Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Projetando o C3



Em 1963 começaram os estudos para o C3. A foto acima é um modelo em escala 1:1 em argila do C3. A foto abaixo de 1965 mostra outro modelo do C3 junto com o Camaro que estava sendo desenhado às pressas como resposta ao Mustang que tinha saído em 1964 e foi sucesso de vendas.

Eterno Z06

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A espera do C7 conversível

E se fossem redondas...



Mas espera aí... Onde estão as saidas de ar quente dos freios e diferencial? Não sei não, esses vão ter problemas de super aquecimento dos Brembos de série e diferencial traseiro. Pessoal as coisas mudam, não?

C7 vs C6

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Video: Stingray walkaround



Video oficial da Chevrolet mostrando o novo Stingray.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As 7 gerações juntas

Estudo do C7 de competição



Eis que já aparecem desenhos do C7 vestido para matar. Note que bacana a entrada de ar atrás da roda traseira como no Z06 e ZR1. Ficou interessante. Gostei dos faróis amarelos "Franceses" estilo Le Mans.

Na minha opinião



Já que vários de vocês, amigos e amigas, mandaram email perguntando aqui vai a resposta: Adorei o carro! Sério mesmo. Naturalmente o que foi apresentado é o Corvette básico que é de alumínio, fibra de carbono, motor de 450 hp (o LS3 tinha antes 436), câmbio de 7 marchas. Show!

Trabalhando melhor o fluxo de ar



Aerodinâmica é fundamental para performance: dinâmica do carro, downforce para velocidade em curva e eficiência de energia (combustível). Uma das características mais bacanas do C7 é como ele trabalha o fluxo de ar quente do radiador, como falamos antes. O ar quente (menos denso) sai por cima do capô e por cima da carroceria fazendo o menos denso acelerar por debaixo do assoalho e criar downforce. Os dutos traseiros também são funcionais para freio e diferencial e, colocando-os na traseira, não é preciso passar dutos a partir da frente do carro. Bonito e funcional.

Mais material do Stingray



C7 e as gerações.

Detalhes em alta resolução do Stingray



Mais fotos do Stingray



Stingray em Amerelo e Preto

domingo, 13 de janeiro de 2013

Video: O novo Stingray



E finalmente chega o dia de conhecermos o novo Corvette, agora também chamado Stingray.Esse é ainda o modelo básico do carro, mas que básico! Esse carro tem tanta tecnologia e materiais nobres que você pode até imaginar que a Chevrolet está lavando dinheiro. Impressionante e vamos falar um pouco preliminarmente do carro.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Será esse o novo Corvette 2014?


Agora sim, parece essa ser realmente a frente do novo C7.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E começa a expectativa final...



Imagem do novo emblema do C7 já é projetada hoje no pŕedio Russell Industrial Center em Detroit. É o anuncio do que estar por vir nesse Domingo quando o novo C7 será mostrado ao mundo.

Jaguar XK-SS, McQueen, Leno e eu



Hoje vamos mostrar ou tentar mostrar o que foi a experiência ao lado do Jaguar XK-SS, um dos carros mais bonitos, raros e importantes do mundo automotivo para quem se dedica à colecionar ou admirar essas verdadeiras expressões artísticas sobre rodas. O carro em questão têm uma história muito interessante por ser de propriedade de nínguem menos do que Steve McQueen.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Último teaser do C7 antes do lançamento dia 13



Esse é o último video teaser do C7 antes do lançamento nesse Domingo dia 13.

Corvette 1958

Entrega de Corvettes em St Louis 1965



Interessante ver o archo da cidade, o Gateway Arch, ainda em construção.