Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Grand Sport C4 1996


O Corvette de quinta geração era para ser o Corvette de 1993 para comemorar os 40 anos do Corvette. Porém, devido à crise na GM de 1992 isso não aconteceu. Em 1992 o C4 já estava bem avançado e era completamente diferente do carro inicial em 1984. Como o C5 demorou e só iria virar realidade em 1997, o C4 teve duas versões comemorativas em 1996: a tradicional Collector's edition em prata e a opção Grand Sport (GS) dos quais só foram produzidos 1.000 exemplares.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Freio de estacionamento do Corvette 1972


Para quem é colecionador de carros, o site da garagem do Jay Leno é parada obrigatória.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fabricação e especificações do Corvette Z06


O Corvette Z06 (e o ZR1) possue um Chassis único e exclusivo entre os Corvettes isso porque esse carro foi desenvolvido a partir do sucesso do programa de competições com o Chevrolet Corvette C5-R. Em cinco anos o C5-R ganhou 35 corridas das 55 corridas que participou inclusive 4 campeonatos da ALM e 3 dobradinhas nas 24 horas de Le Mans. O Z06 foi construído para o entusiasta extremo combinando tudo de bom que a sexta geração do Corvette tinha a oferecer com toda a tecnologia adquirida no programa vencedor do C5-R dessa forma colocando o carro num patamar de performance nunca antes visto num carro de rua.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Corvette Mike


Comprar um carro clássico não é tarefa fácil ainda mais quando se trata de um Corvette. Existem vários Corvette no mercado, em várias condições porém a grande maioria é não original ou ainda foi restaurada de maneira imprópria e sem os devidos cuidados. Ainda, existem Corvettes no Brasil que tem um índice de originalidade muito superior à maioria dos outros exemplares nos Estados Unidos e Europa.

sábado, 24 de abril de 2010

ZL1 1969: A lenda, a história e os fatos


Em 1969 a guerra da potência de motores (Horsepower wars) estava com gás total e cada fabricante Americano tentava construir um carro de fábrica com garantia e com a maior potência possível. A genialidade de Zora Arkus-Duntov produziu vários componentes de competição para o Corvette que depois seriam liberados ao mercado para consumidores. A opção L88 para o Corvette 1967 seria uma delas, tratava-se de um Big Block 427 de ferro fundido entre outras melhorias no carro. Um C2 1967 com um L88 é algo que vale muito no mercado de carros de coleção. Já até falamos do Corvette ZR-1 que usou várias melhorias herdadas do pacote L88.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corvette 1954 achado abandonado em NY



Barn find
é o termo usado nos Estados Unidos para carros clássicos e raros, esquecidos e guardados num celeiro que algum acha no futuro. Alguns são espetáculares, outros nem tanto. Já contamos a história dos carros da VH1. Eis que foi achado no norte do estado de New York um Corvette 1954 semi enterrado num pasto.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dois Corvettes e dois amigos


Às vezes não há nada melhor que pegar um Corvette e uma estrada livre de montanha para sentir a emoção do verdadeiro carro esporte Americano.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Terceira geração nas páginas das revistas


Continuando a nossa série histórica do Corvette usando anúncios em páginas de revistas, agora é a vez da terceira geração : o lendário e sofrido C3.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Corvette 1973 à venda em SP


Se você sempre quis ter um Corvette C3, eis aqui sua oportunidade.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Volta do ZR1 em Nürburgring


Em 27 de Junho de 2008, com o engenheiro e piloto amador Jim Mero na direção, um Corvette ZR1 obteve o recorde para carros de série em Nürburgring com o tempo de 7:26.4.

domingo, 18 de abril de 2010

Stingray 1972 para a garagem


Após um bom tempo procurando, conseguimos obter um Stingray 1972 para a nossa garagem. O carro é completamente matching #s (ou seja, motor, transmissão e distribuidores originais).

sábado, 17 de abril de 2010

Da pista para a rua: Episódio 3 Corvette Racing



Na sequência dos videos da Corvette Racing, o episódio 3 fala como os carros de rua ajudaram no programa da equipe oficial de fábrica Corvette e como as corridas devolveram tecnologia usada nos carros de rua.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bang Bang à Italiana : 12 horas de Sebring


Nesse segundo video da Corvette Racing, um pitstop desastroso à la spaghetti team.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Black Beauty


Preto é bom para todas as ocasiões. Preto é a cor do smoking (Tuxedo) de James Bond, a cor (ou falta de cor) da Pantera negra.

410 km/h em 1988 com um C4


Um dos melhores lugares na América do norte para se testar um carro de alta performance é a TRC. A pista do Transportation Research Center (TRC) que foi comprada pela Honda do estado é um oval de 7.5 milhas (12 kms) com curvas inclinadas e retas tão longas que é difícil ver onde começa e onde termina. Ali, em 1987 Reeves Callaway fez história.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais Victory by Design: Corvette L-88 1967


O Sting Ray 1967 com motor L-88 fez história liderando a classe GT em Le Mans.

Réplica do Grand Sport roadster 1963 na pista


A empresa Duntov Motors Co é a empresa oficial da réplica do Grand Sport. Já tinhamos falado à respeito aqui, inclusive a GM esta processando a Mongoose.

National Corvette Museum ao vivo


O museu nacional do Corvette é parada obrigatória para qualquer entusiasta.

Mas se você não pode visita-lo agora, que tal espiar ao vivo?

Encontro Paulista de autos antigos de 2009


É impressionante a quantidade de Corvettes no Brasil, mesmo com toda a dificuldade da proibição de importações entre 1974 e 1991.

Blog de VW clássicos e SP2


Assim como acontece na Mid America Motors, quem geralmente coleciona e gosta de Corvettes, admira e gosta de VWs clássicos. O SP2 é um dos belos exemplos de design com a mecânica básica do VW à ar e, ainda, desenvolvido e feito no Brasil sendo admirado no mundo todo até nos EUA.

O Sr. Luciano é o autor e administra o blog Volkswagen SP2 Clásssico.

Vale a pena conferir, admirar e apreender sobre os clássicos da Volkswagen.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Corvettes pelados

Será que apenas o que se vê por fora que conta? A empresa Corvette Repair é mundialmente conhecida pela sua excelência em restaurar Corvettes já tendo recebido vários prêmios da NCRS.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Corvette sightings: Brasília e o Sting Ray


As fotos em alta resolução à seguir foram tiradas pelo leitor, entusiasta e colecionador Sr. Luiz Augusto Tinoco.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A lenda do Impala de Ituiutaba

Impala 1963 sedan

Esse assunto é particularmente interessante para mim porque gosto muito do Impala. Meu avô, que sempre foi MOPAR, adquiriu uma vez um Impala 4 portas 1963 hardtop na mesma cor e idêntico à essa foto. Ficou com esse Impala por vários anos.

ZR1 do Jay Leno


Assim como seu predecessor, Johnny Carson, Jay Leno é um grande entusiasta de Corvette. No site da sua garagem é possível assistir vídeos dos seus carros como desse ZR1. Amigo particular de Bob Lutz, não é de se estranhar que Leno conseguisse o primeiro ZR1 de produção com VIN # 001.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Do Paraná à Brasília abordo de um Stingray


O carro que estão vendo nas fotos pertence ao leitor e colecionador Sr. Ricardo Monteiro de Castro Melo. A história do carro é tão apaixonante quanto a aventura que os irmãos Monteiro de Castro Melo viveram à bordo do Stingray 1973 no melhor estilo Rota 66 (Route 66, série americana da aventura de dois amigos a bordo de um Corvette).

Laguna Seca 2009


Para quem gosta realmente de corrida de automóvel talvez não exista, no momento, nada mais excitante que a categoria GT2 da American Le Mans Series (ALMS).

Corvette: Victory by Design


Em primeiro lugar, agradecimentos pela lembrança do Sr. Joel Gayeski pelo programa.

Victory by Design é um programa obrigatório para qualquer amante do automobilismo.

Segunda geração nas páginas das revistas

Continuando a nossa série histórica do Corvette usando anúncios em páginas de revistas, agora é a vez da segunda geração : o lendário C2 Sting Ray. Os anúncios do C1 estão nesse link.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Corvettes no Barrett-Jackson


Terminado o leilão Barrett-Jackson edição Palm Beach, FL e os Corvettes foram bem. Foram 48 Corvettes leiloados e um barco com motor de Corvette. No total os carros venderam por $2,9 milhões de Dólares. Lembrando que no Barrett-Jackson não há reserva (lance mínimo) de forma que quando o proprietário assina o documento de consignação é tudo ou nada.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Competition Sport no Barrett-Jackson



Em 2009 foi produzido uma série especial para comemorar a conquista do título da GT1 na ALMS chamada GT1 Competition Sport. Apenas 13 carros brancos como esse foram fabricados. O interessante que esse carro vendeu por mais dinheiro que seu preço normal de tabela e foi o mais caro do primeiro dia no Barrett-Jackson de 2010 em Palm Beach.

Corvette ZR-1 1990 no Barrett-Jackson



O ZR-1 da quarta geração do Corvette (C4) foi apelidado de "O Rei da montanha" (King of the Hill) por uma boa razão. Numa época em que a potência de um Corvette normal era de 245 hp, esse ZR-1 tinha o novo motor LT-5 de 375 hp que tinha 32 válvulas e comando duplo de cabeçote. Muito se deve para o C4 ZR-1, caso essa série especial não tivesse sido fabricada na época tanto o Z06 quanto o ZR1 atuais não existiriam.

Velas de ignição AC


Nesse anúncio antigo de revista da AC velas de ignição o slogan diz: "Tubarão pela Chevrolet, ignição da ação pela AC."

Anúncio da Mobil 1



A empresa Theory Communications & Design recebeu uma tarefa da ExxonMobil para ajudar na campanha do Mobil 1 à ser publicada na Corvette Quarterly Magazine.

Vendendo o Corvette Z06 no Oriente Médio


Muitos proprietários de Corvette podem não saber desse dado, mas o Oriente Médio em especial Kuwait, Qatar e os Emirados Arábes Unidos são uns dos maiores compradores de Corvette fora dos Estados Unidos.

Primeiro Carbon Z06 vendido no Barrett-Jackson

Sábado à noite estávamos assistindo ao Barrett-Jackson na edição de Palm Beach quando leiloaram o primeiro Corvette Z06 Carbon limited edition 2011 de VIN 001.

Tarde de Sábado nublado de começo de primavera


Algumas fotos do Corvette Z06 para esquentar a tarde de Sábado que estava bem nublada apesar de ter parado de nevar.

domingo, 4 de abril de 2010

Corvette C7 2013


As especulações continuam com o novo Corvette C7 ainda mais agora que a GM re-assumiu a liderença de vendas de carros nos USA no primeiro trimestre de 2010.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Há 30 anos



Trinta anos atrás a Chevrolet divulgou este anúncio em revistas e jornais sobre o Corvette 1980.