou e abusou. É o caso desse protótipo único do Z06 feito pelo Genaddi. É a segunda vez em 1 ano que o carro é colocado à venda no eBay. Vejam você porque. Corvette tem que ter os painéis originais. Esse está muito alterado. O vendedor pede $US 125.000! Por esse dinheiro dá para ter um ZR1 na garagem e cobrir ainda o seguro do carro por alguns anos. Thanks, but no thanks...
Video: Enfim o C4
Continuando então com a nossa série de videos, chegamos enfim ao C4. O C4 foi um revolução na história do Corvette. Contamos já várias histórias desse carro, inclusive o ZR-1, que serviram de inspiração à outros blogs que até usaram as mesmas fotos. Incluisive, acerelamos um dos nossos à 250 km/h aqui no blog. A montagem do Corvette 1992 também foi tema aqui. Depois do salto, o resto da história.
sábado, 6 de agosto de 2011
Video: Mitchell e o Tubarão
Depois do grande sucesso que Mitchell e Larry Shinoda obtiveram com o C2 Sting Ray, chegava a hora de começar a pensar no próximo grande Corvette. A inspiração veio de uma viagem de Mitchell onde ele pescou um Tubarão. Ainda não falamos dos belo Mako Shark, Mako Shark II e Manta Ray mas vamos detalha-los em breve. Fica aqui, então, um outro video especial contanto esse outro capítulo que culminou nos primeiros C3s originais. Os Chrome-Bumpers de 1968 à 1972.