Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Video: Gumball 3000 - De Ibiza à Miami


Hoje recebemos email do nosso amigo Scott que trabalha e revende esses Shelby. Notem, o carro da foto é um Daytona coupe feito oficialmente, ou seja , é um Shelby e não uma réplica. Quem fabrica esses carros é a Superformance que é parceira da Shelby e montadora oficial. Essa nova versão de rua do Daytona cupê foi também projetada por Peter Brock (que também fez o primeiro desenho do Corvette Stingray original aos 19 anos de idade na GM). Brock mudou um pouco o carro, tornando-o mais moderno.

Como temos interesse em um carro desses, vira e mexe, nosso amigo Scott sempre manda material etc dos carros que vai completando para os clientes. Esse é um deles. Esse carro, CSX9134, foi feito para um cliente que o utilizou no Gumball 3,000 milhas desse ano. Percurso entre Ibiza e Miami. Video à seguir depois do salto.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Video: Mostrando o Corvette 1993 cupê



Quando tirei carteira de motorista, o C4 representava o Corvette da época e era o carro que mais gostava. Porém só em 1992 é que ele começaria à ficar violento com a introdução do motor LT1 de 300hp, 85 a menos que o ZR-1. Em 1993 o carro veio com aperfeiçoamentos, mesma potência porém maior torque. Os pneus eram agora de dois tamanhos; sendo os de maior tala na traseira e um maior cuidado com os materias e isolamento de ruídos.

1993 foi também o ano de aniversário de 40 anos do Corvette. Agora o Corvette tinha meia idade! Antes, tivemos a oportunidade de ter na garagem dois C4s 1992 e no momento temos esse cupê 1993 e um roadster 1996, ambos vermelhos.

O que é mais especial desse carro é sua história: era de propriedade de um engenheiro russo da GM que o comprou e guardou novo dentro da própria GM, vendendo para nós 20 anos depois. O carro é praticamente um daqueles achados porque nunca foi usado, até o ar dos pneus é o original de fábrica assim como o cheiro de novo. Segue um curto video do carro.


Black Z06