Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 19 de agosto de 2012

Déjà vu primeiro C4



Há uns 7 anos atrás eu tinha um C4 diferente com motor preparado, suspensão firme que foi usado para correr pelo antigo proprietário. Então, ao voltar para uso civil, o antigo proprietário colocou carpete vemelho no lugar do cinza original nas parte que havia removido para preparar o carro para competição. Eu adorava aquele carro apesar de não estar em muito bom estado no interior mas o resto era perfeito. O carro sempre estava limpo e cuidado. Recentemente, depois de vários anos, me deparei com o mesmo carro que era meu na época à venda aqui no vale. Fiquei impressionado com o carro que, agora com 71.000 milhas, já não é tão mais amado e o motor está até sujo. Mas o carro parece inteiro e ainda tem os mesmos escapamentos da Corsa que instalei em 2005. Aqui as fotos do carro à venda no site de uma empresa de RV. Essa semana, estarei perto e penso em visitar o carro para ve-lo de perto. Aqui está o artigo e fotos do carro da época que o tinha na garagem. Já o meu segundo C4, também um 1992, ficamos com ele até ano passado e era extremamente novo, esse pode ser visto aqui.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

1982 C3 Dark Blue


Falando em cores raras, essa de 1982 código 26 era chamada de Dark Blue. Apenas 562 foram produzidos nessa cor.

Restomod Split

Patio em Bowling Green


Patio em Bowling Green, Kentucky com os Corvettes esperando para serem transportados para os novos donos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

C3 roadster

Z06 1963


Para melhor ilustrar a importância desse carro, leia aqui a história do Z06 do Duntov.

Corvette Astro II 1968

Corvette ZR-12 - Conan


Em 1990, a GM queria saber o quão forte era o chassis do Corvette C4 quanto à torção. Para testar isso, eles comprar um ZR-1 de fábrica alongaram um pouco o chassis (veja as laterais atrás da roda dianteira) e colocaram um motor Falconer enorme de 12 cilindros em V. O carro foi alongado em 120mm e com isso tiveram que refazer um capô exclusivo também. O apelido do carro era Conan o bárbaro por motivos óbvios. O motor produzia 700 hp que era quase o dobro dos 385hp do ZR-1 de série.
O nome ZR-2 também foi utilizado no C3 de big block e mais informações podem ser lidas nesse artigo anterior aqui.

Corvette melão metálico


Esse foi o resultado de uma cor do show de cores que acabou indo para 16 Corvettes de série que são bem raros com essa cor.

Protótipo ZR-1 1989


Corvette 1977 patriota

Corvettes conceito


Na foto: Sting Ray 1959, XP-895 Reynolds de 1973, Aero-Vette de 1977, Cerv III de 1990 e Sting Ray 1992.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Stingray concept